Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Custou-me 25 contos.
  2.  # 722

O 128K +2 foi perto de 40 contos [aos pais].
    À muitos anos, mas não tantos certamente como o ZX Spectrum original. :)

Ainda era criança e queria uma consola de jogos, das que vinham com muitos jogos [mas só 10/12 eram diferentes e o resto cópias] que à época julgo que custavam uns 20 a 25 contos.
    Mas venderam o 128K aos meus pais como sendo algo melhor, já dava para mais coisas e tal.
    Acabei por não aproveitar muito do 128K. E jogar menos do que se fosse uma das tais consolas.
  3.  # 723

O Zx spectrum 48k.. penso ter custado 30 contos aos meus pais ;), incluindo o gravador à parte.... Também tive um 16k... ganhei num concurso qq.. esse foi logo vendido, nem saiu da caixa.

Os jogos eram comprados numa casa de jogos.. cassetes "piratas".. já não me lembro o valor que dávamos por elas. Andava eu nos meus 6º e 7º ano ( 11/12 anos de idade).
    Ainda cheguei a comprar um joystick. com as poupanças dos anos e natal...
  4.  # 724

Hoje gabo-me a paciência, de durante tanto tempo de uso do 128K, esperar 10 minutos a ver riscos no ecran enquanto os jogos carregavam... de cada vez que queria jogar.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, larkhe
  5.  # 725

R-type
    Flying shark
    Opetarion Wolf?
  6.  # 726

O charuto que ando entretido a montar!

null
  7.  # 727

Maluco
    Um xeon dual core?
    Tenho uma boaed com dois xéon, mas ainda não tive t3mpo de montar.
  8.  # 728

São dois xeons com 8 cores\16 threads cada...E5-2670 baratuxos no ebay.
  9.  # 729

Baratuxos como quem diz. 70 euros cada?
  10.  # 730

Com portes e alfandega deve sair a um pouco mais que isso, eu comprei quando o preço ainda estava mais alto mas em contrapartida comprei a motherboard quando o preço estava menos inflacionado!

E se acha que por esse preço cpu's com esta performance não são baratuxos tem toda a razão...são praticamente oferecidos :)
  11.  # 731

mas as instruções desses CPU não são diferentes dos "normais"? ou seja não vão ter uma quebra de performance em aplicações "normais"?
  12.  # 732

Estes CPU's têm instruções que são desactivadas nas versões de consumidor, ou seja têm as mesmas instruções que os cpu's linha de consumidor com a mesma arquitectura têm e mais instruções especificas aos Xeons.
    Concordam com este comentário: Dj_C
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2016 editado

# 733

Permitam-me a pergunta, nos vossos trabalhos dão preferência aos laptops normais ou aos portáteis mais pequenos? Cumps!
  13.  # 734

Colocado por: GMCQPermitam-me a pergunta, nos vossos trabalhos dão preferência aos laptops normais ou aos portáteis mais pequenos? Cumps!

Nem um nem outro. Ainda prefiro o PC de secretária para trabalhar.

No entanto tenho um hibrido de 11'' mas que serve unicamente para verificar emails, quando estou ausente do escritório.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2016 editado

# 735

O que acham deste?

Acer Hibrido ACER 10.1" SW3-013-19GV

O 10E Switch (SW3-013), vencedor do prémio Red Dot, tem uma dobradiça de segunda geração Acer com um design que lhe permite mover-se de forma excepcionalmente suave entre os dois modos.
    Um centro de gravidade baixo, em conjunto com o teclado / doca que pode ser elevada em 5 graus, permite uma escrita mais fácil e mais confortável. Equipado com uma poderosa bateria de 30 Wh, o Interruptor 10 V em 12 horas de vida útil da bateria em uma única carga, o suficiente para trabalhar em um voo intercontinental ou durante um dia inteiro na sala de aula e em casa para fazer trabalhos de casa.
    Marca Acer
    Processador Intel® AtomTM Z3735F
    Memória RAM 2GB
    Disco Rígido 500GB
    Comunicações Bluetooth® 4.0
    Placa Gráfica Intel® HD Graphics
    Ecrã 10.1" LED-backlit TFT LCD
    Sistema Operativo Windows 10 Home
    Bateria 8060mAh
    Interfaces 1 x USB 2.0; 1x HDMI
    Dimensões 262 (W) x 180 (D) x 23.45 (H) mm
    Peso 1280gr

http://www.acer.com/ac/en/US/content/series/aspireswitch10e
      AspireSwitch10E_SW3-013_Blue-photogallery-03.png
    •  
      GMCQ
    • 15 maio 2016

# 736

Pelo que li tem 32gb de memória "tablet" e quando acoplada à dock tem mais 500gb, nada mau.
    •  
      GMCQ
    • 16 maio 2016

# 737

Colocado por: nielsky

Nem um nem outro. Ainda prefiro o PC de secretária para trabalhar.

No entanto tenho um hibrido de 11'' mas que serve unicamente para verificar emails, quando estou ausente do escritório.

Sim, mas procuro algo mais móvel, para poder aceder a dados, a mails e à loja online. Será uma boa escolha?
    •  
      Mk Pt
    • 16 maio 2016 editado

# 738

Colocado por: GMCQ

Sim, mas procuro algo mais móvel, para poder aceder a dados, a mails e à loja online. Será uma boa escolha?

Não sei quanto tem para gastar, se realmente necessita de 'hibrido' [poderia poupar aqui algo, não sei],...
    Mas eu evitava algo com um cpu Atom.

Pode não necessitar de grande capacidade de processamento, mas o mínimo é sempre um i3, por questões de longevidade.

Se for apertado para o orçamento, é preferivel nem que seja um usado [em boas condições] ou então algo com um cpu AMD - que perdem para os cpu's médios e bons da Intel, mas para preços idênticos não são tão fracos como os Atom.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  14.  # 739

Colocado por: GMCQSim, mas procuro algo mais móvel, para poder aceder a dados, a mails e à loja online. Será uma boa escolha?

Na minha opinião, é uma péssima escolha.

Se é para utilizar como um posto de trabalho móvel, então é seguir o conselho do Mk Pt.
    Nesse caso optaria por: processador no mínimo um I3, tela mínima 14'', memória mínima 8Gb.

Aproveito para alertar para o seguinte: um computador portátil é como o próprio nome diz "portátil", isso não quer dizer que se pode andar a atirar com ele de um lado para o outro, como muitas vezes vejo em lugares distintos.
    Deve ter um tratamento adequado para que tenha uma longevidade boa.

Só para exemplo, tenho um portátil vai para 7 anos com bastante utilização e a única avaria foi o HD que morreu sem dar sinais do que iria acontecer.
    •  
      Mk Pt
    • 16 maio 2016 editado

# 740

Colocado por: nielsky
    Só para exemplo, tenho um portátil vai para 7 anos com bastante utilização e a única avaria foi o HD que morreu sem dar sinais do que iria acontecer.

O meu tem 6 anos, e está para as curvas.

O hdd só não é o principal, porque meti um ssd.
    O hdd principal ficou no lugar da drive dvd, que retirei - e pode ser usada como externa com um adaptador usb comprado no ebay.

Portátil com 6/7/8 anos, desde que na altura fosse minimamente decente + ssd = máquina extremamente rápida para tudo, desde que não seja processamento muito pesado [renderização e afins].

O único problema que teve foi provocado por mim, quando à uns tempos o abri para limpar o pó, e por parvoíce/descuido parti uma das pás da ventoinha do cooler.
    Mas foi só procurar por ventoinha igual no ebay, esperar que chegasse e trocar.

Está para as curvas.

Entretanto vou fazer a actualização para o Windows 10.
    E, ao contrário do que poderia imaginar à meia dúzia de anos atrás - quando o comprei - vou ter uma máquina/pc para chegar aos 10 anos sem dificuldades/lentidão.

0.0259 seg. NEW