Colocado por: Dos Santoseu considero um antivírus aquele que tem tudo incorporado o resto são tudo amostras
Colocado por: rjmpires
Tenho uma opinião um pouco diferente na terminologia, mas percebo a sua tb!
Quando lançaram o cryptolocker/cryptowall e os primos... foi a primeira vez que tive receio de ser infectado por um virus. Aquela porra era mesmo do pior!
Colocado por: rjmpiresBelos tempos em que entrar nos PCs dos colegas era só para lhes abrir a drive de CDs e fazer merd@ no irc ^^
Colocado por: Dos SantosMontei milhares de servidores desde de 2006 e tenho vindo sempre a arrastar comigo o kaspersky internet security e até hoje nunca nenhum foi hackeado.
Colocado por: Nuno Nunes
Eu para mim, servidores em windows nem os quero ver. É tudo linux.
De qualquer modo estes antivirus, firewalls e companhia são apenas uma protecção primária principalmente contra software malicioso. Caso algum hacker de jeito embirre com um servidor (windows principalmente) nunca lhe é muito difícil aceder ao computador.
Caso tenha acesso a um computador com linux experimente a executar o comandonmap IP, em que o IP será o endereço de uma máquina windows, pode ver no resultado todas as portas abertas.(Nota: não execute este comando com o endereço de um servidor público em linux, dependendo do gestor do sistema ele pode não gostar muito e fica com o seu IP).
Colocado por: Anonimo18072022A
Essa opção é que está no momento que inclui a Firewall do Wndows + Windows Defender.....mas queria algo melhorzito :-)
Alguns tê versões gratuitas mas apenas para anti-vírus.
Olhe que não....uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Diz mal do Kaspersky e usa-o....lololol
Bem parece-me que vcs sabem mais disto do que eu mas não concordo com esta sua afirmação.
Você pode ter um bom anti-virus e se não tiver uma firewall ou uma firewall mal configurada e podem aceder remotamente ao seu computador mesmo sem ter um virus (spyaware, malware, etc.) no computador.
A firewall do Windows não parece má apenas é muito pouco user-friend mas acho que a vou manter e optar por usar um anti-virus na opções gratuitas.
De qualquer forma obrigado pelas vossas opiniões.
Colocado por: Anonimo18072022A
Foi mesmo leitura errada da minha parte..... :-)
Eu também uso Kaspersky há muitos anos.
Colocado por: Dos Santos
Assim já gosto mais, bem me parecia que estava ai a faltar um perfil de arranque no ETICS :)
Colocado por: callinasPor que preço?
Colocado por: GMCQAinda não lhe fiz o teste drive, mas em termos de benchmarks está muito acima da minha primeira opção (híbrido acer).
Colocado por: MNeoNeste momento tenho o antivirus "360 total Security" que é gratis e até não me deixou ficar mal.
Utiliza as bases de dados de virus do Bitdefender do Avira. Já o utilizo à cerca de 6 meses sem qualquer problema!
Firewall utilizo a Comodo Firewall que também tem funcionado bastante bem...
Para protecção de spyware e evitar deixar rasto por onde ando na net tenho o Gostery e o Privacy Badger, que bloqueia muita coisa, também free...
Colocado por: GMCQ
Eu instalei o Avira trial. E até agora está a correr bem, não sei como instalei pá qui uma coisa qualquer que me alojou um virus!!901 a 911 de 911