Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 2 fevereiro 2018
    Colocado por: rjmpiresPerguntaste se podias instalar um ssd sem perder a garantia?
    Um pc desses com um hdd de 5400rpm devia ser crime!

Não perguntei mas são ssds especificos para o msi... o que tenho em casa não serve. Mas em termos de preço a diferença entre eles nem se sente, valerá pena! Mas uma coisa de cada vez, vou chegar primeiro a casa e fazer o unbox! :)
    •  
      skypt
    • 2 fevereiro 2018
    É escolheria o 2,
    é no geral o que tem o melhor compromisso.
  1. ssd específico? se tem lá um HDD de 2.5" também leva um SSD de 2.5".
    Se já usou um computador com SSD, no primeiro boot vai ficar muito triste :p
    •  
      GMCQ
    • 3 fevereiro 2018
    Colocado por: rjmpiresssd específico? se tem lá um HDD de 2.5" também leva um SSD de 2.5".
    Se já usou um computador com SSD, no primeiro boot vai ficar muito triste :p
    ñ é bem asssim,não lhe.sei.explicar muito bem mas veja as definições do pc onde diz armazenamento e o slot vazio, esse slot só supoorta ssds desse tipo. E neste caso ficaria com 2 discos.

Armazenamento:

HDD 1TB 5400 RPM
    1 x Slot SSD M.2 Combo (NVMe PCIe Gen3 x4 / SATA)

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gl62m-7rdx-2230xpt
  2. Colocado por: GMCQñ é bem asssim,não lhe.sei.explicar muito bem mas veja as definições do pc onde diz armazenamento e o slot vazio, esse slot só supoorta ssds desse tipo. E neste caso ficaria com 2 discos.

Armazenamento:

HDD 1TB 5400 RPM
    1 x Slot SSD M.2 Combo (NVMe PCIe Gen3 x4 / SATA)

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gl62m-7rdx-2230xpt

Tem um slot para uma drive destas:

https://www.pcdiga.com/disco-ssd/formato-de-armazenamento/m.2-2280/interface-de-armazenamento/pci-express-3.0-x4%2C-nvme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 3 fevereiro 2018
    Colocado por: ghost12

Tem um slot para uma drive destas:

https://www.pcdiga.com/disco-ssd/formato-de-armazenamento/m.2-2280/interface-de-armazenamento/pci-express-3.0-x4%2C-nvme
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Exatamente! É mesmo isso! E essas drives não se parecem em nada com o ssd que aqui tenho. O meu ssd é semelhante a estes:
      Screenshot_20180203-004819.png
  3. Eu estava a falar numa troca directa, tirar o HDD e colocar o SSD no seu lugar (usando o que já tem para não gastar mais €)
    Mas se tem um slot m2 sata também pode comprar um ssd desse tipo, os preços de momento devem andar muito semelhantes... coisa de 50-60€ para 120GB
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, GMCQ
  4. O ideal é ter os dois discos... meter o SO e programs no SSD. e no HDD, armazenar o resto, imagens, videos... não se esqueça de tam´bem altarar os "meus documentos" para ir armazenado no HDD.

PS: mas com tanto upgrade, mais vale ir logo para um pc com isso tudo integrado, com 900€ faz a festa, incluindo SO licenciado.
    Um sitio indicado para ler e/ ou fazer a sua questão... tem n topicos com critérios identicos ao seu...
    https://forum.zwame.pt/forums/aquisicoes-upgrades-portateis.282/
    Concordam com este comentário: lprolog
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 4 fevereiro 2018
    Yap a ideia é essa Pedro.

Colocado por: Pedro BarradasO ideal é ter os dois discos... meter o SO e programs no SSD. e no HDD, armazenar o resto, imagens, videos... não se esqueça de tam´bem altarar os "meus documentos" para ir armazenado no HDD.

PS: mas com tanto upgrade, mais vale ir logo para um pc com isso tudo integrado, com 900€ faz a festa, incluindo SO licenciado.
    Um sitio indicado para ler e/ ou fazer a sua questão... tem n topicos com critérios identicos ao seu...
    https://forum.zwame.pt/forums/aquisicoes-upgrades-portateis.282/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 4 fevereiro 2018
    Queria agradecer ao Cid por ter estado incansável e ter-me dado montes de dicas (em privado) sobre as configurações e instalações! Obrigado amigo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  5. Colocado por: GMCQQueria agradecer ao Cid por ter estado incansável e ter-me dado montes de dicas (em privado) sobre as configurações e instalações! Obrigado amigo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

Ora essa!

Sempre as ordens! :) agora e comprares o SSD para colocares em paralelo com o HDD :) Ai vais ficar comum maquinao!!!

6. O pc basicamente é para ficar em casa e eventualmente ter para lá algum.jogo instalado :))

Tendo em atenção o citado, até é um crime estar a gastar esse dinheiro num portátil.
    •  
      GMCQ
    • 5 fevereiro 2018
    Colocado por: Wardruna

Tendo em atenção o citado, até é um crime estar a gastar esse dinheiro num portátil.

Ainda hoje estive a pensar nisso!! E estou ainda (meio) dividido com esta opção. Mas tratarei de arranjar um bom jogo de estratégia para aquecer a maquina de vez em quando! ;-)
  7. Colocado por: GMCQMas tratarei de arranjar um bom jogo de estratégia para aquecer a maquina de vez em quando! ;-)

strip poker :)
    Concordam com este comentário: nielsky
  8. Viva pessoal, preciso de substituir o ecrã de um híbrido HP, modelo "HP Envy 2x 11-goooep", a questão é que não consigo arranjar em lado nenhum e nas lojas de reparações que questionei todas me disseram que a HP não disponibilizava este artigo para este equipamento. É normal?

9. Colocado por: Vítor MagalhãesViva pessoal, preciso de substituir o ecrã de um híbrido HP, modelo "HP Envy 2x 11-goooep", a questão é que não consigo arranjar em lado nenhum e nas lojas de reparações que questionei todas me disseram que a HP não disponibilizava este artigo para este equipamento. É normal?

É isto que procura?
    https://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=HP-Compaq+ENVY+11-G000EP&_fsrp=1&_osacat=31569&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XHP-Compaq+ENVY+11.TRS0&_nkw=HP-Compaq+ENVY+11&_sacat=31569
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  10. Obrigado paulovalente, de facto não tinha pesquisado fora da zona euro por causa da alfândega.
    Pelas minhas contas o ecrã mais o digitizer e já considerando os 23% da alfândega, andará na casa dos 125 euros. Hum... Tenho de ver se compensa.
  11. Afinal também tem cá pela Europa.
  12. Caro Vítor Magalhães,

Algumas dessas lojas em lugares longínquos enviam as encomendas de maneira que passam a fronteira pela Letónia ou pela Alemanha e chegam cá já desalfandegadas. Pergunte ao vendedor.

Eu encomendei um digitizer para o meu Transformer Book Trio à loja touchscreentouchthewrold e veio-me alegremente pela Alemanha numa caixa de esferovite, embrulhado em película de bolhas e custou-me €42. A solução europeia era mais €20, pelo menos.

Fui ver melhor e parece que, devido ao festival da primavera chinês só aceitam encomendas a partir de 22/02.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  13. Boas!
    tenho um NAS QNAP com dois discos em Mirror.
    e queria fazer backups regularmente para um disco externo.

sugestões? principalmente acerca de softwares disponiveis e como configurar a coisa?
    ou será que o proprio NAS tem software para isso?

0.0310 seg. NEW