Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 2 fevereiro 2018

# 1

Colocado por: rjmpiresPerguntaste se podias instalar um ssd sem perder a garantia?
    Um pc desses com um hdd de 5400rpm devia ser crime!

Não perguntei mas são ssds especificos para o msi... o que tenho em casa não serve. Mas em termos de preço a diferença entre eles nem se sente, valerá pena! Mas uma coisa de cada vez, vou chegar primeiro a casa e fazer o unbox! :)
    •  
      skypt
    • 2 fevereiro 2018

# 2

É escolheria o 2,
    é no geral o que tem o melhor compromisso.
  1.  # 3

ssd específico? se tem lá um HDD de 2.5" também leva um SSD de 2.5".
    Se já usou um computador com SSD, no primeiro boot vai ficar muito triste :p
    •  
      GMCQ
    • 3 fevereiro 2018

# 4

Colocado por: rjmpiresssd específico? se tem lá um HDD de 2.5" também leva um SSD de 2.5".
    Se já usou um computador com SSD, no primeiro boot vai ficar muito triste :p
    ñ é bem asssim,não lhe.sei.explicar muito bem mas veja as definições do pc onde diz armazenamento e o slot vazio, esse slot só supoorta ssds desse tipo. E neste caso ficaria com 2 discos.

Armazenamento:

HDD 1TB 5400 RPM
    1 x Slot SSD M.2 Combo (NVMe PCIe Gen3 x4 / SATA)

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gl62m-7rdx-2230xpt
  2.  # 5

Colocado por: GMCQñ é bem asssim,não lhe.sei.explicar muito bem mas veja as definições do pc onde diz armazenamento e o slot vazio, esse slot só supoorta ssds desse tipo. E neste caso ficaria com 2 discos.

Armazenamento:

HDD 1TB 5400 RPM
    1 x Slot SSD M.2 Combo (NVMe PCIe Gen3 x4 / SATA)

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gl62m-7rdx-2230xpt

Tem um slot para uma drive destas:

https://www.pcdiga.com/disco-ssd/formato-de-armazenamento/m.2-2280/interface-de-armazenamento/pci-express-3.0-x4%2C-nvme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 3 fevereiro 2018

# 6

Colocado por: ghost12

Tem um slot para uma drive destas:

https://www.pcdiga.com/disco-ssd/formato-de-armazenamento/m.2-2280/interface-de-armazenamento/pci-express-3.0-x4%2C-nvme
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Exatamente! É mesmo isso! E essas drives não se parecem em nada com o ssd que aqui tenho. O meu ssd é semelhante a estes:
      Screenshot_20180203-004819.png
  3.  # 7

Eu estava a falar numa troca directa, tirar o HDD e colocar o SSD no seu lugar (usando o que já tem para não gastar mais €)
    Mas se tem um slot m2 sata também pode comprar um ssd desse tipo, os preços de momento devem andar muito semelhantes... coisa de 50-60€ para 120GB
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, GMCQ
  4.  # 8

O ideal é ter os dois discos... meter o SO e programs no SSD. e no HDD, armazenar o resto, imagens, videos... não se esqueça de tam´bem altarar os "meus documentos" para ir armazenado no HDD.

PS: mas com tanto upgrade, mais vale ir logo para um pc com isso tudo integrado, com 900€ faz a festa, incluindo SO licenciado.
    Um sitio indicado para ler e/ ou fazer a sua questão... tem n topicos com critérios identicos ao seu...
    https://forum.zwame.pt/forums/aquisicoes-upgrades-portateis.282/
    Concordam com este comentário: lprolog
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 4 fevereiro 2018

# 9

Yap a ideia é essa Pedro.

Colocado por: Pedro BarradasO ideal é ter os dois discos... meter o SO e programs no SSD. e no HDD, armazenar o resto, imagens, videos... não se esqueça de tam´bem altarar os "meus documentos" para ir armazenado no HDD.

PS: mas com tanto upgrade, mais vale ir logo para um pc com isso tudo integrado, com 900€ faz a festa, incluindo SO licenciado.
    Um sitio indicado para ler e/ ou fazer a sua questão... tem n topicos com critérios identicos ao seu...
    https://forum.zwame.pt/forums/aquisicoes-upgrades-portateis.282/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 4 fevereiro 2018

# 10

Queria agradecer ao Cid por ter estado incansável e ter-me dado montes de dicas (em privado) sobre as configurações e instalações! Obrigado amigo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  5.  # 11

Colocado por: GMCQQueria agradecer ao Cid por ter estado incansável e ter-me dado montes de dicas (em privado) sobre as configurações e instalações! Obrigado amigo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

Ora essa!

Sempre as ordens! :) agora e comprares o SSD para colocares em paralelo com o HDD :) Ai vais ficar comum maquinao!!!
  6.  # 12

O pc basicamente é para ficar em casa e eventualmente ter para lá algum.jogo instalado :))

Tendo em atenção o citado, até é um crime estar a gastar esse dinheiro num portátil.
    •  
      GMCQ
    • 5 fevereiro 2018

# 13

Colocado por: Wardruna

Tendo em atenção o citado, até é um crime estar a gastar esse dinheiro num portátil.

Ainda hoje estive a pensar nisso!! E estou ainda (meio) dividido com esta opção. Mas tratarei de arranjar um bom jogo de estratégia para aquecer a maquina de vez em quando! ;-)
  7.  # 14

Colocado por: GMCQMas tratarei de arranjar um bom jogo de estratégia para aquecer a maquina de vez em quando! ;-)

strip poker :)
    Concordam com este comentário: nielsky
  8.  # 15

Viva pessoal, preciso de substituir o ecrã de um híbrido HP, modelo "HP Envy 2x 11-goooep", a questão é que não consigo arranjar em lado nenhum e nas lojas de reparações que questionei todas me disseram que a HP não disponibilizava este artigo para este equipamento. É normal?

9.  # 16

Colocado por: Vítor MagalhãesViva pessoal, preciso de substituir o ecrã de um híbrido HP, modelo "HP Envy 2x 11-goooep", a questão é que não consigo arranjar em lado nenhum e nas lojas de reparações que questionei todas me disseram que a HP não disponibilizava este artigo para este equipamento. É normal?

É isto que procura?
    https://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=HP-Compaq+ENVY+11-G000EP&_fsrp=1&_osacat=31569&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XHP-Compaq+ENVY+11.TRS0&_nkw=HP-Compaq+ENVY+11&_sacat=31569
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 17

Obrigado paulovalente, de facto não tinha pesquisado fora da zona euro por causa da alfândega.
    Pelas minhas contas o ecrã mais o digitizer e já considerando os 23% da alfândega, andará na casa dos 125 euros. Hum... Tenho de ver se compensa.
  11.  # 18

Afinal também tem cá pela Europa.
  12.  # 19

Caro Vítor Magalhães,

Algumas dessas lojas em lugares longínquos enviam as encomendas de maneira que passam a fronteira pela Letónia ou pela Alemanha e chegam cá já desalfandegadas. Pergunte ao vendedor.

Eu encomendei um digitizer para o meu Transformer Book Trio à loja touchscreentouchthewrold e veio-me alegremente pela Alemanha numa caixa de esferovite, embrulhado em película de bolhas e custou-me €42. A solução europeia era mais €20, pelo menos.

Fui ver melhor e parece que, devido ao festival da primavera chinês só aceitam encomendas a partir de 22/02.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 20

Boas!
    tenho um NAS QNAP com dois discos em Mirror.
    e queria fazer backups regularmente para um disco externo.

sugestões? principalmente acerca de softwares disponiveis e como configurar a coisa?
    ou será que o proprio NAS tem software para isso?

0.3296 seg. NEW