Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boa noite,

Flaviano, as dicas que me deu fazem sentido mas no video que meti no primeiro post, ao minuto 4:00, dizem que a conexão deve se fazer fora dos perfis de teto.
    Por isso agora fiquei um pouco confuso essa parte :)

Em relação à placa ter que ser perpendicular aos perfis, foi erro meu, eles no video até dizem isso mas depois numa imagem que colocaram (como desenharam as traves do teto) parece que estão a meter paralelas.

De qualquer forma actualizei a imagem daquilo que neste momento pondero fazer.

abraço

Legenda:
    A vermelho os pontos que vão estar ligados à laje
    A cinzento os perfis
    A verde e verde escuro as placas de gesso cartonado

Projecto 7
  2.  # 22

Enganei-me. Assim é que é:

Projecto 8
    • oleg
    • 25 janeiro 2015

# 23

boas. ja agora como vão se portar as placas entre elas onde não estão apoiadas com perfis, não vão dilatar com tempo?
      Sem Título2.png
  3.  # 24

Boas, já vi que este tecto falso vai ficar de dar inveja a muito profissional.

somente 1 reparo, não esqueça de que a placa n1 tem de acabar ao meio da maestra, pois ela e a outra (n2) vão ser aparafusadas a mesma maestra, estou postando uma imagem de como vai ser, a unica diferença é que esta é em uma dvisória e não em um tecto.

Quanto a sua duvida sobre a dilatação entre as placas, este é o principal motivo pq para as maestrar estarem cruzadas em relação as placas, pois as maestras é que dão apoio a todas estas junções.
    Há, quando for betumar as juntas e os parafusos, não se esqueça de dar primeiro somente uma rapadela sobre a fita de união e os parafusos, pq se não um gajo morre a lixar, pois aquilo depois de seco não é tão fácil de desgastar. abraço.
      assim.jpg
  4.  # 25

Colocado por: Flaviano742
    somente 1 reparo, não esqueça de que a placa n1 tem de acabar ao meio da maestra, pois ela e a outra (n2) vão ser aparafusadas a mesma maestra, estou postando uma imagem de como vai ser, a unica diferença é que esta é em uma dvisória e não em um tecto.

Sim, já estava a considerar isso, até foi por isso que fiz a correção no meu último post.

Ao ver o quarto com mais atenção lembrei me que a caixa de estores é interior e vai dificultar a colocação dos parafusos e da massa de juntas.
    A dita situa-se numa zona aproximadamente com 1600mm numa das cantoneiras com uma saliência de 170mm e a distância actual entre teto e a caixa de estores é de 180mm.

O meu plano inicial era colocar 2 camadas de lã de vidro com 60mm mas já percebi que isso não é execuível. Como alternativa estou a ponderar entre 2 opções que coloquei na imagem seguinte. Gostava de manter o rolo com o papel Kraft mas continuo um pouco de pé atrás devido à resistência ao fogo e ao facto de ir colocar focos encastrados (mesmo sendo LED).

O que sugerem nesta situação?
    1 - Posso esticar até ás medidas que estou a considerar ?
    2 - Será que consigo usar uma chave de roquete em L para colocar os parafusos ?
    3 - Colocar apenas a fita e pasta de juntas na zona da caixa de estores é suficiente ?

Isolamento

estores
    Zona da caixa de estores de adicionada no lado direito.
  5.  # 26

pois, as caixas de estores internas são lixadas,, , mas vai correr tudo bem.
  6.  # 27

Vai-se ver a nora para colocar assim os parafusos, perca o amor a 50€ e compre um berbequim básico para gesso cartonado, já imaginou como vai segurar as placas enquanto as aparafusa? Eu comprei um para uns serviços e foi uma excelente compra pois facilita e muito a colocação dos parafusos dando para regular a profundidade.
  7.  # 28

Colocado por: DIYouselfVai-se ver a nora para colocar assim os parafusos, perca o amor a 50€ e compre um berbequim básico para gesso cartonado, já imaginou como vai segurar as placas enquanto as aparafusa? Eu comprei um para uns serviços e foi uma excelente compra pois facilita e muito a colocação dos parafusos dando para regular a profundidade.

Eu tenho berbequim e pretendo usá-lo :)
    A chave em L será apenas para usar na zona por cima da caixa de estores, ou seja 1.6mts na cantoneira do lado direito. Mas acho que não vou conseguir usar e vai ficar apoiado apenas no perfil nessa zona.

a

0.0139 seg. NEW