Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite! Trago aqui um assunto já há muito discutido, pelo qual tive a pesquisar mas ainda não consegui encontrar uma resposta concreta...

O que se passa é o seguinte, hoje foram fazer a inspecção do gás a minha casa na sequência da mudança de titular do antigo arrendatário para o meu nome.
    O que aconteceu e que já li muito por aqui é que os prédios mais antigos tem apenas uma conduta para o exaustor e a mesma para a caldeira, sendo assim o exaustor puxa todo o ar da cozinha apagando o esquentador, o que resultou em chumbo hoje de manhã.

Paguei 30€ os quais foram em vão, avisaram-me que se não resolvesse o problema que iriam comunicar o chumbo e a edp viria cortar o gás, agendei então com o ITG uma nova inspecção para sexta feira na ideia de que podia conseguir resolver o problema, mas é mais difícil do que parece pelos vistos.

Alguém que já tenha passado pelo mesmo, ou entendido na matéria que me possa dar uma solução?
    Já tenho lá quase todas as minhas coisas todas e este problema está a dar-me cabo do juizo...

Fico a aguardar por uma resposta

Cumprimentos
    Bruno Moreira
  2.  # 2

Colocado por: bmoreira629O que se passa é o seguinte, hoje foram fazer a inspecção do gás a minha casa na sequência da mudança de titular do antigo arrendatário para o meu nome.
    O que aconteceu e que já li muito por aqui é que os prédios mais antigos tem apenas uma conduta para o exaustor e a mesma para a caldeira, sendo assim o exaustor puxa todo o ar da cozinha apagando o esquentador, o que resultou em chumbo hoje de manhã.

Isto é comum acontecer quando se tem a mesma saida!

Existe várias alternativas:
    - Individualizar a saida colocando o tubo de exaustão do esqunetador mais acima da do exaustor.-
    -Colocar duas grelhas de ventilação na parede onde exista uma janela uma pode ser na caixa de estore outra mais abaixo na parede fazendo com que exista circulação de ar na cozinha.
    -Fazer o mesmo na porta do armaário do esquentador.

Quando foram fazer a inspeção ligaram o exaustor e fecharam a porta de entrada neste caso retire a porta de entrada diga que ela não existe!

No exaustor normalmente tem duas ou tres velocidades desligue uma velocidade a mais forte!

E antes de ir o ITG solicite a um instalador de gaz o teste do dioxido de carbono para ver os niveis se passa ou não na inspeção.

Poderá também trocar de esquentador colocando um ventilado caso este seja novo troca.o na loja!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmoreira629
  3.  # 3

-Colocar duas grelhas de ventilação na parede onde exista uma janela uma pode ser na caixa de estore outra mais abaixo na parede fazendo com que exista circulação de ar na cozinha.
    -Fazer o mesmo na porta do armaário do esquentador.

na janela ja tem uma grelha de ventilação (uns "vidrinhos"), nao tem é na caixa do estore
    a caldeira em si não tá fechada, tem uma grelha mais acima também
    uma solução que me deram era meter um parafuso de maneira aos "vidrinhos" que tem na janela não fechar

o problema de solicitar a um instalador do gás é que só tenho amanha para resolver o problema, não sei se conseguirão vir logo assim...
  4.  # 4

Colocado por: bmoreira629na janela ja tem uma grelha de ventilação (uns "vidrinhos"), nao tem é na caixa do estore

Coloque outra na caixa de estore

Colocado por: bmoreira629uma solução que me deram era meter um parafuso de maneira aos "vidrinhos" que tem na janela não fechar

Não vejo necessidade isto pode dar nas vistas ao inspector!

Colocado por: bmoreira629o problema de solicitar a um instalador do gás é que só tenho amanha para resolver o problema, não sei se conseguirão vir logo assim...

Telefona amanhã e desmarca a visita e marca para segunda por ex. tem um prazo que neste momento face ao problema não conseguirá resolver já amanhã.

De que zona é?
  5.  # 5

Não vejo necessidade isto pode dar nas vistas ao inspector!

foi mesmo o próprio inspector hoje de manha que me disse isso, disse que depois colocariam no relatório que a ventilaçao da janela tinha uma obstrução mas que deixava circular o ar.

A grelha de ventilação no estore penso que seria uma boa opção, o problema é que o apartamento é arrendado e o responsável por ele não se mostra muito prestável..

Sou de Valongo , zona do grande Porto
  6.  # 6

Colocado por: bmoreira629foi mesmo o próprio inspector hoje de manha que me disse isso, disse que depois colocariam no relatório que a ventilaçao da janela tinha uma obstrução mas que deixava circular o ar.

A questão é que não pode ser o mesmo inspector que volte a fazer a inspeção e outro pode ter uma opinião diferente contudo faça isso!

Colocado por: bmoreira629A grelha de ventilação no estore penso que seria uma boa opção, o problema é que o apartamento é arrendado e o responsável por ele não se mostra muito prestável..

Neste momento tem que esgotar todas as possibilidades caso contrário não terá gaz ligado e o responsável tem que compreender esta situação que no fundo devia ser da responsabilidade dele!

Colocado por: bmoreira629Sou de Valongo , zona do grande Porto

Lamento imenso não o poder ajudar sou da zona de Lisboa/Cascais!
  7.  # 7

De qualquer das maneiras já ajudou bastante... vou tentar resolver amanha a situação e depois reporto aqui como correu

muito obrigado!

0.0116 seg. NEW