Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

E entre aquecimento central, a gasóleo ou pelletts o simulador da deco só tem gaz natural, e é muito vago.
  2.  # 42

mas alguém ainda considera colocar aquecimento a gasoleo?!?!?!?!

na pratica acaba por ser o mais economico pois vai acabar por ser desligado, e aí não gasta nada.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 43

Eu cá optaria por uma cadeira a pellets, um recuperador ou caldeira a lenha ou bomba de calor.
    Depende do investimento que quer fazer.
    Já agora entre a caldeira a lenha é a pellets, qual destas necessita de mais manutenção?
  4.  # 44

a caldeira a lenha.
    • eu
    • 25 janeiro 2015

# 45

Colocado por: jorgealvesna pratica acaba por ser o mais economico pois vai acabar por ser desligado, e aí não gasta nada.

É como o piso radiante elétrico.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 46

Talvez não dúvida que o mais económico o seja a lenha contudo dada a potencia necessária é para esquecer.
  6.  # 47

E a nível de fiabilidade entre caldeira a gasóleo /pelletts, segundo me disseram alguns instaladores as caldeiras a pelletts não são tão fiáveis como a gasóleo isto por um preço bastante superior, e a gasóleo faz aqs por um preço de aquisição muito mais baixo. O que devo instalar afinal
    • eu
    • 25 janeiro 2015

# 48

Colocado por: Idalioo mais económico o seja a lenha contudo dada a potencia necessária é para esquecer.

Que potência precisa? Olhe que existem caldeiras a lenha para qualquer potência que necessite...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Idalio
  7.  # 49

O suficiente para 130 elementos, tendo em conta que a habitação tem um sistema etics de 9cm em todas as fachadas excepto a norte com 130 a isto tudo há que somar caixa de ar interior com eps 3cm
  8.  # 50

A solução inicial contemplava Uma solução que passava por um recuperador a água mas para isso ia passar o tempo a por lenha e tirar cinzas e seria monstro para isto td
  9.  # 51

Colocado por: IdalioO suficiente para 130 elementos, tendo em conta que a habitação tem um sistema etics de 9cm em todas as fachadas excepto a norte com 130 a isto tudo há que somar caixa de ar interior com eps 3cm

qualquer caldeira com 15Kw dá perfeitamente para isso,
    por exemplo uma Atmos de gasificação ligada num deposito de inercia de 200 litros era uma excelente solução,
    Colocado por: IdalioUma solução que passava por um recuperador a água mas para isso ia passar o tempo a por lenha

um recuperador com a mesma potencia também dá, e sempre tem a vantagem de ver a chama se gostar, mas é mais "sujo" pois os trabalhos de colocar lenha e retirar cinza são na sala enquanto que a caldeira fica na cave ou garagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Idalio
  10.  # 52

Caramba vá se lá compreender três instaladores falaram-me em potências tão distintas quanto 18, 22, 30kw, e ainda o de 22 sugeriu instalar 28, e o de 30 por segurança 35kw, por forma a máquina não estar sempre em esforço. Até eu estou baralhado
    • m.arq
    • 25 janeiro 2015 editado

# 53

0ºc
  11.  # 54

Pois essas dúvidas existem sempre, fico com a sensação que nem os instaladores sabem o que dizem.

Já agora, alguém já colocou o sistema dayken em casa?
    Eu gostava de ter o sistema com piso radiante de água e bomba de calor mas não tenho nenhuma ideia de preços.
    Alguém me pode ajudar ?
  12.  # 55

0C ¿! Não percebi
  13.  # 56

Sistema de aquecimento dayken.
  14.  # 57

DAIKIN
  15.  # 58

Acho que estou inclinado para caldeira a pelletts , se bem que o custo inicial de aquisição seja mais elevado
  16.  # 59

Colocado por: alpintoEu gostava de ter o sistema com piso radiante de água e bomba de calor mas não tenho nenhuma ideia de preços.

desde 7000€ até ao infinito e mais além,

deduzo que esteja a falar de Daikin Altherma a trabalhar para um piso radiante hidráulico e fazendo Agua Quente Sanitária por via solar térmica,
  17.  # 60

Colocado por: jorgealves
    desde 7000€ até ao infinito e mais além,

deduzo que esteja a falar de Daikin Altherma a trabalhar para um piso radiante hidráulico e fazendo Agua Quente Sanitária por via solar térmica,

apenas 7000€ ? piso radiante completo, bomba de calor, mao de obra iva? Só?

0.0269 seg. NEW