Já agora que marcas/sistemas optou?
Colocado por: saabtoyota
Caldeira: "Mescoli"
Ac's: "Samsung"
Diversos/Gerais: "Baxiroca"
Colocado por: pc ferreira
Piso radiante?
Colocado por: dedaoos AC's para arrefecimento é que podia apenas colocar a pré-instalação... dependendo da zona e isolamento ( e ventilação noturna) poderá não precisar de arrefecer. mas já deve ter pensado nisso tudo :)Concordam com este comentário:sergyio
Colocado por: jorgealvesBem puxado esse valor,
Qual valor? O da caldeira e acessórios/sistemas adjuntos?
Heliroma + ComAp
Colocado por: jorgealves
tudo, da caldeira é o mais desfasado da realidade,
por esses valores coloca marcas com mais prestigio.
Colocado por: NovaArquiteturaBom dia
Recebi um orçamento para instalação de PRH POLYTHERM numa area de 190m2 por um valor total mao de obra e IVA incluido de 7100€
Que acham da marca e dos valores?
qual a melhor marca qualidade preço?
Agradecia uma ajudinha
cumps
Boas,
Como seria espectável, a adjudicação dos trabalhos destas especialidades, foi efectuada após várias consultas/reuniões/orçamentos de diversas empresas, tendo em conta muitos factores, desde soluções técnicas, materiais/marcas, credibilidade da empresa, conhecimento e experiência na matéria, etc...
Com isto quero dizer que, existem muitos "artistas" no mercado que realmente apresentam preços mais baixos, mas vê-se que são muito limitados no que diz respeito nomeadamente à concepção dos sistemas e seu respectivo dimensionamento. Não basta colocar apenas bons materiais e/ou equipamentos, para mim é importante que estes sistemas sejam cabalmente concebidos e dimensionados.
Não seria inteligente gastar cerca de 10% do valor total da obra, e não ter a certeza que a climatização seria eficaz e durável sem problemas para uns 20 - 30 anos.
Não quero que estas minhas opiniões firam a susceptibilidade de ninguém, apenas expresso as minhas ideias.
Cumpts.Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: pacel
Pois! Muito lindo. Mas no prh inventou...
??? Não entendi. Inventei??