Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Já agora que marcas/sistemas optou?

Caldeira: "Mescoli"
    Ac's: "Samsung"
    Diversos/Gerais: "Baxiroca"
  2.  # 82

Colocado por: saabtoyota

Caldeira: "Mescoli"
    Ac's: "Samsung"
    Diversos/Gerais: "Baxiroca"

Piso radiante?
  3.  # 83

Colocado por: pc ferreira

Piso radiante?

Heliroma + ComAp
  4.  # 84

Bem puxado esse valor,
  5.  # 85

Colocado por: dedaoos AC's para arrefecimento é que podia apenas colocar a pré-instalação... dependendo da zona e isolamento ( e ventilação noturna) poderá não precisar de arrefecer. mas já deve ter pensado nisso tudo :)
    Concordam com este comentário:sergyio

Os AC's não são só de ciclo de arrefecimento, são normais.
  6.  # 86

Colocado por: jorgealvesBem puxado esse valor,

Qual valor? O da caldeira e acessórios/sistemas adjuntos?
  7.  # 87

Qual valor? O da caldeira e acessórios/sistemas adjuntos?

tudo, da caldeira é o mais desfasado da realidade,

por esses valores coloca marcas com mais prestigio.
  8.  # 88

Então o que aconselham colocar para climatizar a casa ( aquecimento e arrefecimento ) ?
  9.  # 89

se pretende arrefecimento pode usar o piso radiante ligado com uma bomba de calor e coloca tambem a caldeira a biomassa de gasificacao com um deposito de inercia, pode tambem aproveitar a colocar uma solucao solar termica a tubos de vacuo sem ser do chines,

O deposito de inercia pode ser um com dupla serpentina sendo uma delas higiencica de producao AQS instantanea,

se nao pretende arrefecimento esqueca a bomba da calor.
  10.  # 90

Heliroma + ComAp

Não percebi qual era o sistema.
  11.  # 91

Colocado por: jorgealves
    tudo, da caldeira é o mais desfasado da realidade,

por esses valores coloca marcas com mais prestigio.

Boas,

Como seria espectável, a adjudicação dos trabalhos destas especialidades, foi efectuada após várias consultas/reuniões/orçamentos de diversas empresas, tendo em conta muitos factores, desde soluções técnicas, materiais/marcas, credibilidade da empresa, conhecimento e experiência na matéria, etc...

Com isto quero dizer que, existem muitos "artistas" no mercado que realmente apresentam preços mais baixos, mas vê-se que são muito limitados no que diz respeito nomeadamente à concepção dos sistemas e seu respectivo dimensionamento. Não basta colocar apenas bons materiais e/ou equipamentos, para mim é importante que estes sistemas sejam cabalmente concebidos e dimensionados.
    Não seria inteligente gastar cerca de 10% do valor total da obra, e não ter a certeza que a climatização seria eficaz e durável sem problemas para uns 20 - 30 anos.

Não quero que estas minhas opiniões firam a susceptibilidade de ninguém, apenas expresso as minhas ideias.

Cumpts.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 92

Bom dia
    Recebi um orçamento para instalação de PRH POLYTHERM numa area de 190m2 por um valor total mao de obra e IVA incluido de 7100€
    Que acham da marca e dos valores?
    qual a melhor marca qualidade preço?
    Agradecia uma ajudinha
    cumps
  13.  # 93

Colocado por: NovaArquiteturaBom dia
    Recebi um orçamento para instalação de PRH POLYTHERM numa area de 190m2 por um valor total mao de obra e IVA incluido de 7100€
    Que acham da marca e dos valores?
    qual a melhor marca qualidade preço?
    Agradecia uma ajudinha
    cumps

Espaçamento dos tubos?
    Sistema de gestão?
  14.  # 94

Boas,

Como seria espectável, a adjudicação dos trabalhos destas especialidades, foi efectuada após várias consultas/reuniões/orçamentos de diversas empresas, tendo em conta muitos factores, desde soluções técnicas, materiais/marcas, credibilidade da empresa, conhecimento e experiência na matéria, etc...

Com isto quero dizer que, existem muitos "artistas" no mercado que realmente apresentam preços mais baixos, mas vê-se que são muito limitados no que diz respeito nomeadamente à concepção dos sistemas e seu respectivo dimensionamento. Não basta colocar apenas bons materiais e/ou equipamentos, para mim é importante que estes sistemas sejam cabalmente concebidos e dimensionados.
    Não seria inteligente gastar cerca de 10% do valor total da obra, e não ter a certeza que a climatização seria eficaz e durável sem problemas para uns 20 - 30 anos.

Não quero que estas minhas opiniões firam a susceptibilidade de ninguém, apenas expresso as minhas ideias.

Cumpts.
    Concordam com este comentário:jorgealves

Pois! Muito lindo. Mas no prh inventou...
  15.  # 95

Colocado por: pacel

Pois! Muito lindo. Mas no prh inventou...

??? Não entendi. Inventei??
  16.  # 96

??? Não entendi. Inventei??

Se misturou marcas, inventou.

0.0253 seg. NEW