Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: eu
    Sim, para isso, mais vale abrir as janelas... fica mais barato e faz o mesmo.

Não faz bem o mesmo, isso já eu testei com um higrometro interior e exterior. Só com ventilação forçada se consegue efectivamente reduzir a humidade no interior caso no exterior esteja mais baixa. É assim que controlo em casa, tenho sonda no exterior e outra no interior, quando compensa bem, abro as janelas para trás de modo a ter de fazer corrente de ar, pois só com o oscilobatente não funciona bem. EStou a estudar um sistema de ventilação forçada low cost com aquecimento do ar de entrada, mas infelizmente não posso disponibilizar esses 1000€ para um bom sistema..por isso vai ser..DIY :D

Pelas imagens possui várias patologias, desde infiltrações, humidade relativa excessiva dentro de casa (pode ser causa das infiltrações), pontes térmicas nas janelas com infiltração, que potencia o desenvolvimento de fungos.
    • eu
    • 23 janeiro 2015

# 2

Colocado por: DIYouselfhumidade relativa excessiva dentro de casa (pode ser causa das infiltrações)

Como é que é?
  2.  # 3

A água entra pelas infiltrações e depois evapora no interior das divisões. Não é preciso 100graus para a água evaporar.
    • eu
    • 23 janeiro 2015

# 4

Ah... a humidade do ar pode ser por causa das infiltrações.

Não tinha percebido o que queria dizer.
  3.  # 5

Colocado por: eu
    Não se trata de humidade a mais: não há qualquer dúvida que existem infiltrações.

Isto não é uma equação de uma variavel, tem varias. Tal como já disseram à frente o facto de infiltrações faz com que haja àgua dentro de casa, que evapora e torna o ar dentro de casa mais humido. Dai até aos bolores é um instantinho. Concordo quando diz que primeiro resolver as infliltrações, e depois ir verificando o comportamento da casa com um higrometro para perceber se também tem de actuar ao nivel da ventilação. Por 7,99 é algo que vale apena. Idealmente, uma estação meteorologica com um sensor externo para saber quando abrir as janelas (é o que eu uso).
  4.  # 6

com aquela agua a correr concordo que deve haver ali vários problemas..
    eu de manha tenho 90% e tal de humidade nos quartos e uns 70-80% na sala e nestes dias de humidade e chuva não consigo reduzir
  5.  # 7

Colocado por: Flaviano742

Poderia muito bem agora desvalorizar rascamente o higrometro que pos aqui, pois por 7,99€ não me parece algo confiavel, mas pronto, ha várias maneiras de se dizer as coisas...

Mau, fui eu que falei do higrometro, não me envolvam nesta conversa de maus feitios. Quer dizer, a pessoa aqui a tentar ajudar e ainda leva por tabela. Baixem lá os niveis de testosterona e comprtem-se com adultos.
  6.  # 8

Colocado por: thekillerptcom aquela agua a correr concordo que deve haver ali vários problemas..
    eu de manha tenho 90% e tal de humidade nos quartos e uns 70-80% na sala e nestes dias de humidade e chuva não consigo reduzir

90% e tal? Ainda eu me queixo de ter 75-80% de manha no quarto nos piores dias...
  7.  # 9

Olá!!!

Desde já agradeço a todos pelas vossas opiniões.
    O Sr que trata das caleira esteve cá sábado a tentar avaliar o problema para evitar que a agua se infiltra-se pelas caleiras de cimento e não aconselhou a colocação de qualquer tipo de chata ou caleira, sugeriu que fizéssemos um prolongamento do telhado, acrescentando uma telha em toda a extensão do mesmo de forma a que a agua caísse para "o chão" e não para a caleira de pedra.

O que acham desta sugestão??

Relativamente à humidade da casa, ronda os 80%, segundo o meu desumidificador.
    • eu
    • 26 janeiro 2015

# 10

Colocado por: Sónia MartinsO que acham desta sugestão??

Não há solução melhor, mas veja lá onde é que a água vai cair... se calhar tem que levar na mesma uma caleira, mas na parte de fora da parede...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Flaviano742

0.0150 seg. NEW