Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Anapaula, pelo que tenho ouvido, os planos são cada vez mais elaborados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisinho
  2.  # 22

mmgreg, não vamos agora desconfiar de todos! Vi a vendedora por acaso, eu ia a sair de um restaurante onde não costumo ir ! mais 30 segundos e já nao a via, e também não conheço ninguem ali que me viesse informar que a tinham visto entrar com alguem :) e quando há qualquer coisa numa atitude ou conversa que não me agrade...é para esquecer !
    Mas obrigada por avisar, também outras pessoas poderão ler e ficar de sobreaviso!
  3.  # 23

Colocado por: Picareta
    Quando estão agências imobiliárias metidas no negócio existe sempre outra oferta !!!
    Concordam com este comentário:mmgreg

confesso que me ri um bocado.

de facto é totalmente verdade o que diz.
  4.  # 24

Se a casa que pretende está há venda há 3 anos, não deve haver actualmente outra oferta, pelo que em principio não corre o risco de a perder, se a quer de facto... Agora tem a ver com a zona também, aqui onde moro, e onde estou mais a par das ofertas que aparecem, a verdade é que quase todas elas são vendidas em pouco tempo, pois os valores não são muito altos, são casas com alguns anos que as pessoas depois melhoraram ficando a viver numa zona bem localizada, com muitos transportes e comércio. Note-se que sou apenas uma simples cidadã atenta e com curiosidade pelo assunto !
    E como disse, perdi uma casa por não ter acreditado que havia outra oferta, mas há casos e casos, e temos nós também que saber lidar com os vendedores.
  5.  # 25

Colocado por: anapaulammgreg, não vamos agora desconfiar de todos! Vi a vendedora por acaso, eu ia a sair de um restaurante onde não costumo ir ! mais 30 segundos e já nao a via, e também não conheço ninguem ali que me viesse informar que a tinham visto entrar com alguem :) e quando há qualquer coisa numa atitude ou conversa que não me agrade...é para esquecer !
    Mas obrigada por avisar, também outras pessoas poderão ler e ficar de sobreaviso!

Eu nem era desconfiada,mas sem querer tenho sabido de outras bem mais interessantes. Coisas que nunca pensei possíveis. Mas não acredito que sejam todos assim, atenção. :)
  6.  # 26

Quer elaborar mmgreg? Pode ser que seja útil para o "manual de compra de casa".
  7.  # 27

Alguem tem conhecimento da lei que permite a um vizinho da casa que pretendo comprar, adquiri-la pelo mesmo valor nos 6 meses a seguir a data que eu a comprar ?

Um colega meu falou-me disso mas confesso que desconhecia totalmente.

Corro esse risco ?
  8.  # 28

Colocado por: luisinhoAlguem tem conhecimento da lei que permite a um vizinho da casa que pretendo comprar, adquiri-la pelo mesmo valor nos 6 meses a seguir a data que eu a comprar ?

Um colega meu falou-me disso mas confesso que desconhecia totalmente.

Corro esse risco ?

Isso é nos terrenos rústicos.
  9.  # 29

repare que não é o agente imobiliário que coloca um preço na casa, mas é o dono, claro que se o preço baixar o lucro do agente é menor, mas a palavra final é sempre do dono.

Um bom truque (peço desculpa aos agente imobiliários) é falar com os vizinhos e tentar descobrir o dono a casa e falar directamente com ele, logo ai consegue baixar pelo menos a margem do agente. Claro que há contractos assinados entre a pessoa e o agente que é necessário esperar que terminem, mas se ninguém pegou na casa em 3 anos é provável que ninguém pegue nos próximos tempos.

Pode também argumentar com os custos de ter uma casa fechada. existe IMI, água e luz se não deram baixa delas, provavelmente não porque quando se dá baixa a edp só liga se a instalação cumprir os requisitos actuais, pelo que pode fazer uma estimativa destes custos e confrontar o vendedor.
    Por exemplo, IMI 150€. água 5€*12 = 60, luz 10€*12 = 120€. por cada ano que não vende a casa tem um custo de 330€. Além de que uma casa que não é habitada de degrada mais depressa, por isso uma casa que está muitos anos para ser vendida é justo que desvalorize um pouco.
    Concordam com este comentário: luisinho
  10.  # 30

Já consegui fechar negócio.

Aproveito este tópico para uma última questão.

A casa poderá ficar em nome de 2 pessoas ?
  11.  # 31

Colocado por: luisinhoJá consegui fechar negócio.

sim.....
  12.  # 32

Colocado por: luisinhoJá consegui fechar negócio.

E então?
    O argumento serviu para que conseguisse baixar significativamente o preço?

Convinha partilhar a experiência para no futuro pessoal possa ter um caso de referência.

0.0187 seg. NEW