Iniciar sessão ou registar-se
    • r.v
    • 23 janeiro 2015

     # 21

    depois tem as financas a bater a porta como já se passou por aqui.particular tem que pagar o iva no pais de origem.para empresas ou paga lá ou ca.
    • r.v
    • 23 janeiro 2015

     # 22

    e cá não tiram km?. um colega meu comprou um megane comercial em 2010 e vendeu em 2014 a renault com 168.000km.comprou outro novo.lá ia ele numa estrada nacional em braga e passa por uma stand e ve o carro que era dele a venda, dá meia volta para traz para ver o carro. la vem o vendedor e la la la la.o carro tam 138.000km.pois. esse carro éra meu.ainda a uma semana andava com ele. depois ái nao foi eu.......e carros solados o meio.um azul e um vermelho.
  1.  # 23

    Colocado por: pedromdf

    Em que stand compra os seus carros novos?

    Os carros novos a matricula é sempre pedida pelo importador oficial e o carro é colocado em nome da Empresa. Depois do cliente pagar é transferido para o próprio ou para a empresa de leasing. Ao importar um usado quem o faz deveria primeiro colocar o carro em seu nome e depois passar para o cliente. Em caso de problemas fiscais ou até de carros roubados ou faralhados, quem se lixa é o cliente pois fica registado que foi ele que o importou. Como na venda de usados nem sempre há fatura o cliente muitas vezes não consegue provar que comprou o carro a outra pessoa.
  2.  # 24

    Colocado por: CarvaiMas também não há problema, o sal e os Kms limpam-se logo que chega a Portugal...
    Concordam com este comentário:eu,electrao


    Nunca ouviu falar de corrosão de dentro para fora? Por mais que lave ela já lá está.
  3.  # 25

    Colocado por: vmontalvaoDesde já agradeço qualquer eventual ajuda,


    A melhor ajuda é esta: desista do negócio e use o seu tempo para pensar noutro melhor...

    Legalmente, não consegue fazer bons negócios a importar um carro da Suiça, França, Alemanha, e revender em Portugal.

    Cumps
    Concordam com este comentário: smst
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  4.  # 26

    Colocado por: Erga Omnes

    A melhor ajuda é esta: desista do negócio e use o seu tempo para pensar noutro melhor...

    Legalmente, não consegue fazer bons negócios a importar um carro da Suiça, França, Alemanha, e revender em Portugal.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vmontalvao


    Sim, já vi que não vale a pena e é mesmo pena, pois os carros usados aqui são mais baratos do que em Portugal (basta comparar uma pesquisa com os do StandVirtual, para o mesmo modelo e ano de fabrico).

    A questão do sal pode ser pertinente, mas a corrosão não será semelhante aos carros que passam grande parte do ano perto mar (o dos algarvios, por exemplo)? Ou ninguém compra um carro usado que venha do Algarve?


    Obrigado a todos pelos comentários. Deu para esclarecer as minha dúvidas.

    VM
    • r.v
    • 23 janeiro 2015

     # 27

    é igual vmontalvao..ja vi muitos todos podres. á 10 meses foi buscar um carro a alemanha e nao estou nada arrependido,alem de ser um carro com 4 anos e ter ja uns km.meti uns bons euros o bolso.mas como digo ,lá a de tudo como aqui.
  5.  # 28

    Mesmo modelo mesmo ano, um carro alemão vendido na Alemanha tem "pouco a ver" com um carro alemão vendido em Portugal. Só por isso já vale a pena ...
  6.  # 29

    Colocado por: pedromdfMesmo modelo mesmo ano, um carro alemão vendido na Alemanha tem "pouco a ver" com um carro alemão vendido em Portugal. Só por isso já vale a pena ...


    Explique porquê?
  7.  # 30

    As marcas é que devem explicar, não sou fabricante de automóveis.
  8.  # 31

    Colocado por: pedromdfAs marcas é que devem explicar, não sou fabricante de automóveis.


    Eu não encontro diferenças, se você as encontra não custa nada dizer aonde.
  9.  # 32

    Colocado por: r.vé igual vmontalvao..ja vi muitos todos podres. á 10 meses foi buscar um carro a alemanha e nao estou nada arrependido,alem de ser um carro com 4 anos e ter ja uns km.meti uns bons euros o bolso.mas como digo ,lá a de tudo como aqui.


    Caro r.v,
    E como se safou da brutalidade do ISV? Só por aí deverá perder logo qualquer vantagem em importar um carro, não?
  10.  # 33

    Colocado por: pedromdfMesmo modelo mesmo ano, um carro alemão vendido na Alemanha tem "pouco a ver" com um carro alemão vendido em Portugal. Só por isso já vale a pena ...


    Não me parece. A única diferença que há é nas cores e na motorização. Por exemplo só em Portugal é que se deve encontrar motores BMW, Mercedes e afins de cilindrada mais baixa. De resto parece ser só mito.
  11.  # 34

    Colocado por: vmontalvao

    Caro r.v,
    E como se safou da brutalidade do ISV? Só por aí deverá perder logo qualquer vantagem em importar um carro, não?


    http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-sobre-veiculos/tabela-imposto-sobre-veiculos-isv-2015/
      descontos ISV.jpg
  12.  # 35

    Pois, mas essa tabela só é aplicada a países da UE. Infelizmente a Suíça não faz parte.
    Mesmo assim a importação só deve valer a pena para carros de cilindrada mais baixa, já que o imposto leva isso em conta também.
  13.  # 36

    Deixem-me so dizer que essa questão do sal nas estradas deixou de fazer sentido à muito tempo.
    Concordam com este comentário: Piny
    • r.v
    • 23 janeiro 2015

     # 37

    vmontavao.paguei o isv como manda a lei.paguei 4350.00€. há que ter atençao o co2 do carro. o mesmo carro com alguns meses de diferença pode ter o co2 muito mais alto ou mais baixo que o normal.
  14.  # 38

    Colocado por: r.vvmontavao.paguei o isv como manda a lei.paguei 4350.00€. há que ter atençao o co2 do carro. o mesmo carro com alguns meses de diferença pode ter o co2 muito mais alto ou mais baixo que o normal.


    e também a questão das partículas:

    Existe um agravamento no valor de 500€+IVA para todos os veículos diesel (a gasóleo) que emitam 0,003g/km ou mais de partículas.


    http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-sobre-veiculos/tabela-imposto-sobre-veiculos-isv-2015/
  15.  # 39

  16.  # 40

    Colocado por: r.vvmontavao.paguei o isv como manda a lei.paguei 4350.00€. há que ter atençao o co2 do carro. o mesmo carro com alguns meses de diferença pode ter o co2 muito mais alto ou mais baixo que o normal.


    em relação ao CO2, segue tabela abaixo:
      ISV - Tabela A.jpg
 
0.0230 seg. NEW