Iniciar sessão ou registar-se
    • Mmp
    • 5 fevereiro 2015

     # 21

    Colocado por: Pedro Barradas62500€ somente pelo terreno com a ruína, acho caro.
    a localização vale a pena?

    Aqui no Algarve, é horrível os preços dos terrenos! Vem a estrangeirada inflacionar isto. O preço acho estar muito bom, pois tem aprox 1200m2 e o vistas p mar. Os terrenos vizinhos estão bem mais caro!
  1.  # 22

    tem vistas para o mar, mas atenção porque pode haver terrenos entre si e o mar que permitam construção e depois fica sem as vistas.

    mas parece bom negócio isto se for permitido construir. No algarve junto á costa tem havido muitas restrições e planos, tenha atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mmp
    • Mmp
    • 5 fevereiro 2015

     # 23

    Obrigado pelos vossos conselhos....

    Acho que estou a ficar com um friozinho na barriga!
    Bem, então depois do que li, liguei para o departamento de urbanismo da câmara a marcar uma reunião. Dado que o sinal de reserva é um pouco elevado, tenho medo que as coisas não corram como parecem. E depois caso o PIP não venha "aprovado", devolver 5000€ pode não ser fácil e eu entrar em chatices!
    Assim, vou primeiro falar com a arquiteta da câmara.... e se for favorável , assinarei o CPCV....

    Ainda a construção da casa não começou, e já dá dores de cabeça!!!
    •  
      FD
    • 5 fevereiro 2015

     # 24

    Colocado por: MmpAinda a construção da casa não começou, e já dá dores de cabeça!!!

    Uiiii... ainda agora começou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mmp
    • Mmp
    • 20 fevereiro 2015

     # 25

    Jà assinei o CPCV, mas no dia antes fui a uma reunião com o técnico da câmara esclarecer tudo. Parece estar tudo nos conformes. Também falei com o sr da imobiliária e conseguiu-se descer o sinal. Aguardo o PIP aprovado.

    Agora passo 2: procurar arquiteto. Já recebi vários orçamentos e nenhum deles é abaixo dos 6500€ (sem iva)... ah, e sem projeto de execução! O que dizem sobre isto, vale a pena? Não me fazem por menos de 3500€.
    •  
      Mk Pt
    • 20 fevereiro 2015 editado

     # 26

    Não poupe num bom técnico e num bom projecto, incluindo execução/caderno de encargos. E boa fiscalização/acompanhamento de obra, claro, mas isto é na fase seguinte.

    Os 2.000, 3.000 ou mesmo 4.000€ que pensa que poderá 'poupar' num bom projecto vai sair muito muito mais caro em obra.
    Em obra qualquer derrapagem por omissões, por exemplo, não sai nada barata e os custos a mais facilmente igualam ou superam o custo de um bom projecto.
    Além de que com um projecto competente fica logo tudo definido e bem feito [se a obra cumprir, daí a necessidade de boa fiscalização], ficando com uma habitação boa a determinado custo que, com um projecto pior e omisso certamente a construção irá ficar mais cara - tornando o custo com projectos+obra idêntico ou superior a uma habitação construída com um bom e completo projecto.


    Peça referências dos técnicos com que quem poderá vir a trabalhar.
    Não olhe tanto a custos, mas sim à qualidade do trabalho e o quanto os projectos [não só arquitectura como especialidades] serão 'completos'.



    p.s.:
    isto é um conselho sincero de quem não tem interesse em angariar qualquer tipo de trabalho no fórum.

    É só mesmo para transmitir a ideia de que um projecto completo é a base para poupar dinheiro em obra, e que numa obra omissões e/ou erros têm custos muito elevados, que facilmente ultrapassam a diferença de valor de projecto tirado da gaveta e omisso vs projecto decente e completo.
    Isto é algo que quem trabalha na área tem noção, mas quem está por fora desconhece e, pior, muitas vezes vão na conversa de empreiteiros que 'têm mais de 30 disto'(construção) que dizem que os técnicos nada sabem. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mmp
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2015

     # 27

    Colocado por: MmpJá recebi vários orçamentos e nenhum deles é abaixo dos 6500€ (sem iva)... ah, e sem projeto de execução! O que dizem sobre isto, vale a pena? Não me fazem por menos de 3500€.

    Não se está a contradizer?

    Colocado por: MmpTambém falei com o sr da imobiliária e conseguiu-se descer o sinal. Aguardo o PIP aprovado.

    Espero que tenha condicionado o negócio à aprovação do PIP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mmp
    • Mmp
    • 20 fevereiro 2015

     # 28

    FD, o que quero dizer é o não tenho orçamento abaixo dos 3500€ para o projeto de execução.
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2015

     # 29

    Colocado por: Mmpo que quero dizer é o não tenho orçamento abaixo dos 3500€ para o projeto de execução.

    É um dos projectos mais demorados e com mais trabalho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mmp
  2.  # 30

    O projecto de execução é uma ferramenta muito importante em obra, o seu custo elevado deve-se ao facto de ser demorado e envolver muitas peças desenhadas e escritas, é preciso recolher muitos elementos, fazer muitas decisões e deixá-las escrito ou desenhado de forma a que seja o mais claro possível.

    Peça ao gabinete que lhe mostre um projecto de arquitectura com e sem projecto de execução e veja as diferenças.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • Mmp
    • 24 fevereiro 2015

     # 31

    Obrigado Nuno Costa.

    Vou fazer isso e ponderar bem.
    Não estou interessada em chave na mão e penso com isso poder poupar alguns tostões....
 
0.0187 seg. NEW