Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Alternativas? Cerâmica (há-as muito bonitas) ou, mais económico ainda, lajetas. Eu substituí um deck por estas http://www.macel.pt/index.php?module=public&target=page&id_page=5#PRODUCTS (ardósia cinza) e estou satisfeita - no meu caso eram cerca de 80m2.
  2.  # 42

Colocado por: becasAlternativas? Cerâmica (há-as muito bonitas) ou, mais económico ainda, lajetas. Eu substituí um deck por estashttp://www.macel.pt/index.php?module=public&target=page&id_page=5#PRODUCTS(ardósia cinza) e estou satisfeita - no meu caso eram cerca de 80m2.

Agradeço a opinião e na saída da cozinha já tenho um patamar com esse material, no entanto para esta parte em específico queria mesmo aquele aspecto tradicional de deck...
  3.  # 43

Rodri já vistes aquele material cerâmico a imitar deck? eu estou a pensar por isso no meu terraço para evitar as manutenções que a madeira leva... e o deck composito pelo que ja li, é mto caro, e não é tão durável como o pintam.. com as chuvas e outros problemas climatericos começam a perder cor, e a deformar.. Isto pelo que tenho lido..

http://www.cinca.pt/index.php?id=1014&tbl=registos&p=151#
  4.  # 44

Colocado por: r.gaspar1984Rodri já vistes aquele material cerâmico a imitar deck? eu estou a pensar por isso no meu terraço para evitar as manutenções que a madeira leva... e o deck composito pelo que ja li, é mto caro, e não é tão durável como o pintam.. com as chuvas e outros problemas climatericos começam a perder cor, e a deformar.. Isto pelo que tenho lido..

http://www.cinca.pt/index.php?id=1014&tbl=registos&p=151#

Não me parece mau mas e preços disso? Para além de que ainda teria que ter o gasto de cimentar tudo...
  5.  # 45

o preço do material de 1ª é 35€ o m2 o de 2ª escolha é 25€/m2, mas isto ainda deve ter descontos, porque eles baixam smpre qualquer coisa nos preços de tabela.. Depois tens é de acrescentar o valor de mão obra e colas para acentar e as betonilhas.. mas faz assim a conta:
    gastas agora, um exemplo, 20 com este, e não tens mais manutenção a não ser dar umas mangueiradas pa lavar o chão.
    ou gastas 15 com um deck madeira, e depois de 2 em 2 anos gastas 2,50 a fazer manutenção...
  6.  # 46

Colocado por: r.gaspar1984o preço do material de 1ª é 35€ o m2 o de 2ª escolha é 25€/m2, mas isto ainda deve ter descontos, porque eles baixam smpre qualquer coisa nos preços de tabela.. Depois tens é de acrescentar o valor de mão obra e colas para acentar e as betonilhas.. mas faz assim a conta:
    gastas agora, um exemplo, 20 com este, e não tens mais manutenção a não ser dar umas mangueiradas pa lavar o chão.
    ou gastas 15 com um deck madeira, e depois de 2 em 2 anos gastas 2,50 a fazer manutenção...

O problema é a estrutura... A vantagem do Deck é que é uma estrutura amovível se um dia mais tarde quiser mudar por algum motivo é na boa, já no caso da tijoleira terei sempre de cimentar por baixo o que me retira funcionalidades aquele espaço.
    Também já vi decks de PVC pareceram-me interessantes e manutenção praticamente nula. Conheço um café que a esplanada é constituída por esse tipo de Deck e aquilo está sempre com bom aspecto, faça chuva ou sol. Tipo isto:http://www.jular.pt/conteudos.php?lang=pt&id_menu=62
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984
  7.  # 47

Peça orçamento e veja o preço que lhe apresentam.
    São uma boa solução, contudo os DECKS são muito caros principalmente para áreas elevadas.
    Do que li e me apresentaram para umas soluções relativamente com a minha actividade profissional, advém de plástico reciclável, contudo no meu ver deveria ser uma preço simpático e que levasse as pessoas a comprar este material e não outro de origens florestais, mas são como os carros eléctricos...são só para alguns e esquecendo o seu principal objectivo...o meio ambiente...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  8.  # 48

Havia no fórum um tópico sobre decks em que um user mostrou, quse passo-a-passo, como montou o deck dele.
    Lembro-me que tinha uma pequena área em que tinha relva, arrancou a relva e montou o bicho...

Alguém se lembra qual era o tópico? Já procurei mas não encontrei...
  9.  # 49

Colocado por: TyrandeHavia no fórum um tópico sobre decks em que um user mostrou, quse passo-a-passo, como montou o deck dele.
    Lembro-me que tinha uma pequena área em que tinha relva, arrancou a relva e montou o bicho...

Alguém se lembra qual era o tópico? Já procurei mas não encontrei...

Pois... Era esse que eu andava à procura.... Também me lembro de o ver mas já não encontro...
    •  
      Tyrande
    • 27 janeiro 2015 editado

# 50

Colocado por: Rodri12

Pois... Era esse que eu andava à procura.... Também me lembro de o ver mas já não encontro...

Não se preocupe Rodri... eu se conseguir comprar a minha casota de cão (vulgo: casa), construo pra lá um mini-deck com as instruções do leroy merlin e depois ponho aqui o resultado pro pessoal aprender como se faz dar umas gargalhadas...

;)
  10.  # 51

Colocado por: Tyrande

Não se preocupe Rodri... eu se conseguir comprar a minha casota de cão (vulgo: casa), construo pra lá um mini-deck com as instruções do leroy merlin e depois ponho aqui o resultado pro pessoalaprender como se fazdar umas gargalhadas...

;)
    Concordam com este comentário:Rodri12

Acho que também vou optar por esse sistema, já que é tudo los cost nesta casa aproveito e monto eu um deck low cost também!!!
  11.  # 52

•  
      Tyrande
    • 27 janeiro 2015 editado

# 53

Colocado por: ErdnaxelaEste?
    https://forumdacasa.com/discussion/18827/montagem-de-piscina-elevada-em-kit/

Era mesmo esse!!!!!!!

:)

Obrigado!

EDIT: Rodri, o deck começa na página 3.
  12.  # 54

Colocado por: ErdnaxelaEste?
    https://forumdacasa.com/discussion/18827/montagem-de-piscina-elevada-em-kit/

Ah caraças é mesmo esse!!! Já não me lembro que o início do mesmo era sobre uma piscina!!!

Obrigado vou reler o tópico;)
  13.  # 55

Peça uma lista de preços, é material reciclado e mais uma opção. Pode ser cortado e aparafusado como madeira e tem manutenção zero.
    http://www.extruplas.com/old.html
    Veja a tabela com medidas em anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  14.  # 56

Extruplas um empresa *****, fiz uma visita profissional.
    Posso garantir que se trabalha como a madeira..quase... :)
    Podem sempre escolher entre comprar apenas o material e aplicar ou comprar com aplicação....
    O atendimento que recebi foi de uma simpatia extrema... :)
  15.  # 57

Colocado por: carlosfbmanuelExtruplas um empresa *****, fiz uma visita profissional.
    Podem sempre escolher entre comprar apenas o material e aplicar ou comprar com aplicação....
    O atendimento que recebi foi de uma simpatia extrema... :)

Pena a empresa nao responder ao mails... a minha experiencia nao é das melhores pois estou a espera de um mail para orçamento desde a semana passada...
  16.  # 58

Se eu soubesse dessa questão teria comentado, já tentou telefonar??
  17.  # 59

No trabalho é dificil ter acesso ao telefone por isso enviei o mail.
    Seja como for vou aguardar mais um pouco.
  18.  # 60

Colocado por: carlosfbmanuel

Na altura em que falei com eles, fui informado que tem que se cortar mais devagar do que a madeira, e que dá um maior desgaste às laminas da serra. Na altura dei uma vista de olhos pela lista de preços, e se bem me lembro pareceram-me ser bem mais acessiveis do que qualquer deck compósito. Trouxe uma pequena amostra tipo pisa papeis que tinha um sorriso gravado em baixo relevo, mas esqueceram-se de gravar o nome da empresa e andei uns tempos a pesquisar até a encontarar novamente. Estou a pensar fazer uma pérgula com esse material.

0.0345 seg. NEW