Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, peço ajuda aos entendidos para o que está no título do tópico para este espaço:

2.  # 2

Mas vai colocar o deck onde? Só no sítio onde está cimentado?
  3.  # 3

Quero colocar naquele espaço de terra

a parte cimentada é para ficar assim como está e o deck a partir daí
  4.  # 4

Na minha opinião, cimentava a área e colocava deck compósito. Veja a espessura total do material que quer colocar para no final ficar tudo nivelado. Tenha atenção ao escoamento de águas.
  5.  # 5

Colocado por: miguel3dNa minha opinião, cimentava a área e colocava deck compósito. Veja a espessura total do material que quer colocar para no final ficar tudo nivelado. Tenha atenção ao escoamento de águas.

Cimentando depois é só colocar o deck?
  6.  # 6

Não percebo a pancada de acimentar tudo o que é bocado de terra.

Tão importante como a qualidade do deck é a qualidade do geotextil a utilizar, de modo a que no futuro não tenha as ercas a crescer entre o deck. Bem como o tratamento da base pois sendo deficiente, ao fim de poucos anos apodrece e lá terá de levantar tudo.
    Concordam com este comentário: anatrindade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves
  7.  # 7

Colocado por: Rodri12

Cimentando depois é só colocar o deck?

Sim...tenha atenção ao escoamento de águas
  8.  # 8

Colocado por: treker666Não percebo a pancada de acimentar tudo o que é bocado de terra.

Tão importante como a qualidade do deck é a qualidade do geotextil a utilizar, de modo a que no futuro não tenha as ercas a crescer entre o deck. Bem como o tratamento da base pois sendo deficiente, ao fim de poucos anos apodrece e lá terá de levantar tudo.

Estamos a falar de coisas diferentes...
  9.  # 9

Estamos? Então não percebi a parte do acimentar, lamento.
  10.  # 10

Colocado por: treker666Estamos? Então não percebi a parte do acimentar, lamento.

Sabe o que é o deck compósito e como se aplica?
  11.  # 11

Sei que não necessita de impermeabilizar o espaço para aplicar o deck que entender, seja ele de que material for.
  12.  # 12

Aceito qual opinião e até aceito opiniões distintas para depois poder optar por aquilo que mais gostar.

Trekker como se faz esse que propõe?
  13.  # 13

Colocado por: treker666Sei que não necessita de impermeabilizar o espaço para aplicar o deck que entender, seja ele de que material for.

Não respondeu à minha pergunta...se soubesse percebia a parte do "acimentar".
  14.  # 14

Claro que respondi. Mas se acha que é necessário acimentar o espaço onde é aplicado deck, então elucide-me por favor. Acredito que haja outros leigos na matéria como eu que agradecerão a sua intervenção.
  15.  # 15

Rodri, eu sou apologista de que se devem deixar zonas para as águas se infiltrarem, até para manter uma normal consolidação dos solos e não estar a sobrecarregar outras áreas com essas águas.

Há pouco mais de 20 anos ajudei a fazer uma zona de deck a um amigo. Tudo carolice, sem técnicos credenciados e a verdade é que só recentemente mandou trocar a madeira do deck pois na altura foi usado simples pinho tratado. Mas os barrotes, em casquinha e tratados com óleo queimado e os topos forrados com um tipo de betume p impermebializar fundações e lá estão. Foi dado novo tratamento e aplicada novamente madeira.
    O chão na altura levou um material tipo geotextil e coberto com brita.
    Haverá materias mais modernos e técnicas desenvolvidas para o efeito
  16.  # 16

Colocado por: treker666Rodri, eu sou apologista de que se devem deixar zonas para as águas se infiltrarem, até para manter uma normal consolidação dos solos e não estar a sobrecarregar outras áreas com essas águas.

Há pouco mais de 20 anos ajudei a fazer uma zona de deck a um amigo. Tudo carolice, sem técnicos credenciados e a verdade é que só recentemente mandou trocar a madeira do deck pois na altura foi usado simples pinho tratado. Mas os barrotes, em casquinha e tratados com óleo queimado e os topos forrados com um tipo de betume p impermebializar fundações e lá estão. Foi dado novo tratamento e aplicada novamente madeira.

Consegue dar-me uma lista de materiais e como fazer passo a passo, agrecia
  17.  # 17

Colocado por: treker666Claro que respondi. Mas se acha que é necessário acimentar o espaço onde é aplicado deck, então elucide-me por favor. Acredito que haja outros leigos na matéria como eu que agradecerão a sua intervenção.

Colocado por: treker666Rodri, eu sou apologista de que se devem deixar zonas para as águas se infiltrarem, até para manter uma normal consolidação dos solos e não estar a sobrecarregar outras áreas com essas águas.

Está tudo dito!
  18.  # 18

Colocado por: miguel3dSabe o que é o deck compósito e como se aplica?

Uma simples procura e encontra a explicação veja este meu tópico;

https://forumdacasa.com/discussion/29975/4/deck-composito/#Item_8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  19.  # 19

Colocado por: Rodri12Aceito qual opinião e até aceito opiniões distintas para depois poder optar por aquilo que mais gostar.

Rodri, veja o meu tópico sobre deck composito e encontra a solução que pretende bem como aplicar e salvaguardar zonas de escoamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  20.  # 20

Colocado por: Costa53

Rodri, veja o meu tópico sobre deck composito e encontra a solução que pretende bem como aplicar e salvaguardar zonas de escoamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Lembrava-me de há tempos ter visto um tópico sobre isto, mas fui ao pesquisar e não encontrei... Devo ter inserido algo mal na busca...

Obrigado vou reler o seu topico

0.0326 seg. NEW