Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    foi uma invenção minha. Por baixo tenho o sifão do esgoto e deixei a abertura para se for necessario levantar e fazer manutenção. Não é uma emenda mas sim uma dobradiça
  2.  # 2

    Ok.
    Poderia ter metido uns imans/ chapa de aço e ficava sem qq acessório à mostra ;)
  3.  # 3

    Bom Dia,

    Tenho no meu terraço deck composito a 2 anos (foto é quando coloquei porque agora nao esta assim :( ), mas cada vez ta pior, dilatou, há peças que levantaram...minha ideia é colocar algo mais resistente a imitar deck mas nao queria nada muito dispendioso, pois ainda sao +/- 60m2 , Obrigada
      11162189_825212057568952_1338166331503902866_n2.jpg
  4.  # 4

    quem é aquele menino que está sentado no deck??? :)
    •  
      FD
    • 21 julho 2015

     # 5

    Colocado por: catia-coelho(foto é quando coloquei porque agora nao esta assim :( )

    Interessante, interessante, era ver a foto do agora, para podermos comparar. ;)

    Colocado por: catia-coelhomas nao queria nada muito dispendioso

    Então e quanto é que gastou nesse? Onde é que comprou? Quais são as especificações?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    isto é o que tenho ouvido agora...até que estão a apodrecer por causa da condensação que ganha....
  6.  # 7

    A começar a obra by myself. Eu a pensar que era só areia da boa afinal tem muito entulho misturado...

    A ideia é esta da imagem.

    Não sei ainda se encho os blocos com massa ou não...

    Os barrotes em princípio vai ser de 100x8 mas acho que se os gajos tiverem 8x5 trago os mais pequenos. Entre Apoios de 1.5m.
      Screenshot_20200608-072125.png
      IMG_20200607_190816192.jpg
    • sbcnv
    • 8 junho 2020 editado

     # 8

    Que exagero de blocos. Isso bem organizador fazia-se com 5-6 blocos no maximo. O meu deck tem 60 m2, e tem pouco mais que 10 blocos e esta desenhado para uma carga de 500 kg por m2
  7.  # 9

    Colocado por: sbcnvQue exagero de blocos. Isso bem organizador fazia-se com 5-6 blocos no maximo. O meu deck tem 60 m2, e tem pouco mais que 10 blocos e esta desenhado para uma carga de 500 kg por m2


    Não tenho altura para colocar vigas principais...

    Mesmo assim tenho de tirar alguma terra para os blocos ficarem com 2cm de fora da terra e os barrotes ficarem assim elevados do solo.
  8.  # 10

    ? Nao precisa de altura para ter vigas. Vigas ao mesmo nivel dos barrotes, onde os barrotes sao instalados com conectores

    tipo assim:

    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  9.  # 11

    Já tenho isto tudo orientado, nao posso alterar :)

    Apenas preciso dessa banda betuminosa/plástica para por entre as fundações e os barrotes.
    • dedao
    • 17 julho 2020 editado

     # 12

    Podem falar mal :) hoje é sexta-feira
      IMG_20200712_165829030_HDR.jpg
      IMG_20200717_124057.jpg
  10.  # 13

    Venho aqui admitir que a ideia dos blocos foi ma :) era cofragem ao nível e massa para dentro.
  11.  # 14

    Colocado por: Anonimo09092021

    Essa estrutura de deck parece incrivelmente bonita e exagerada... Vai ter neve acumulada em cima, ou assim? Você está nos USA, certo?


    Nao está exagerada. E o que e para quem não quer que o deck teenha folga a andar. Para além do mais, a madeira a torcer causa forças que se a estrutura não aguenta começa a empenar.

    Quanto a fita, se pensar que num barrote existem dezenas e dezenas de parafusos, por onde a água entra ainda por cima uma zona de secagem difícil, mais importante ainda. Se a madeira não seca, raramente apodrece nessas conexões. Já vi intensos decks que falaram precisamente nessas zonas, então quando e duas réguas no mesmo barrote ...

    Sim EUA. Neve alguma mas nada especial.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 15

    Colocado por: dedaoPodem falar mal :) hoje é sexta-feira
      IMG_20200712_165829030_HDR.jpg
      IMG_20200717_124057.jpg


    Nao gosto das juntas das réguas estarem todas alinhadas ainda para mais apenas uma régua de intervalo.

    Os princípios da aplicação das réguas, e igual ao de um chão e acaba por ser igual. Essa ranhura fica um bocado mal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  13.  # 16

    Colocado por: sbcnv

    Nao gosto das juntas das réguas estarem todas alinhadas ainda para mais apenas uma régua de intervalo.

    Os princípios da aplicação das réguas, e igual ao de um chão e acaba por ser igual. Essa ranhura fica um bocado mal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao


    Nunca vi um deck feito como estás a dizer, se calhar não é habitual aqui em pt. Mas estou contente com o meu trabalho :)

    Esqueci-me completamente de colocar proteção por cima dos barrotes, apenas por baixo.
  14.  # 17

    Alguém conhece a madeira do tipo Angelim Pedra? Como é que isto se compara a simples pinho nórdico?
  15.  # 18

    Sim, eu sei que não são parecidas. A minha questão é sobre o seu desempenho em aplicações no exterior.

    Do que percebi, a Angelim não é lá grande coisa (propensão para empenar), mas como foi uma madeira que me foi sugerida especificamente para decks por um fornecedor, fico na dúvida se há algum tratamento passível de se aplicar a esta madeira que a torne adequada para uso exterior.

    Pinho nórdico parece-me ser o mais comum nas gamas mais baratas, mas também não sei o quão estável é esta madeira no exterior (assumindo que tem tratamento autoclave).
    No meu caso vou usar esta madeira para construir floreiras de exterior, pelo que não vai estar sujeita a tráfego. Só preciso de garantir que a madeira não vai empenar com facilidade, pois isto vai estar 365 dias por ano ao sol e à chuva.
  16.  # 19

    Compra thermowood.
  17.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasCompra thermowood.


    Será fácil encontrar esse material, em particular na zona norte (Braga)?

    Para o efeito pretendido (construção de floreiras), preciso apenas de algo que aguente as intempéries (vai estar o tempo todo no exterior) e que não empene com facilidade. Não precisa ser algo muito resistente ao pisoteio, porque na prática cada floreira vai estar sujeita ao peso de dois vasos rasos (estreitos e compridos) e para manter o preço baixo de cada floreira não há muito espaço no orçamento para madeiras nobres e/ou caras.
 
0.0598 seg. NEW