Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Tenho pré instalação na minha moradia e por coincidência, quando fui comprar um cronotermostato para a minha caldeira vaillant, verifiquei q a vaillant tem ar condicionados. Solicitei á pessoa um orçamento para o fornecimento de 3 AC de 9000btus e um de 18000 btus todos mono e o valor supreendeu-me pois como fornecedor foi-me realizado um desconto de 42% o q posicionou os equipamentos a um preço MT interessante tendo em conta as suas características técnicas q são mesmo muito interessantes.

    O meu problema reside no facto de q as tubagens q tenhoi em casa são todas iguaisde 3/8, contudo a unidade de 18000 btus da sala (36m2) tem ligação de 1/2...presumo q isto seja um problema...pois se ligar a unidade presumo q a mesma fique em esforço...existindo apenas a unidade de 12000 btus q tem 3/8 mas parece-me q poderá ser fraca....

    O q acham q devo fazer?

    Obg
  2.  # 2

    os ac Vailant sao fabricados pela Gree,

    A menor dimensao da tubagem pode anular a garantia do equipamento e retira muita potencia ao equipamento.
  3.  # 3

    Muito obrigado... Só me resta tentar passar o tubo correcto pela parece....pois a unidade exterior fica perto...
    E em relação ao AC...acha q vale a pena? As unidades são esteticamente atraentes...e as características MT interessantes...

    Obg
  4.  # 4

    eu tenho ma experiencia com Gree que por acaso tambem fabrica para muitas outras marcas como seja o grupo Bosch,

    Mas o preco tambem nao se compara com as outras marcas.
  5.  # 5

    Sr. Jorge alves muito obg pela ajuda...efectivamente o preço ficou interessante pois tendo em conta as características técnicas dos equipamentos pelo valor de 2000 euros com iva os 4 equipamentos não me parece mal...
    Agora não sei é como montar o de 18000 btus na sala pois com a medida 3/8 só existe ate 12000 btus o q é pouco para uma sala de 36 MT quadrados...existe algum equipamento com 18000 btus q não seja 1/2 ?
  6.  # 6

    Colocado por: Newworldexiste algum equipamento com 18000 btus q não seja 1/2 ?

    que eu saiba não.
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealves
    que eu saiba não.


    No outro dia mostraram-me um monosplit da Beko de 24000btus mas como a unidade interior era igual ao modelo das de 12000btus fui verificar a unidade exterior e confirmei a potência de 24000btus, o mais estranho foi a tubagem que que a tubagem que vinha de origem de 1/4 e 3/8, mas com o handicap de a distancia máxima ser de 5 metros, em todo o caso não me convenceu esta marca/modelo.
 
0.0097 seg. NEW