Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Os quartos têm quase a mesma largura do corredor... será que cabe lá uma cama?
  2.  # 2

    Impressionante o a política do "bota abaixo" e do atirar pedras! Nação tuga no seu melhor!
    Para quem só queria um rabisco, de uma planta numa folha de couve...até está muito bom.
    Por mim até merece mais do que os 25 euros. Vamos ver se pelo menos recebe esse...tenho dúvidas.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 3

    criticar, ser educativo, ser pedagógico, explicar que como se deve fazer bem, mostrar métodos correctos, ....etc etc

    é no seu entender bota abaixo.

    quer dizer qualquer dia vendem-lhe água com óleo em vez de azeite e não se pode dizer nada.

    enfim deve ser um pouco novo e só consegue ver o imediatismo da coisa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, treker666
    • tnjp
    • 30 janeiro 2015

     # 4

    Depois da tanta conversa espero que o Raq81 tenha recebido, por mensagem privada, "n" ofertas de serviços para a sua possível obra. O homem por agora só quer um rabisco, mas no futuro irá precisar de serviços especializados. Como há por aqui vários arquitectos e, por aquilo que se lê, alguns até com pouco trabalho, espero que não tenham perdido a oportunidade! Até ganham uma viagem aos Açores de borla...
  4.  # 5

    Colocado por: tnjpDepois da tanta conversa espero que o Raq81 tenha recebido, por mensagem privada, "n" ofertas de serviços para a sua possível obra. O homem por agora só quer um rabisco, mas no futuro irá precisar de serviços especializados. Como há por aqui vários arquitectos e, por aquilo que se lê, alguns até com pouco trabalho, espero que não tenham perdido a oportunidade! Até ganham uma viagem aos Açores de borla...


    Muito sinceramente... eu se fosse arquitecto, não me oferecia para fazer este trabalho.
    Sem querer desrespeitar ninguém, mas o poster já deu a entender, com a sua oferta de 25€ por uns "rabiscos", que não entende a necessidade/importância/trabalho que um arquiteto terá num processo destes, e presumo que ficaria "escandalizado" com o custo que iria ter com um arquiteto no projecto inteiro... e depois o resto podem imaginar...
    Mas enfim, mais uma vez, é só uma opinião, vale o que vale..
  5.  # 6

    Colocado por: TyrandeMuito sinceramente... eu se fosse arquitecto, não me oferecia para fazer este trabalho.
    Sem querer desrespeitar ninguém, mas o poster já deu a entender, com a sua oferta de 25€ por uns "rabiscos", que não entende a necessidade/importância/trabalho que um arquiteto terá num processo destes, e presumo que ficaria "escandalizado" com o custo que iria ter com um arquiteto no projecto inteiro... e depois o resto podem imaginar...
    Mas enfim, mais uma vez, é só uma opinião, vale o que vale..


    Concordo contigo em parte Tyrande. Mas a posição tomada por alguns profissionais da área não foi a mais adequada, seja do ponto de vista profissional ou mesmo "pessoal", entre utilizadores do fórum. Quem vier aqui participar e der de caras com algumas das respostas dadas, claramente não se arrisca a participar aqui. Um fórum sem participações torna-se uma mera página web...e sem informação!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Tyrande
    • tnjp
    • 30 janeiro 2015

     # 7

    Muito sinceramente... eu se fosse arquitecto, não me oferecia para fazer este trabalho.
    Sem querer desrespeitar ninguém, mas o poster já deu a entender, com a sua oferta de 25€ por uns "rabiscos", que não entende a necessidade/importância/trabalho que um arquiteto terá num processo destes, e presumo que ficaria "escandalizado" com o custo que iria ter com um arquiteto no projecto inteiro... e depois o resto podem imaginar...
    Mas enfim, mais uma vez, é só uma opinião, vale o que vale..


    Eu, se fosse arquitecto a passar dificuldades, ia a todas! E excluir uma oferta de trabalho por "presumir" alguma coisa é luxo para muito poucos. Eu até fiquei com uma ideia contrária do autor do tópico, então se o homem até oferece viagem e estadia aos Açores? Sinceramente, não me parece assim tão preocupado com os custos!

    que não entende a necessidade/importância/trabalho que um arquiteto terá num processo destes


    Acredito e até acho normal. Nem toda a gente tem a mesma sensibildiade para estas coisas! Penso que toda a gente que constrói a sua casa gosta de se armar em arquitecto, acha que até consegue desenhar uma casa para viver, mas depois do primeiro contacto com o profissionais prefere deixar essa tarefa para quem realmente sabe.
    Concordam com este comentário: pipocas4, treker666
  6.  # 8

    realmente parece aquele jogo em que o 1º conta uma historia ao ouvido de outro e por ai fora e quando o ultimo conta novamente ao 1º já é uma história completamente diferente.
    • tnjp
    • 30 janeiro 2015

     # 9

    Este tópico faz-me lembrar a história do tipo com "má apresentação" que entra num stand da Mercedes e anda ali à volta durante meia hora sem que um vendedor o aborde. Depois pede para falar com o chefe e diz: "Está a ver aquele carro ali exposto de 100 mil euros? Eu levo já e pago a pronto!"
  7.  # 10

    ???
  8.  # 11

    Colocado por: marco1criticar, ser educativo, ser pedagógico, explicar que como se deve fazer bem, mostrar métodos correctos, ....etc etc

    é no seu entender bota abaixo.

    quer dizer qualquer dia vendem-lhe água com óleo em vez de azeite e não se pode dizer nada.

    enfim deve ser um pouco novo e só consegue ver o imediatismo da coisa.


    Dei a minha opinião e não mencionei ninguém, se se revê no meu comentário já não é meu problema.

    Colocado por: marco1

    quer dizer qualquer dia vendem-lhe água com óleo em vez de azeite e não se pode dizer nada.


    Você está equivocado...neste tópico ninguém anda a vender banha da cobra. O autor pediu um rabisco à mão sem rigor e foi apresentado um rabisco 3D!



    enfim deve ser um pouco novo e só consegue ver o imediatismo da coisa.


    Gostava de ser! :)
    E você?
    Concordam com este comentário: PedroRR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRR
  9.  # 12

    Por, mim podem contactar-me para dar orçamento. aliás já de certa forma me disponibilizei, com estadia e deslocações pagas, até já escrevi que dou desconto face aos preços que pratico para o Continente.
    Mas é absolutamente inviável do ponto de vista de projecto de arquitectura, fazer qq esquisso/ proposta com os dados aqui disponibilizados. sejam pagos 25 ou 250€

    Projectos de habitações com clientes à distância... não é a primeira vez, nem a segunda e por aí fora. Nunca houve problemas com esse aspecto...Mas o local de obra era por aqui.

    Daí ter referido que a melhor solução passaria por encontrar um arquitecto local.
    Concordam com este comentário: marco1, treker666, paulovalente
  10.  # 13

    voce é que falou no bota abaixo

    e não sabe distinguir se calhar uma critica e pedagogia do bota abaixo

    se bem que neste caso até não fica mal ser só bota abaixo.

    estou bem com a minha idade mas de certeza que será mais do que a sua.
  11.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasPor, mim podem contactar-me para dar orçamento. aliás já de certa forma me disponibilizei, com estadia e deslocações pagas, até já escrevi que dou desconto face aos preços que pratico para o Continente.
    Mas é absolutamente inviável do ponto de vista de projecto de arquitectura, fazer qq esquisso/ proposta com os dados aqui disponibilizados. sejam pagos 25 ou 250€

    Projectos de habitações com clientes à distância... não é a primeira vez, nem a segunda e por aí fora. Nunca houve problemas com esse aspecto...Mas o local de obra era por aqui.

    Daí ter referido que a melhor solução passaria por encontrar um arquitecto local.
    Concordam com este comentário:marco1,treker666,paulovalente


    Antes de mais, concordo com a informação acima descrita.

    Mas, por outro lado, também aceito objectivo de quem iniciou esta discussão.
    Acho que ninguém tem dúvidas que não era pretendido um projecto feito, ou um esquiço muito detalhado.

    Eu, possivelmente, se um amigo me convidasse para um café e até trazia com ele um desenho do terreno onde está a pensar construir, até talvez desenha-se ali qualquer coisa, uns esquiços em vegetal, sem grande detalhe, sem grande preocupação com o que vai sair. E isto enquanto tomava um café (não um café de 10 minutos, mas talvez num café de 1 hora). Pode no meio daqueles rabiscos, aparecerem ideias que são interessantes. Que depois têm de ser provadas no local, e com o desenvolver do trabalho. Isto para mim é essencial.
    E certamente lhe diria que seria necessário muito mais do que aquilo para fazer a obra. Que seria importante ver o local, conhecer melhor o programa base. E que tudo aquilo tem custos, e que mais do que aquilo, só depois de proposta de honorários.
    E o mais provável era ter ganho apenas 0,60€ (o café pago).

    Ou seja, o facto de pedir aqui uns esboços não me parece uma coisa descabida. Desde que depois não tenha alguém do outro lado que pega no meu esboço e faça um desenho formatado para a Câmara. Claro que o resultado pode ser mau (e quase de certeza que seria). Mas esse risco eu também corro com obras feitas aqui ao pé de casa.
    Na melhor das minhas intenções às vezes encontro quem se aproveite bem delas. E nesse ponto concordo com todos aqueles que acham que isto não faz sentido.

    É uma treta às vezes esta profissão? É! Às vezes tenho mais trabalho a convencer o cliente que a minha ideia é boa, do que o trabalho que deu realmente a ter aquela ideia. E nem sequer entro no campeonato do licenciamento (e afins).
    Se não fosse por gosto...
    Concordam com este comentário: treker666, PedroRR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRR
  12.  # 15

    Colocado por: paulovalente

    Antes de mais, concordo com a informação acima descrita.

    Mas, por outro lado, também aceito objectivo de quem iniciou esta discussão.
    Acho que ninguém tem dúvidas que não era pretendido um projecto feito, ou um esquiço muito detalhado.

    Eu, possivelmente, se um amigo me convidasse para um café e até trazia com ele um desenho do terreno onde está a pensar construir, até talvez desenha-se ali qualquer coisa, uns esquiços em vegetal, sem grande detalhe, sem grande preocupação com o que vai sair. E isto enquanto tomava um café (não um café de 10 minutos, mas talvez num café de 1 hora). Pode no meio daqueles rabiscos, aparecerem ideias que são interessantes. Que depois têm de ser provadas no local, e com o desenvolver do trabalho. Isto para mim é essencial.
    E certamente lhe diria que seria necessário muito mais do que aquilo para fazer a obra. Que seria importante ver o local, conhecer melhor o programa base. E que tudo aquilo tem custos, e que mais do que aquilo, só depois de proposta de honorários.
    E o mais provável era ter ganho apenas 0,60€ (o café pago).

    Ou seja, o facto de pedir aqui uns esboços não me parece uma coisa descabida. Desde que depois não tenha alguém do outro lado que pega no meu esboço e faça um desenho formatado para a Câmara. Claro que o resultado pode ser mau (e quase de certeza que seria). Mas esse risco eu também corro com obras feitas aqui ao pé de casa.
    Na melhor das minhas intenções às vezes encontro quem se aproveite bem delas. E nesse ponto concordo com todos aqueles que acham que isto não faz sentido.

    É uma treta às vezes esta profissão? É! Às vezes tenho mais trabalho a convencer o cliente que a minha ideia é boa, do que o trabalho que deu realmente a ter aquela ideia. E nem sequer entro no campeonato do licenciamento (e afins).
    Se não fosse por gosto...
    Concordam com este comentário:treker666,PedroRR
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroRR


    Paulo, acho que as suas ideias enquadram na minha. Apesar de erros e de ser amador, caramba demorei 3 horas a fazê-lo! Nem tempo deu para pensar um pouco correctamente!!!
    Referi atrás que não meti medidas, que os alinhamentos de vigas e pilares poderiam não estar correctos, ou seja, queria dizer que fiz sem uma escala rigorosa.

    Vêm atacar-me com **** de larguras de corredores. Tudo bem, há erros graves, mas quem criticou-me sabe bem como é um estudo prévio.

    Sim é impossível chegar a uma ideia "ideal" em pouco tempo e muito menos sem conhecimento.
    • Raq81
    • 31 janeiro 2015 editado

     # 16

    Desculpem a demora, realmente tomei muito do que foi dito aqui e comecei logo a procurar um topografo, porque perto ou longe o estudo topográfico teria de ser feito certo?

    Tenho de vos dizer, que para 5 páginas de BLAH BLAH, temos alguém com a coragem de fazer o que todos tiveram medo, eu sempre disse que queria algo simples...
    Tenho sim, muitas propostas em PM (mensagens privadas) e vou precisar de mais ajuda em breve, visto que haverá muitas "especialidades" a ter em conta.
    "Projetista" vou escolher um perto o resto talvez tenha de cá voltar...

    PedroRR, és o VENCEDOR!!!!!! sei que muitos criticam, mas a tua Isometrica2, deu-me um vislumbre do que poderia ser a disposição do terreno e da relação com o armazem que já lá está! Isso foi muito importante para mim.

    Quero fazer o pagamento, pensei em paypal, mas também pode ser carregamento no telémovel que para mim seria fácil de efetuar... ou outra coisa... pode-me enviar em mensagem privada (aqui no forum) se quiser!
    Mas quero depois que venha aqui confirmar que o valor foi-lhe dado, pois esses malandrecos depois dizem que não cumpri com a minha palavra!

    Talvez em breve tenha mais algum concurso desses para os engenheiros... certamente vou ter mais concorrentes, acho que 25€ em 3 horas não deve ser mau na crise em que estamos! ;)

    Obrigado a todos os que muito falaram e nada de rabiscos... lol
    A viagem aos Açores pode ser que seja para o próximo... estejam atentos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRR
  13.  # 17

    cada um tem aquilo que merece, sem mais comentários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRR
  14.  # 18

    Colocado por: SG_arquitectoPedroRR,

    Espero sinceramente que seja um exímio engenheiro e deixe de brincar aos arquitectos, desta forma tão leviana.
    Não designe - "esboço" - a algo que é notoriamente um "aborto".


    Gostava de ter visto algo melhor da sua parte, visto que sabe o que é "aborto", mas deve ser mais um fala-barato do que outra coisa,
    me perdoe as palavras, porque aborto é perder um filho(a) que esteja na sua barriga, e isso você não deve saber o que é!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRR
  15.  # 19

    Colocado por: PedroRR (...) Aceito, mas acrescento às críticas que isto é um forum de inter-ajuda

    PedroRR, gostei muito da sua coragem e a assumpção da sua falta de experiência, sem constrangimentos. Não merece, digo-o sem qualquer rebuço, as críticas pouco lisonjeiras que aqui lhe fazem. Como se percebeu, contribuiu para dar algumas ideias ao autor do tópico, que nos pareceu agradado com a sua prestação.
    Concordam com este comentário: pipocas4, treker666, valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRR
  16.  # 20

    .. pois mas o autor do tópico, ficou agradado com uma ilusão...
    Porque com os dados que aqui tivemos tudo não passará de uma grande ilusão, sem qq tipo de fundamento, ou seja, trabalho para o "lixo"..
    Parece que está difícil de entender...
    Por isso os profissionais de Arquitectura se recusaram a dar uma resposta/ mesmo que fosse um rabisco no cimo da toalha da mesa.

    EDIT: O pessoal até ajuda e faz rabiscos de bora. O marco1 é um exemplo disso. Neste topico também se fez... mas é preciso haver dados...que permitam de alguma formá fundamentar alguma solução/ideia.
    Concordam com este comentário: mmgreg, ktm333
 
0.0294 seg. NEW