Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, antes de mais, agradeço bastante a todos os participantes deste forum, pois apesar deste ser o meu primeiro post já me ajudaram muito em várias ocasiões =)

Passando ao que interessa, deparei-me com um problema que não sei se já foi "discutido" aqui. A entrada da minha sala não tem porta, ou seja, tem toda a estrutura de uma porta mas não tem a porta em si. Gostava de tentar encontrar uma solução que nao fosse uma porta propriamente dita pois se colocasse uma, esta não teria muito espaço para abrir tanto para dentro como para fora.

Espero ter-me feito entender e que me possam dar uns conselhos =)
  2.  # 2

Ora bem... Que tal pendurar a cortinha da banheira a fazer de porta :-)
  3.  # 3

penso que quando se refere á estrutura da porta, está a falar nos aros e guarnições e não tem é o painel da porta em si não é??

sendo assim se não quer mexer muito, pode sempre optar por meter uma porta de fole.

o ideal era fazer de correr no sistema em que entra na parede ou então um painel deslizante num dos lados da parede.
    Concordam com este comentário: paulomaximo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulomaximo
  4.  # 4

coloque uma foto para poderem ajudar melhor na sua ideia de porta sem ser...porta
  5.  # 5

Colocado por: paulomaximoBoa noite, antes de mais, agradeço bastante a todos os participantes deste forum, pois apesar deste ser o meu primeiro post já me ajudaram muito em várias ocasiões =)

Passando ao que interessa, deparei-me com um problema que não sei se já foi "discutido" aqui. A entrada da minha sala não tem porta, ou seja, tem toda a estrutura de uma porta mas não tem a porta em si. Gostava de tentar encontrar uma solução que nao fosse uma porta propriamente dita pois se colocasse uma, esta não teria muito espaço para abrir tanto para dentro como para fora.

Uma porta dá mt q pensar ...de abrir de correr e aquelas de VIDRO feitas para n serem portas e em algum momento (de certeza) batermos com a cabeça para perceber o q é uma porta.
    Cmps!
  6.  # 6

sempre "boas" soluções...
  7.  # 7

Coloque duas meias portas tipo bar do oeste americano. daquelas que abrem para dentro e para fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulomaximo
  8.  # 8

Colocado por: paulomaximosempre "boas" soluções...

Pode sempre colocar um jacuzzi nesse espaço problemático.
  9.  # 9

Colocado por: paulomaximoBoa noite, antes de mais, agradeço bastante a todos os participantes deste forum, pois apesar deste ser o meu primeiro post já me ajudaram muito em várias ocasiões =)

Pois n s fez entender. Espero q me desculpe a brincadeira.
    Cmps!
  10.  # 10

Colocado por: marco1penso que quando se refere á estrutura da porta, está a falar nos aros e guarnições e não tem é o painel da porta em si não é??

sendo assim se não quer mexer muito, pode sempre optar por meter uma porta de fole.

o ideal era fazer de correr no sistema em que entra na parede ou então um painel deslizante num dos lados da parede.
    Concordam com este comentário:paulomaximo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulomaximo

É exactamente isso que se passa. Agradeço desde ja a ajuda na descrição do problema. Relativamente as soluções, parece.me bastante boa ideia tanto uma como outra. A nivel estético ficaria melhor a porta deslizante, irei pesquisar preços e afins, caso esta primeira solução nao me sirva irei optar pela segunda pois ceramente ficará mais em conta.

Peço desde já desculpa por não ter colocado foto, mas este post foi um pouco "em cima do joelho" assim que puder colocarei fotos do problema em questão.
    Obrigado!
  11.  # 11

E para que é que quer a porta?
    Concordam com este comentário: valtores, Anonimo88
  12.  # 12

A minha é assim:

13.  # 13

Pois, boa pergunta - para que quer a porta ? será por causa dos sons da TV para os restantes quartos, por exemplo ? nesse caso eu punha mao umas cortinas de correr, tipo as do teatro, num tecido pesado, para isolar som e aquecimento...mas la está depende da razão de querer colocar a porta, um painel de correr na parede do exterior da sala mas teria que ter o espaço todo livre, ou seja em principio será um corredor, e nesse bocado não pode colocar nada, mas até fica bem assim. Tambem ja vi duas meias portas meias de vidro em que uma delas era maior que a outra, possivelmente para melhor se entrar, mas 1/3 estava fechado não ocupando espaço nem para dentro nem para fora, e fazia-se a entrada pelos outros 2/3...depois quando se quiser fechar tudo, fecha-se a porta de 2/3...ou seja em vez de ter uma porta a ocupar todo o espaço para dentro ou para fora só teria 2/3.....isto entendeu-se ? :)
  14.  # 14

Este sistema ?

0.0156 seg. NEW