Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas. gostaria que me informassem como se transforma uma cave que não está acabada, mete bastante água e, portanto, não está impermeabilizada nem tem chão terminado, num espaço habitável. parece-me uma tarefa difícil, mas conto com as vossas valiosas opiniões que, desde já, muito agradeço.
  2.  # 2

    A agua é proveniente de onde? (paredes tetos?)
    É toda enterrada a cave?
    Concordam com este comentário: anitaferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anitaferreira
  3.  # 3

    muito obrigado.
    respondendo à sua questão, a cave está totalmente enterrada e a água brota do fundo, que está em "bruto" (em cascalho).
    acha que se fizer um chão de tijoleira resolvo o problema? já me disseram que a água rebentaria com o chão.
  4.  # 4

    Colocado por: anitaferreiramuito obrigado.
    respondendo à sua questão, a cave está totalmente enterrada e a água brota do fundo, que está em "bruto" (em cascalho).
    acha que se fizer um chão de tijoleira resolvo o problema? já me disseram que a água rebentaria com o chão.


    há sistemas de impermeabilização, se combinados com uma correcta drengem que evitariam isso. Agora depende da quantidade de água que tem.
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2015

     # 5

    Colocado por: anitaferreiraacha que se fizer um chão de tijoleira resolvo o problema?

    Não resolve o problema.
    Tem sempre que criar uma barreira impermeável, com um material que seja, adivinhou, impermeável. E tijoleira não é, de todo, impermeável.

    Não quer dizer que seja a solução para o seu problema mas, é um exemplo de algo que pode ser feito: http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/conselhos-e-ajuda/problema-solucao/impermeabilizacao/prevenir-ou-tratar-infiltracoes-em-caves.html
  5.  # 6

    O mais importante é drenar essas águas para um poço onde tem que ter uma bomba a trabalhar, o ideal é criar um dreno por fora e impermeabilizar as paredes caso ainda seja possível, se não faz um poço dentro da cave e utiliza as argamassas que o FD referiu, que só por si não resolvem o problema.
    Eu vivi uma situação idêntica, se for de perto podemos marcar e falar pessoalmente
    Concordam com este comentário: dedao
  6.  # 7

    Um conselho quer fazer da cave um espaço habitável, faça uma betomilha com inclinação para um caixa onde colocará uma bomba para retirar a agua, e se estiver um bom pé direito faça uma placa. de certeza que nunca mais terá problemas com humidades.
  7.  # 8

    Colocado por: hvconstrutorUm conselho quer fazer da cave um espaço habitável, faça uma betomilha com inclinação para um caixa onde colocará uma bomba para retirar a agua, e se estiver um bom pé direito faça uma placa. de certeza que nunca mais terá problemas com humidades.


    E já agora como veda a agua, se a água vem debaixo?
  8.  # 9

    Sim vem de baixo ou seja a betomilha encaminha a agua para a caixa onde esta a bomba, e depois a placa nao fica em contacto com o chão.
  9.  # 10

    Colocado por: hvconstrutorSim vem de baixo ou seja a betomilha encaminha a agua para a caixa onde esta a bomba, e depois a placa nao fica em contacto com o chão.


    desculpe lá a minha ignorancia, mas:
    a betonilha é impermeável?
    o pendente é na zona inferior da betonilha?
  10.  # 11

    Nao eu disse para por betonilha pois pelo que disseram o chão ainda esta só em cascalho. depois da betonilha faz uma cinta tipo de 20cm em toda a volta onde iram cair as vigas. depois depende de como e o espaço na cave.
    Concordam com este comentário: rnja4Real
  11.  # 12

    capilaridade e não é do cabelo!!
  12.  # 13

    Se tiver altura suficiente para fazer o que o hvconstrutor sugeriu, poderá ser uma solução, convém fazer um poço em função da água que aparece.
    É de que zona?
    Em finais de Novembro (altura em que as águas andaram mais altas) que altura de água tinha a cave?
 
0.0164 seg. NEW