Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora vamos lá.

Com as recentes notícias de que o BCE passará a comprar divída aos bancos centrais dos países (que por sua vez vão comprar dívida pública ao restantes bancos nacionais), prevê-se agora uma lufada de ar fresco na concessão de crédito, pois o dinheiro que estava "empatado" agora vai estar disponível para novos financiamentos...

O que acham? Esta medida terá somente impacto na concessão de crédito às empresas?
    Acham que o crédito habitação poderá beneficiar desta notícia?
  2.  # 2

Colocado por: TyrandeOra vamos lá.

Com as recentes notícias de que o BCE passará a comprar divída aos bancos centrais dos países (que por sua vez vão comprar dívida pública ao restantes bancos nacionais), prevê-se agora uma lufada de ar fresco na concessão de crédito, pois o dinheiro que estava "empatado" agora vai estar disponível para novos financiamentos...

O que acham? Esta medida terá somente impacto na concessão de crédito às empresas?
    Acham que o crédito habitação poderá beneficiar desta notícia?

Acho que vai facilitar a concessão dos créditos aos do costume. Já vai haver novamente dinheiro para emprestar aos amigos. Quanto ao créditos habitação, não me parece que vá mudar alguma coisa de significativo.
  3.  # 3

Colocado por: Rui A. B.

Acho que vai facilitar a concessão dos créditos aos do costume. Já vai haver novamente dinheiro para emprestar aos amigos. Quanto ao créditos habitação, não me parece que vá mudar alguma coisa de significativo.

e verdade seja dita, não são propriamente esses créditos que irão fazer a economia avançar de forma sustentável...
    • eu
    • 26 janeiro 2015 editado

# 4

Claro que vai facilitar um pouco todo o tipo de créditos, e reduzir também as respetivas taxas de juro.

Pelo menos, os bancos vão ter um impulso de liquidez.
  4.  # 5

Vai vai, nas notiçias aqui ha minutos, se a restreturaçao da divida da Greçia for feita, tera um impacto de 613.00 euros por pessoa em França, isto hé o dinheiro que o estado Frances emprestou ha Greçia, relembro a divida da Greçia he 323 mil milhoes de euros, esta bointo esta ainda vao ser os contribuintes que vao pagar esse colapso lol
  5.  # 6

Ha a BCE nao tem poderes para anular a divida da Greçia, o FMI ate a data sepre foi reembolsado do dinheiro que emprestou, ja reafirmou que nao concorda com a anulaçao da divida da Greçio, hora muito bem os terçeiros creançadores da Greçia sou os Estados da UE, e serao esses que vao arcar com a divida Grega, pois agora venham la falar qual o impacto?
    Isto ainda vai dar pano para mangas
  6.  # 7

Eu que estou na fase final de aprovação para CH ando um pouco desconfiada com esta notícia. Será que o ideal era esperar mais um pouco para ver se os spreads baixam? Ou será que vai demorar a estas medidas se refletirem na concessão de CH (se é que vão chegar lá)...
  7.  # 8

A injeçao massiva de euros por parte da BCE, pouco fara sentido nos esprestimos bancarios, para a grande maioria dos cidadaos, os juros da BCE sao atualmente a 0,005%! o que lhes interessa é que os Estados da UE lancem grandes programas de investimento, isto para o comum dos mortais como nos, a populaçao tera um impacto de menor significaçao, nao esperem que vai haver dinheiro por todos os cantos ha vara larga lol, isso é que era doçe
  8.  # 9

Colocado por: TyrandeEu que estou na fase final de aprovação para CH ando um pouco desconfiada com esta notícia. Será que o ideal era esperar mais um pouco para ver se os spreads baixam? Ou será que vai demorar a estas medidas se refletirem na concessão de CH (se é que vão chegar lá)...

Se vier a ter algum efeito não vai será imediato. Mas poderá sempre aguardar uns 6 meses e ver a tendência.
  9.  # 10

Se vier a ter algum efeito não vai será imediato. Mas poderá sempre aguardar uns 6 meses e ver a tendência.

Sinceramente já estou à espera (e à procura de casa) há quase 3 anos... sempre à espera que a coisa melhore...mais 6 meses aqui, mais 6 meses ali.. daqui a pouco não tenho idade para fazer CH..lol
  10.  # 11

Colocado por: Tyrande

Sinceramente já estou à espera (e à procura de casa) há quase 3 anos... sempre à espera que a coisa melhore...mais 6 meses aqui, mais 6 meses ali.. daqui a pouco não tenho idade para fazer CH..lol

Pois, mas olhe que desde há 3 anos até hoje já viu as condições serem melhoradas significativamente.
  11.  # 12

Pois, mas olhe que desde há 3 anos até hoje já viu as condições serem melhoradas significativamente.

Isso sim.. Há 3 anos os spreads andavam à volta dos 5 %... Hj já se consegue a 3% ou menos umas décimas... De qualquer forma, a idade não perdoa... Mais um pouquinho e começa a ficar difícil ter CH aprovado por ultrapassar o limite de idade no fim do empréstimo...

:(
  12.  # 13

Colocado por: Tyrande

Isso sim.. Há 3 anos os spreads andavam à volta dos 5 %... Hj já se consegue a 3% ou menos umas décimas... De qualquer forma, a idade não perdoa... Mais um pouquinho e começa a ficar difícil ter CH aprovado por ultrapassar o limite de idade no fim do empréstimo...

:(

Esses 2% equivalem a possivelmente algumas dezenas de milhares de euros.

Mas compreendo a sua situação... são decisões difíceis, eu e a minha esposa aprovamos o nosso aos 28 anos, isso em 2011, e tivemos uma sorte indescritível no Spread, 0,50%.

0.0177 seg. NEW