Colocado por: TyrandeOra vamos lá.
Com as recentes notícias de que o BCE passará a comprar divída aos bancos centrais dos países (que por sua vez vão comprar dívida pública ao restantes bancos nacionais), prevê-se agora uma lufada de ar fresco na concessão de crédito, pois o dinheiro que estava "empatado" agora vai estar disponível para novos financiamentos...
O que acham? Esta medida terá somente impacto na concessão de crédito às empresas?
Acham que o crédito habitação poderá beneficiar desta notícia?
Colocado por: Rui A. B.
Acho que vai facilitar a concessão dos créditos aos do costume. Já vai haver novamente dinheiro para emprestar aos amigos. Quanto ao créditos habitação, não me parece que vá mudar alguma coisa de significativo.
Colocado por: TyrandeEu que estou na fase final de aprovação para CH ando um pouco desconfiada com esta notícia. Será que o ideal era esperar mais um pouco para ver se os spreads baixam? Ou será que vai demorar a estas medidas se refletirem na concessão de CH (se é que vão chegar lá)...
Se vier a ter algum efeito não vai será imediato. Mas poderá sempre aguardar uns 6 meses e ver a tendência.
Colocado por: Tyrande
Sinceramente já estou à espera (e à procura de casa) há quase 3 anos... sempre à espera que a coisa melhore...mais 6 meses aqui, mais 6 meses ali.. daqui a pouco não tenho idade para fazer CH..lol
Pois, mas olhe que desde há 3 anos até hoje já viu as condições serem melhoradas significativamente.
Colocado por: Tyrande
Isso sim.. Há 3 anos os spreads andavam à volta dos 5 %... Hj já se consegue a 3% ou menos umas décimas... De qualquer forma, a idade não perdoa... Mais um pouquinho e começa a ficar difícil ter CH aprovado por ultrapassar o limite de idade no fim do empréstimo...
:(