Colocado por: jorgealves
que sistema é este que permite ligação com solar termico?
Colocado por: Sergio Rodriguestens que explicar porque ao user "eu" que ele nao se acredita em mim!!
Colocado por: marcoaraujoFoi isto que me ensinaram. Está correcto?onde eu queria chegar é que nao vale a pela instalar uma BC sobre-dimensionada se o dentro de casa so debita uma determinada potencia!!!
Colocado por: marcoaraujotem unidades interiores com depósito integrado de 180L e 260Le de 300 litros e 500litros, mas somente estas ultimas podem ter ligação a solar térmico e fazer AQS assim como aproveitar a energia gerada pelo sol para fazer aquecimento ambiente.
Colocado por: marcoaraujouma bomba para AQS e outra para PRH, nunca uma para ambas as coisas
Colocado por: powerenergieNa minha opinião, deveria solicitar a cotação da instalação dividida em 3 grupos:
-Sistema solar térmico
-Pavimento radiante
-Bomba de calor e acessórios
Obviamente que deverão indicar quais as marcas de referência. A forma como lhe enviaram a cotação dá liberdade, como já aqui foi dito, para que se coloque qualquer equipamento de qualquer marca. Essa diversidade, irá provocar, quase sem sombra de dúvidas, questões de limites de responsabilidade. Que no caso de não funcionar correctamente são extremamente difíceis de resolver.
Por exemplo, sendo eu a escolher, garantia que o grupo da bomba de calor tinha qualidade e compatibilidade entre todos os acessórios, e sendo o grupo produtor de energia, apostava aqui grande parte do orçamento disponível. Na prática, comprava tudo do mesmo fabricante. O pavimento radiante e colectores solares, tem, obviamente muita importância, mas como são equipamento quase estáticos ( quando comparados com a bomba de calor e respectivo controlo) consegue ter uma flexibilidade maior na selecção de uma solução mais barata.
Obviamente que este é um pensamento baseado na minimização dos custos tentando garantir ao máximo a funcionalidade e garantia de todo o sistema.
Colocado por: pacelDo prh ser quase estatico....ele não anda a passear!!
Colocado por: Sergio Rodriguesele não anda a passear!!
Colocado por: Sergio Rodriguesanda nada!! bem podes meter a agua que quiseres que ele não faz nada!! anda a pastel €
Colocado por: Sergio RodriguesSo com pastel!
Colocado por: Sergio RodriguesNao era pastel, era uma tibia
Colocado por: Sergio RodriguesK visto assim ate parece outra coisa!