Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recebi, hoje, um orçamento para um sistema de piso radiante hidráulico, AQS, painéis solares, bomba de calor, depósito. É para uma casa que está a ser reabilitada em Vila do Conde, com cerca de 150 metros quadrados divididos em dois pisos. As áreas aquecidas serão de cerca de 56 m2 no piso de cima e 64m2 no piso de baixo.

    É um orçamento justo? Deveria ser mais barato?! O equipamento é adequado ou sobredimensionado?
      01.jpg
    • eu
    • 26 janeiro 2015

     # 2

    Não me parece muito diferente de outros orçamentos para situações semelhantes.

    Mas peça orçamentos a outras empresas e compare...
  2.  # 3

    Obrigado! Sim, vou fazer isso. Estou a tentar arranjar alguns contactos para ver o que dizem.
  3.  # 4

    Piso radiante... muito vago.... não diz nada!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 5

    Preferia comprar um carro ;)
    Concordam com este comentário: ramos1999
  5.  # 6

    Caro JFSMoreira,
    Mais do que vago, pareceu-me um pouco puxado.
    Caro Rodri12,
    É verdade – dá para comprar dois carros novos pequenos! Ou uma porrada de Fiat Uno de 1991. Mas a verdade é que eu já tenho carro e quero é ter a casa quente. Mas obrigado pelo comentário.

    Se alguém puder fazer mais algum comentário, obrigado.
    • eu
    • 26 janeiro 2015

     # 7

    Colocado por: MiguelPessoaMas a verdade é que eu já tenho carro e quero é ter a casa quente.

    KO. ;)
  6.  # 8

    Colocado por: MiguelPessoaCaro JFSMoreira,
    Mais do que vago, pareceu-me um pouco puxado.
    Caro Rodri12,
    É verdade – dá para comprar dois carros novos pequenos! Ou uma porrada de Fiat Uno de 1991. Mas a verdade é que eu já tenho carro e quero é ter a casa quente. Mas obrigado pelo comentário.

    Se alguém puder fazer mais algum comentário, obrigado.


    Não leve a a mal, foi só uma brincadeira e longe de mim meter-me nos assuntos financeiros dos outros, cada ummfaz o que quer com a sua carteira ;)

    Boa sorte para a escolha.
  7.  # 9

    Não fiquei ofendido! Eu apreciei o comentário, a sério! Tranquilo.
    Concordam com este comentário: eu, Rodri12
  8.  # 10

    Pede orçamento ao Sr. Jorge aqui do forum, pode ser que tenhas uma agradavel surpresa ;)
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelPessoa
  9.  # 11

    Francamente caro.
    Tudo depende do quão bem isolada está a sua casa, claro, mas para 150m2, no máximo uma bomba de 9kW.
    Quanto ao AQS, tem o sistema da Daikin com depósito de 180L, o que me parece mais que suficiente.

    O orçamento que aí tem parece-me demasiado sobre-dimensionado (mais uma vez, depende do isolamento da casa).
    Piso radiante a 6240€ para 150m2? acima de 4000€ já acho caro.

    Peça mais orçamentos que facilmente consegue isso por menos de 15 mil euros já com IVA.

    Tem o jorgealves neste forum que tem muito boa reputação.
    Se quiser também lhe dou um bom contacto por MP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelPessoa
  10.  # 12

    Obrigado!
    Vou procurar mais informações para contactar o senhor Jorge Alves e outros instaladores. Eu também acho que é caro, não sei.
  11.  # 13

    Um pormenor, as bombas de calor do piso radiante não são grande espingarda para aquecer a água de um depósito (AQS) visto que não as consegue aquecer acima dos 55ºC.
    Normalmente aconselho sempre colocar o sistema de piso radiante com a bomba Daikin apenas para o piso radiante e nada mais.
    Para AQS ou instala paineis solares ou uma bomba AQS da Vulcano (a única do mercado que aquece a água do depósito de AQS a 70ºC sem precisar de ajuda da resistência elétrica).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelPessoa
  12.  # 14

    Sim, vou ter painéis solares. A ideia é ter um sistema complementar. Obrigado pelo conselho.
    • eu
    • 26 janeiro 2015

     # 15

    Colocado por: marcoaraujono máximo uma bomba de 9kW.

    9KW é pouco, muito pouco...
  13.  # 16

    Acho puxadote. Eu tenho 168m2 e ficou + barato, e olhe q sou da sua zona.
  14.  # 17

    Pois, eu também acho que é um pouco puxado – afinal, até dá para comprar um carro, como foi dito pelo Rodri12!
    Daí ter colocado aqui o orçamento. Para uma casa bem isolada (terá capoto e afins) e com esta área, o normal seria pagar quanto?
  15.  # 18

    Colocado por: eu9KW é pouco, muito pouco...
    porque?
    • eu
    • 26 janeiro 2015

     # 19

    Colocado por: Sergio Rodriguesporque?


    Colocado por: MiguelPessoacerca de 150 metros quadrados divididos em dois pisos
  16.  # 20

    sim e então?
 
0.0209 seg. NEW