Venho iniciar este tópico no sentido de alguém nos ajudar e orientar para encontrarmos um financiamento até pelo menos 5.000€ para poder remodelar a nossa casa. O que precisamos são coisas básicas. É uma casa muito antiga e precisa de canalização e telhado novo...tinhamos pensado no montante que indicamos porque sabemos que mais facilmente o podemos pagar...as despesas são muitas e a família aumenta pelo que é importante todos vivermos com alguma comodidade e dignidade.
Se alguém tiver alguma sugestão que possamos explorar, diga.
Tem pelo menos duas hipóteses, e em qualquer delas deve ter rendimentos mensais fixos capazes de fazer frente ao empréstimo. - Crédito hipotecário na banca. Representa fazer uma hipoteca da casa para garantia do empréstimo. Isto se a casa estiver toda legalizada em seu nome - finanças e conservatória. Tem melhores taxas e prazos mais alongados - Crédito ao consumo na banca: Taxas menos aliciantes e prazos reduzidos. Há ainda umas instituições de crédito que emprestam esses montantes, e até mais, mas é preciso ter muito cuidado com as taxas e métodos de cobrança que eles utilizam. Caso tenha conta bancária, o melhor é contactar o banco onde é cliente. O seu gestor de conta é a melhor pessoa para o aconselhar nesta fase.
5.000€ é um valor baixo, não sei se o custo da hipoteca compensa os juros mais baixos do crédito hipotecário, mas o melhor é fazer como o 1255 diz, dirija-se ao seu banco e exponha a solução.
agora não sei o tamanho da casa e o nivel da intervenção, mas mudar a canalização e colocar um telhado novo, estou a achar um valor muito por baixo.
talvez se dizer mais informação o pessoal do forum possa dar uma estimativa mais real.
qual é a área do telhado? sendo uma casa antiga o telhado deve ser em madeira. Vai aproveitar alguma da madeira existente? Vai aproveitar as telhas? vai mudar toda a madeira e todas as telhas? vai substituir a madeira por vigas em cimento?
depois quanto à canalização. Vai partir apenas os azulejos por onde passam os canos ou vai mudar todos os azulejos? qual a distancia da casa de banho ao esquentador ou cilindro?
é que vejo várias possibilidades para isto chegar facilmente os 15.000€