Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    «São casas modulares, que normalmente não pagam impostos, embora esta não seja uma questão linear, já que há diferentes interpretações de câmara municipal para câmara municipal» , disse José de Brito, um dos administradores da ‘Graniminho’, empresa com sede em Arcozelo, Ponte de Lima.

    Além desta questão, o empresário sublinhou que a grande vantagem destas casas em relação às convencionais é que as pessoas as podem levar com elas, sempre que decidirem mudar de morada.

    «É quase aquilo a que se chama andar com a casa às costas. Imagine que instala a casa num determinado local e chega à conclusão que não gosta da vizinhança. É só pegar nela e levá-la para um outro local, mais sossegado» , acrescentou.

    A casa tipo é um T2, com 48 metros quadrados e 24 toneladas de peso, e o seu custo ronda os 60 mil euros.

    Denominada ‘granihouse’, pode ser utilizada como casa de campo, de praia, apoio à piscina, abrigo de montanha, bungalow, camping, anexo «ou tudo o que a imaginação do cliente desejar».

    «Em três meses, a casa fica pronta a habitar, num conceito chave na mão. Nós levamos a casa ao terreno do cliente e instalámo-la, ou em cima de uma pequena laje de betão ou em pilares de granito. Se um dia, por acaso, o cliente decidir mudar de ares, é só contactar-nos que nós trataremos de lhe levar a casa para a sua nova morada» , disse ainda José de Brito.

    Com estrutura de aço no interior, a casa é revestida, no exterior, com uma camada de 20 centímetros de granito e é «servida» totalmente equipada com móveis de cozinha, forno, placa, exaustor, roupeiros dos quartos, sanitários, mobiliário da casa de banho, isolamento térmico e acústico e todas as redes eléctrica, de águas e de esgotos.

    Neste momento, a Galiza, em Espanha, é o principal mercado da Graniminho, uma empresa em funcionamento há cerca de um ano e que também já «exportou» casas pré-fabricadas em granito para França.

    «No mercado português ainda estamos agora a penetrar, lentamente, que a vida não está fácil, mas penso que, aos poucos, as pessoas se vão aperceber que esta é uma casa que vale a pena» , disse ainda José de Brito.

    O empresário garantiu que, até agora, a fábrica nunca foi contactada para fazer a mudança de qualquer casa.

    «Quer melhor prova do que esta de que os clientes ficam mesmo satisfeitos com a casa que lhe levamos a casa??» , rematou, com algum humor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dentada, Graniminho
      ng1075608.jpg
  2.  # 2

    Uma casa com cerca de 100m2 em qt fica aproximadamente? existem modelos com r/c e 1º andar?
  3.  # 3

    É interessante mas só o transporte daquilo é uma pipa de massa. Já estive dentro dessas casas e é tudo muito apertado. Mas ha que dar mérito à ideia.

    Mas tb por 60 mil euros já se compra um bom apartamento.....
  4.  # 4

    Pelo que tive a ler um t2 com 48 m2 fica em 60000€.
    •  
      FD
    • 23 março 2009 editado

     # 5

    Passe a pequenina desinformação de serem casas em LSF com revestimento em granito...

    http://www.graniminho.com/index.php
  5.  # 6

    .. falta saber se cumpre a legislação nacional, nomeadamente no que concerne às acessibilidades...
  6.  # 7

    Viva a todos,

    Desde já apresento-me, chamo-me Orlando Ribeiro, sócio gerente da Graniminho – soluções em granito, empresa esta que em 2004 apostou forte no seguimento das casas pré fabricadas.
    Assim surgiu a GRANIHOUSE, casa com uma estrutura de aço e revestida em granito que podemos inclusive transportar com facilidade para todo o mundo.
    O conceito desta casa é a segunda habitação, que podemo-la enquadrar em casa de férias, no entanto com o evoluir da crise financeira começamos a ter clientes para este conceito de habitação a título permanente, até mesmo para habitar em plena Lisboa, esta situação deve-se ao facto num espaço de 2 semanas podermos entregar e instalar a GRANIHOUSE onde o cliente achar melhor, e no espaço de 3 horas remover a casa do local inicial e coloca-la noutro ponto.
    Esta situação leva muita gente a preferir em primeiro lugar comprar a casa e começar a habitar nela e depois é só esperar que chegue alguém da Câmara Municipal para avaliar o enquadramento legal da dita Habitação em determinada área.
    Informo que a GRANIMINHO não se responsabiliza pelo tratamento na integra do processo de licenciamento camarário, pelo que este deverá ser sempre feito pelo cliente embora a nossa empresa forneça todos os dados necessário e consequentemente indica quais os passos a seguir para que a granihouse seja instalada em solo Português dentro de toda a legalidade.

    Agradeço a todos os visitantes deste Fórum que fizerem comentários à GRANIHOUSE e assim desafio-vos a visitar o nosso Website em WWW.GRANIMINHO.COM ou se operarem por um fim-de-semana no coração do Alto Minho (Ponte de Lima), convidamo-los a visitarem o nosso showroom, e quem sabe ficarem surpreendidos pela imponente GRANIHOUSE.

    Muito obrigado pelo tempo dispensado.
    Orlando Ribeiro
      G_LOG002_23.jpg
    • arq.
    • 18 abril 2009

     # 8

    Não cumpre o DL 163/2006
  7.  # 9

    No dia em que as roulotes e as casas de banho portáteis tiverem de cumprir a lei sobre acessibilidade das habitações... ;-)
 
0.0093 seg. NEW