Iniciar sessão ou registar-se
    • GaLo
    • 27 janeiro 2015

     # 1

    Caros amigos,

    Peço a vossa especial colaboração para o seguinte:
    Habito no último piso de um prédio relativamente alto, com 8 pisos, que no verão é muito quente e no Inverno extremamente frio. Isto não obstante as janelas de alumínio lacado, com vidros duplos, oscilo batentes. Não tendo corte térmico são bastante boas. O apartamento tem instalado aquecimento por caldeira e já instalei ar condicionado que, gastando bastante, acabam por não ser muito eficazes. A menos que ligasse tudo em todo o lado, o que, face aos preços da energia e do gás, ficaria caríssimo
    O telhado está sobra placa, com um vão com mais de 2 metros sobre o são a parte superior das minhas divisões, com acabamento muito precário ou mesmo sem qualquer acabamento, porque não tem, para já qualquer uso, apesar de ter um bom "pé direito".
    Como é que MELHOR e não muito caro posso fazer um acabamento termicamente eficiente sobre sobre as divisões do meu apartamento, que o construtor se "esqueceu" de fazer?
  1.  # 2

    este tema ja foi bastante dabatido aqui no forum,
    pode isolar com manta da lã mineral por exemplo,
    tem de ver á a questão do condominio, o sotão é comum??
    • 1255
    • 28 janeiro 2015

     # 3

    Que grande Galo :-)
    Isole isso com lã de rocha e gesso cartonado. Deve ser a solução mais barata por m2.
  2.  # 4

    podera isolar o telhado com as placas roofmate, penso que seja o mais em conta e de certeza que vai sentir a diferença, e se for bem aplicado faz um autentico tecto falso. ora veja as fotos em [pub]www.hvieiraconstrutor.com[/pub]
  3.  # 5

    O mais barato e sem obras dentro de casa, será meter placas de XPS, com 40 a 60mm de espesura sobre a laje de esteira. se necessitar de regularizar o pavimento que deve estar em betão rugoso, pode utilizar areia. Passa uma régua de nivel e mete as placas de XPS por cima. depois meta um plastico opaco, para proteger o XPS dosUV's e uns pesos ( pode ser uns sacos ou baldes com areia) sobre as placas para ficarem no sitio, pode haver vento e sol a passar pela telha vã.
  4.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasO mais barato e sem obras dentro de casa, será meter placas de XPS, com 40 a 60mm de espesura sobre a laje de esteira. se necessitar de regularizar o pavimento que deve estar em betão rugoso, pode utilizar areia. Passa uma régua de nivel e mete as placas de XPS por cima. depois meta um plastico opaco, para proteger o XPS dosUV's e uns pesos ( pode ser uns sacos ou baldes com areia) sobre as placas para ficarem no sitio, pode haver vento e sol a passar pela telha vã.


    Se meter esta solução (xps) devera criar uma barreira para vapor.
    Eu recomendo a lã mineral (rocha ou vidro).
  5.  # 7

    Colocado por: pc ferreiraSe meter esta solução (xps) devera criar uma barreira para vapor.

    essa barreira para vapor pode ser um plastico qualquer ou tem de ser algo especifico?
    é colocado entre o XPS e a laje certo?
 
0.0122 seg. NEW