Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém conhece um bom programa (grátis) para desenhar cozinhas?

Obrigado
  2.  # 2

Grátis e fiavel só mesmo o do ikea.
    Depois pode optar por um qualquer software de desenho 3d e dar largas á sua imaginação.

Ou então o Solidworks. :))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • eu
    • 27 janeiro 2015 editado

# 3

Google sketchup...
  3.  # 4

Colocado por: euGoogle sketchup...

que agora ja não é do google :)
    de qlq forma o sketchup para cozinhas creio que é muito complexo...
    • eu
    • 27 janeiro 2015

# 5

Colocado por: valtoresde qlq forma o sketchup para cozinhas creio que é muito complexo...

Sim, a aplicação do IKEA é bem mais simples...
  4.  # 6

Colocado por: valtores

que agora ja não é do google :)
    de qlq forma o sketchup para cozinhas creio que é muito complexo...

Até lhe posso dizer que o sketchup para cozinhas não serve para nada. tudo o que lá fizer só lhe vai servir para ter uma ideia de como auilo vai ficar enquadrando uma foto do local, mais que isso é esquecer.

O mesmo lhe vai acontecer no solidworks, a não ser que queira uma cozinha por medida e de acordo com a sua ideia.

Ao menos o do ikea dá uma boa noção porque os módulos são standard, tem uma ideia do preço e das possibilidades do que existe no mercado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 7

Colocado por: ultrahipermegasketchup para cozinhas não serve para nada. tudo o que lá fizer só lhe vai servir para ter uma ideia de como auilo vai ficar enquadrando uma foto do local,

Excepto se conseguir ter acesso a uma biblioteca de componentes standartizados (por exemplo do IKEA)... aí já a conversa é outra ;)
  6.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    Excepto se conseguir ter acesso a uma biblioteca de componentes standartizados (por exemplo do IKEA)... aí já a conversa é outra ;)

Mas mesmo assim é menos potente e mais complicado que o do ikea...

Tb se podem fazer no autocad, ou archicad... mas não é a mesma coisa.
    • eu
    • 27 janeiro 2015

# 9

Colocado por: ultrahipermegaAté lhe posso dizer que o sketchup para cozinhas não serve para nada

O quê? Pode não ser a solução mais fácil, mas claro que dá para desenhar cozinhas...

7.  # 10

http://www.sweethome3d.com/

será o melhorzinho.
  8.  # 11

Colocado por: eu
    O quê? Pode não ser a solução mais fácil, mas claro que dá para desenhar cozinhas...

isso aí é tudo muito bonito, mas quanto mede o modulo 3 de cima? onde é que o vai arranjar? etc etc etc

a torneira da ilha fica com as ligações á vista? :))
  9.  # 12

existem plugins proprios para cozinhas, com extensas bibliotecas e também se podem comprar bibliotecas de componentes dinâmicos.... para o sketchup.
    Claro está, tem de ter a verso PRO do SU.
    Mas o simulador do IKEA, é porreirinho e dá logo uma estimativa de preço.
  10.  # 13

Agradeço a todos pelas respostas. A ideia é de facto fazer uma cozinha à medida. De qualquer forma vou experimentar o software IKEA e logo passo para outro. Sei que existem alguns muito bons no mercado mas são carissimos. Talvez tente o sweethome3d.

Obrigado :)
  11.  # 14

Colocado por: PedroBrandaoAgradeço a todos pelas respostas. A ideia é de facto fazer uma cozinha à medida. De qualquer forma vou experimentar o software IKEA e logo passo para outro. Sei que existem alguns muito bons no mercado mas são carissimos. Talvez tente o sweethome3d.

Obrigado :)

Eu gostei do simulador do IKEA... é bastante simples de utilizar, embora seja um pouquinho lento.
    Pode sempre tentar fazer como eu que a tempos atrás simulei tudo no Sims 3...

lol
  12.  # 15

Colocado por: ultrahipermega

Até lhe posso dizer que o sketchup para cozinhas não serve para nada. tudo o que lá fizer só lhe vai servir para ter uma ideia de como auilo vai ficar enquadrando uma foto do local, mais que isso é esquecer.

O mesmo lhe vai acontecer no solidworks, a não ser que queira uma cozinha por medida e de acordo com a sua ideia.

Ao menos o do ikea dá uma boa noção porque os módulos são standard, tem uma ideia do preço e das possibilidades do que existe no mercado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

As novas cozinhas do IKEA (modelos pós-2014) não são tamanho standard, longe disso.
  13.  # 16

Colocado por: marcoaraujoAs novas cozinhas do IKEA (modelos pós-2014) não são tamanho standard, longe disso.

Tem a certeza que a profundidade dos módulos não são standard? isso iria e muito contra o principio do ikea.... deve andar a ler algo na diagonal certamente.

0.0180 seg. NEW