Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pensei em comprar um furgão barato para nos fins de semana levar ferramentas, produtos agrícolas, etc vi uma berlingo aqui perto, gostaria de saber se o preço delas é o que está no anuncio, se está muito cara, se tem muitos km, etc. No meu lugar os senhores compravam-na?
    Deixo o link:

    http://valpazos-vilareal.olx.pt/citroen-berlingo-1-9d-iid-470770582
  2.  # 2

    Colocado por: José1982gostaria de saber se o preço delas é o que está no anuncio, se está muito cara, se tem muitos km, etc.

    http://valpazos-vilareal.olx.pt/citroen-berlingo-1-9d-iid-470770582


    Meu caro, como é que você espera que qualquer um de nós possa responder se o preço dela é o que está no anúncio? Era mais fácil ligar pra lá e confirmar com o vendedor!
    Agora se tem muitos km (410k é mta fruta) ou se está muito cara... isso terá de ser você a decidir, mediante o uso que lhe vai dar e quanto está disposto a gastar..
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2015

     # 3

    Colocado por: José1982No meu lugar os senhores compravam-na?

    Depende de quantos quilómetros irá fazer e se o motor é original - isto é, não tem nenhuma intervenção.

    Se é para fazer 10.000km por ano, siga.
    Se é para fazer 50.000km/ano, já não sei...
    Estive a ver no OLX e acho que encontra outras com bem menos quilómetros e que, negociando, consegue pelo mesmo preço.
    Mas o importante mesmo é que as mudanças de óleo e filtros tenham sido respeitadas.
    Esse motor desde que bem cuidado é bastante fiável.

    Conduzi umas durante alguns quilómetros há muitos anos e gostei bastante da carripana.
  3.  # 4

    Nem dada, aposto que vai gastar o dobro num ano em troca de peças de desgaste....
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2015

     # 5

    Colocado por: Rodri12Nem dada, aposto que vai gastar o dobro num ano em troca de peças de desgaste....

    Depende... se as peças já foram trocadas recentemente.
  4.  # 6

    Colocado por: FD
    Depende... se as peças já foram trocadas recentemente.


    Ninguém vende um carro por 1500€ quando investiu mais que esse valor recentemente, quem investe quer usufruir do investimento... Eu não comprava... Mas cada um é livre de fazer o que quiser com o seu €.
    ;)
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2015

     # 7

    Quando digo recentemente não digo ontem.
    Por exemplo, um disco de embraiagem numa carrinha destas é coisa para durar uns bons 200~250.000km, desde que bem tratadinha.
    Ora, com 410 mil km, dependendo de quando trocou a última vez, ainda pode ter uns milhares de km pela frente sem despesas.
  5.  # 8

    Colocado por: FDQuando digo recentemente não digo ontem.
    Por exemplo, um disco de embraiagem numa carrinha destas é coisa para durar uns bons 200~250.000km, desde que bem tratadinha.
    Ora, com 410 mil km, dependendo de quando trocou a última vez, ainda pode ter uns milhares de km pela frente sem despesas.


    É um risco.... Que eu não correria ;)
  6.  # 9

    Colocado por: FDQuando digo recentemente não digo ontem.
    Por exemplo, um disco de embraiagem numa carrinha destas é coisa para durar uns bons 200~250.000km, desde que bem tratadinha.
    Ora, com 410 mil km, dependendo de quando trocou a última vez, ainda pode ter uns milhares de km pela frente sem despesas.


    Só 200 mil??

    Esse velhinho bloco 1.9 atmosférico arrasta-se, só tem força não tem genica nenhuma, em contrapartida são muito fiáveis e as peças de desgaste do motor duram quase a vida dele. Uma embraiagem nesse carro devia durar mais.
    Eu com um vw tdi de 90 cv comprei-o com 80 mil e vendi-o com 390 mil sem mudar embraiagem e é bem mais potente
    e tem mais binário.
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2015

     # 10

    Colocado por: BricoleiroUma embraiagem nesse carro devia durar mais.

    Não digo que não mas, são carros de trabalho... muitas mãos, muito mal tratados.
    E também depende muito do tipo de circuito que faz, se é cidade, se é estrada, se transporta muita carga, se o pézinho fica na embraiagem no semáforo...

    Das que conduzi, nas minhas mãos duraram. Começaram a rodar por outras pessoas e a coisa descambou, um vendedor até acabou com um motor porque não ligava nenhuma aos quilómetros e à manutenção exigida.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Rodri12
  7.  # 11

    Colocado por: FD se o pézinho fica na embraiagem no semáforo...


    Errrr.... isso estraga alguma coisa?
    É que se calhar eu faço isso de vez em quando...
    hehehehe
  8.  # 12

    Colocado por: FDE também depende muito do tipo de circuito que faz, se é cidade, se é estrada, se transporta muita carga


    Isto é provavelmente a primeira coisa que deveria ser tida em conta a quem quer comprar.

    Se for para fazer cidade, poucos kms de cada vez e cargas elevadas é melhor optar pelo motor 1.9D
    Se for para fazer estrada e auto estrada e cargas não muito pesadas ficaria com certeza muito melhor servido com o mesmo carro mas com o motor 1.6 HDI.
    É a minha opinião.
    • eu
    • 28 janeiro 2015

     # 13

    Colocado por: BricoleiroEu com um vw tdi de 90 cv comprei-o com 80 mil e vendi-o com 390 mil sem mudar embraiagem

    O desgaste na embraiagem depende mais do tipo de utilização do que do número de Kms...
  9.  # 14

    Colocado por: eu
    O desgaste na embraiagem depende mais do tipo de utilização do que do número de Kms...


    Certo, o que eu quis referir é que esse carro com esse motor, se não for conduzido por azelhas ou apenas em circuitos que incentivem o desgaste prematuro, é material para durar mais que isso.
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2015 editado

     # 15

    Colocado por: TyrandeErrrr.... isso estraga alguma coisa?
    É quese calhareu faço isso de vez em quando...
    hehehehe

    Estraga. Carro parado = ponto morto, sempre.
    O disco de embraiagem é um disco.
    Esse disco quando o pé está na embraiagem entra em contacto com outro "disco" e está sempre a girar.
    Ora, a fricção entre as duas superfícies desgasta o disco.
    Quanto mais tempo o disco estiver em contacto, isto é, quanto mais tempo o pé estiver na embraiagem, mais desgaste sofre.
    Logo, pouco ou nenhum tempo com o pé na embraiagem quer dizer MENOS desgaste.
    Muito tempo com o pé na embraiagem quer dizer MAIS desgaste.
    Mais desgaste = necessidade de substituição precoce.

    Bídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pqF-aBtTBnY
  10.  # 16

    eu tenho uma 1.9D e aquilo arrastasse... mas só serve para percursos curtos e carregar lenha. foi comprada já com 170000km, agora deve ter 190000km, já levou uma embraiagem antes de a comprar. não sei como um motor destes anda menos que o meu "ex" 1.5dci. mas sim, força ele tem.

    mas para aquilo que usamos serve perfeitamente, e já que dizem que o motor dura e dura foi então uma boa compra.
  11.  # 17

    O maior problema mecânico dessas Berlingos é a suspensão da frente, os sinoblocos dos braços duram muito pouco.
    • eu
    • 28 janeiro 2015

     # 18

    Colocado por: FDCarro parado = ponto morto, sempre.

    Sempre, não... então e quando está estacionado? ;)
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2015

     # 19

    Se é por causa do motor, comprem uma Caddy ou uma Inca do mesmo ano.
    O motor é melhorzito que o PSA, não é que seja um foguete mas...

    Mas, não estou bem a ver a necessidade de ter um motor que não se "arraste" num carro de trabalho.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 20

    Colocado por: FDO motor é melhorzito que o PSA, não é que seja um foguete mas...


    ...mas faz muita diferença, basta conduzir ambas! O vw ao lado do psa parece que tem turbo.
 
0.0192 seg. NEW