Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 201

Colocado por: cla_pereira
    A comunicação social está a fazer uma boa lavagem cerebral...só que nem todos "engolem".

Despesas com pessoal, prestações sociais... então e as restantes despesas? Não se pagam?

Não te apercebes do ridículo dessas contas?
  1.  # 202

A comunicação social está a fazer uma boa lavagem cerebral...só que nem todos "engolem".

Sim, é verdade. Como é que não nos ocorreu a solução? Se os Funcionários Públicos ficarem em casa quietinhos sem fazer nada, os impostos chegam e sobram...

Enfim, como discordar?
    • eu
    • 29 janeiro 2015 editado

# 203

Colocado por: rafaelisidoroe de certeza achas que a solução é fazer o povo sofrer

A solução é gastar apenas aquilo que se ganha. É lógico que o povo vai sofrer.

Em tua casa, se chegares à conclusão que a tua família anda a gastar todos os meses 1100 euros, mas só ganha 1000, o que é que fazes? "Ah e tal, não posso reduzir as despesas, porque senão a minha filha vai sofrer, pois esses 100 euros a menos, vão fazer diferença".

Pois claro que sim, mas qual é a solução? Continuares a gastar 1100 e obrigar os teus vizinhos a dar-te os 100 euros por mês adicionais?
  2.  # 204

Colocado por: eu
    A solução é gastar apenas aquilo que se ganha. É lógico que o povo vai sofrer.

Em tua casa, se chegares à conclusão que a tua família anda a gastar todos os meses 1100 euros, mas só ganha 1000, o que é que fazes? "Ah e tal, não posso reduzir as despesas, porque senão a minha filha vai sofrer, pois esses 100 euros a menos, vão fazer diferença".

Pois claro que sim, mas qual é a solução? Continuares a gastar 1100 e obrigar os teus vizinhos a dar-te os 100 euros por mês adicionais?
    isso dito assim até parece ser o que se passa , pelo que li o que a Grecia recebe em casa , pelas falcatruas que está a pagar so 10% do dinheiro da UE é que lá entra , ora bem se o eu ganhar 1000 e so lhe derem 100 eu gostaria de saber como fazia ???? é que nem casa tinha né !!! é preciso um olho em cada cabelo .é que isso nem dá para se alimentar né , então o que faz para a proxima trãns enviamos x mil Milhoes e so chega lá 500€ lol e depois aumentamos o passivo né , isso tem que parar .
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 205

Colocado por: rafaelisidoroso 10% do dinheiro da UE é que lá entra ,

TRETAS.
  3.  # 206

TRETAS.
    não são tretas são relatorios e ainda ontem forem apresentados por pessoas crediveis , a grecia actualmente não precisa de dinheiro mas o ultimo que recebeu só 10 ou 11% para ser mais rigoroso é que foram injectados na economia grega , todo o resto foi para pagar , pagar , pagar ... e acomular nova divida .

é isso que eu sou contra foi este caos que os paises mais ricos provocaram sobre os mais pobres , ora se isso foi uma UE boa eu sei que foi mas não para os paises mais pobres nem para muitos intermedios sequer ...
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 207

Colocado por: rafaelisidoronão são tretas são relatorios e ainda ontem forem apresentados por pessoas crediveis , a grecia actualmente não precisa de dinheiro mas o ultimo que recebeu só 10 ou 11% para ser mais rigoroso é que foram injectados na economia grega , todo o resto foi para pagar , pagar , pagar ... e acomular nova divida .

São contas que eles têm que pagar. Da mesma forma que com o teu salário, tens certamente contas fixas para pagar, não é? Se fizeste um empréstimo à habitação, também tens uma tranche mensal para pagar.

São faturas da responsabilidade dos Gregos.
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 208

Colocado por: rafaelisidoroé isso que eu sou contra foi este caos que os paises mais ricos provocaram sobre os mais pobres

os países ricos é que provocaram o caos? É a tal inversão do ónus da responsabilidade que falei lá atrás...
  4.  # 209

os países ricos é que provocaram o caos? É a tal inversão do ónus da responsabilidade que falei lá atrás...
    por mim podes dizer o que quiseres , tás -te a tapar só porque queres , basta pensares um pouco e perceber que como tu dizes que os países receberam para ficarem competitivos entre si , e gostaria de saber porque não estão ? e não me fales de corrupção , fala-me do desenvolvimento sustentavel de um país , que era para isso que vinha o dinheiro . aonde para isso quando um país morre de fome se ninguem o der dinheiro ...
  5.  # 210

tens duvidas prova o contrario.
  6.  # 211

São contas que eles têm que pagar. Da mesma forma que com o teu salário, tens certamente contas fixas para pagar, não é? Se fizeste um empréstimo à habitação, também tens uma tranche mensal para pagar.

São faturas da responsabilidade dos Gregos.
    mas eu tenho salario , eles por este caminho não vao ter ,m eu quero é saber como tu resolvias ou a europa resolvia o problema de quem não tem dinheiro ...
  7.  # 212

Colocado por: euA solução é gastar apenas aquilo que se ganha. É lógico que o povo vai sofrer.

Podes tentar uma transferência, via regulação, sorte, e ajuda divina, do rendimento de capital para o rendimento de trabalho.

Nos últimos anos em Portugal o rendimento de trabalho tem descido na ordem dos milhares de milhões, e o rendimento de capital aumentou na mesma ordem. Ora, se de facto Portugal está a passar por uma crise, ambos os rendimentos deviam ter descido de forma proporcional.

É claro que quando abusam da sorte, mais tarde ou mais cedo a coisa estoira. Há um dizer engraçado que devia fazer pensar algumas pessoas:

"Ou os ricos tratam dos pobres, ou os pobres tratam dos ricos."

Não há nenhum sistema que aguente níveis de desigualdade aos que vamos chegando. Este caso da Grécia é bastante interessante, vamos lá a ver o que vai dar. Não tenho grandes esperanças que dê bom resultado mas... que sabe. No limite ajudam outros a tentar algo diferente.
    Concordam com este comentário: jpvng, Carvai
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 213

Colocado por: rafaelisidorotens duvidas prova o contrario.

Não, você é que tem que provar as teorias que inventa.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 214

Não, você é que tem que provar as teorias que inventa.
    Teorias que eu invento ahahahahhahahah
    então você é que diz que a Europa ajuda em todo o lado , dá a oportunidade de todos serem iguais , defende o rico e o pobre para se poder viver , defende o valor ao dinheiro mais que a vida humana e eu é que tenho as teorias iventadas ahahahahhahaha

Prove o que diz ou admite que a Europa é um fracasso total , fracasso precisamente por ser desigual entre países ricos e pobres aonde o Pobre nunca vai sequer pensar em ser rico algum dia e o Rico que cada vez fica mais rico lol e o maluco sou eu

você diz que os Gregos vão ter que pagar , eu só lhe pergunto com quê ????? mas não é só os gregos nós tambem , os Espanhois , franceses , italianos , filandeses , etc etc enfim acho que quase todos menos a Alemanha e eu volto a perguntar será tudo burro menos os Alemães ????? Eu eu te respondo é quase tudo .
  9.  # 215

Podes tentar uma transferência, via regulação, sorte, e ajuda divina, do rendimento de capital para o rendimento de trabalho.

Para isso é preciso que continue a haver capital.

Nos últimos anos em Portugal o rendimento de trabalho tem descido na ordem dos milhares de milhões, e o rendimento de capital aumentou na mesma ordem. Ora, se de facto Portugal está a passar por uma crise, ambos os rendimentos deviam ter descido de forma proporcional.

(independentemente do resto..) A não ser que uma das causas da crise seja... a falta de rendimento do capital...

Não há nenhum sistema que aguente níveis de desigualdade aos que vamos chegando. Este caso da Grécia é bastante interessante, vamos lá a ver o que vai dar. Não tenho grandes esperanças que dê bom resultado mas... que sabe. No limite ajudam outros a tentar algo diferente.

Porque não? Os países europeus são largamente mais ricos que muitos países asiáticos e africanos e convivem relativamente bem..
  10.  # 216

Colocado por: luisvvPorque não? Os países europeus são largamente mais ricos que muitos países asiáticos e africanos e convivem relativamente bem..
    há países que conseguem arranjar riquesa em todos os buracos , outros nao ...
  11.  # 217

Colocado por: luisvvA não ser que uma das causas da crise seja... a falta de rendimento do capital...

Se bem que entendi, estás a atirar para o ar a hipótese que o ponto de partida era um desequilíbrio entre o rendimento de trabalho e o do capital, para o lado do trabalho. E portanto o que se está a passar é um ajuste a este desequilibro. É isso?
  12.  # 218

Colocado por: danobrega

Se bem que entendi, estás a atirar para o ar a hipótese que o ponto de partida era um desequilíbrio entre o rendimento de trabalho e o do capital, para o lado do trabalho. E portanto o que se está a passar é um ajuste a este desequilibro. É isso?

http://www.apb.pt/content/files/Falta_estrural_de_capitais_Jornal_leiria_250310_v2.pdf

https://montanhadesisifo.wordpress.com/2013/01/08/e-o-capital-estupido/

Não faltam dados que o sustentem: em Portugal trabalha-se mais horas e ganha-se menos do que em outros países europeus. Não é por deficiência genética que tal acontece, porque uma vez lá fora os portugueses são tão ou mais produtivos do que os outros. Como não se cansam de nos lembrar, 20% da força de trabalho de um dos países mais produtivos da Europa, o Luxemburgo, é portuguesa. Eliminada esta hipótese, a razão que costuma ser apontada é o empresário português. Diz o senso comum que o empresário português é mal preparado, inculto e que apenas quer fazer dinheiro rápido a explorar o trabalhador. Mas perante isto, coloca-se a pergunta: com tanta gente bem preparada no desemprego, como é que não se criam mais empresas que arrumem com estes patrões mal preparados do mercado? A resposta é simples: não há capital.
    “Não há capital”. Dito assim, ninguém entende exactamente qual é o problema. O predomínio da retórica de esquerda na política e nos mídia nos últimos anos fez com que o capital se tornasse numa entidade esotérica, cruel, que “explora o trabalhador” e empobrece o país. Nada que se queira ter por perto, portanto. Mas a economia não se compadece com esoterismos retóricos. A acumulação de capital, através da poupança e de uma alocação eficiente de recursos, é condição necessária para o crescimento económico sustentado. Quanto mais capital acumulado, mais rico e produtivo será o país, e mais emprego existirá. O capital complementa a qualificação humana: sem capital não é possível aplicar as qualificações adquiridas e aplicá-las de forma produtiva. Em linguagem simples, sem aviões para pilotar, um piloto será tão produtivo como um empregado de mesa. Um engenheiro a trabalhar ao balcão de um restaurante será tão produtivo como alguém com a quarta classe. Sem capital, não há emprego, nem criação de riqueza.
    O país anda há tantos anos a perseguir esse homem de palha do grande capital que acabou por conseguir o que sempre quis: expulsar o capital privado, ficando apenas com o grande capital que depende do estado e com o capitalzinho das nano-empresas familiares que sobrevivem de mês a mês. Os resultados estão à vista: desemprego e emigração de pessoas qualificadas porque a “geração mais bem preparada de sempre” não pode ficar num país sem capital para a empregar.

https://montanhadesisifo.wordpress.com/2013/01/09/e-o-capital-estupido-2/

restaurante
    Pastry shops and taverns are found in such abundance it makes you wonder whether the Portuguese eat at home at all. (Globe spots)

A ideia de que os empresários portugueses são mal formados e procuram explorar o trabalhador é oriunda do facto de as empresas que predominam num país descapitalizado serem precisamente empresas pequenas de trabalho-intensivo. A ausência de capital não permite que as empresas cresçam ou que invistam em técnicas sofisticadas que exijam qualificações para serem manipulados. Empresas pequenas, de trabalho intensivo, não precisam de empresários muito qualificados e, sim, tenderão a sobreviver aquelas que mais conseguirem arrancar do trabalhador, porque não haverá mais nenhum factor para alavancar. O típico empreendedor português abre um restaurante, um café ou uma pequena loja, daí existirem tantos. Este pequeno capital, o único puramente privado que vai sobrevivendo a anos de políticas anti-capitalistas, raramente será inovador ou sofisticado ao ponto de exigir trabalhadores qualificados: é o capital estúpido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega
  13.  # 219

A produtividade marginal do capital em Portugal era, em 2012, a mais baixa da UE.
    O capital por trabalhador era, em 2012, cerca de 2/3 da média da UE15.

Em resumo, pouco capital, pouco rentável.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 220

Colocado por: luisvvraramente será inovador ou sofisticado ao ponto de exigir trabalhadores qualificados: é o capital estúpido.

pois mas muita empresa pode inovar á conta deles : frigoríficos, balcões, enfim todo um rol de equipamento chamado hoteleiro que se vai modernizando.

0.0813 seg. NEW