Colocado por: cla_pereira
A comunicação social está a fazer uma boa lavagem cerebral...só que nem todos "engolem".
A comunicação social está a fazer uma boa lavagem cerebral...só que nem todos "engolem".
Colocado por: rafaelisidoroe de certeza achas que a solução é fazer o povo sofrer
Colocado por: euisso dito assim até parece ser o que se passa , pelo que li o que a Grecia recebe em casa , pelas falcatruas que está a pagar so 10% do dinheiro da UE é que lá entra , ora bem se o eu ganhar 1000 e so lhe derem 100 eu gostaria de saber como fazia ???? é que nem casa tinha né !!! é preciso um olho em cada cabelo .é que isso nem dá para se alimentar né , então o que faz para a proxima trãns enviamos x mil Milhoes e so chega lá 500€ lol e depois aumentamos o passivo né , isso tem que parar .
A solução é gastar apenas aquilo que se ganha. É lógico que o povo vai sofrer.
Em tua casa, se chegares à conclusão que a tua família anda a gastar todos os meses 1100 euros, mas só ganha 1000, o que é que fazes? "Ah e tal, não posso reduzir as despesas, porque senão a minha filha vai sofrer, pois esses 100 euros a menos, vão fazer diferença".
Pois claro que sim, mas qual é a solução? Continuares a gastar 1100 e obrigar os teus vizinhos a dar-te os 100 euros por mês adicionais?
Colocado por: rafaelisidoroso 10% do dinheiro da UE é que lá entra ,
Colocado por: eunão são tretas são relatorios e ainda ontem forem apresentados por pessoas crediveis , a grecia actualmente não precisa de dinheiro mas o ultimo que recebeu só 10 ou 11% para ser mais rigoroso é que foram injectados na economia grega , todo o resto foi para pagar , pagar , pagar ... e acomular nova divida .
TRETAS.
Colocado por: rafaelisidoronão são tretas são relatorios e ainda ontem forem apresentados por pessoas crediveis , a grecia actualmente não precisa de dinheiro mas o ultimo que recebeu só 10 ou 11% para ser mais rigoroso é que foram injectados na economia grega , todo o resto foi para pagar , pagar , pagar ... e acomular nova divida .
Colocado por: rafaelisidoroé isso que eu sou contra foi este caos que os paises mais ricos provocaram sobre os mais pobres
Colocado por: eupor mim podes dizer o que quiseres , tás -te a tapar só porque queres , basta pensares um pouco e perceber que como tu dizes que os países receberam para ficarem competitivos entre si , e gostaria de saber porque não estão ? e não me fales de corrupção , fala-me do desenvolvimento sustentavel de um país , que era para isso que vinha o dinheiro . aonde para isso quando um país morre de fome se ninguem o der dinheiro ...
os países ricos é que provocaram o caos? É a tal inversão do ónus da responsabilidade que falei lá atrás...
Colocado por: eutens duvidas prova o contrario.
os países ricos é que provocaram o caos? É a tal inversão do ónus da responsabilidade que falei lá atrás...
Colocado por: eumas eu tenho salario , eles por este caminho não vao ter ,m eu quero é saber como tu resolvias ou a europa resolvia o problema de quem não tem dinheiro ...
São contas que eles têm que pagar. Da mesma forma que com o teu salário, tens certamente contas fixas para pagar, não é? Se fizeste um empréstimo à habitação, também tens uma tranche mensal para pagar.
São faturas da responsabilidade dos Gregos.
Colocado por: euA solução é gastar apenas aquilo que se ganha. É lógico que o povo vai sofrer.
Colocado por: rafaelisidorotens duvidas prova o contrario.
Colocado por: euTeorias que eu invento ahahahahhahahah
Não, você é que tem que provar as teorias que inventa.
Podes tentar uma transferência, via regulação, sorte, e ajuda divina, do rendimento de capital para o rendimento de trabalho.
Nos últimos anos em Portugal o rendimento de trabalho tem descido na ordem dos milhares de milhões, e o rendimento de capital aumentou na mesma ordem. Ora, se de facto Portugal está a passar por uma crise, ambos os rendimentos deviam ter descido de forma proporcional.
Não há nenhum sistema que aguente níveis de desigualdade aos que vamos chegando. Este caso da Grécia é bastante interessante, vamos lá a ver o que vai dar. Não tenho grandes esperanças que dê bom resultado mas... que sabe. No limite ajudam outros a tentar algo diferente.
Colocado por: luisvvPorque não? Os países europeus são largamente mais ricos que muitos países asiáticos e africanos e convivem relativamente bem..há países que conseguem arranjar riquesa em todos os buracos , outros nao ...
Colocado por: luisvvA não ser que uma das causas da crise seja... a falta de rendimento do capital...
Colocado por: danobrega
Se bem que entendi, estás a atirar para o ar a hipótese que o ponto de partida era um desequilíbrio entre o rendimento de trabalho e o do capital, para o lado do trabalho. E portanto o que se está a passar é um ajuste a este desequilibro. É isso?
Colocado por: luisvvraramente será inovador ou sofisticado ao ponto de exigir trabalhadores qualificados: é o capital estúpido.