Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

• eu
    • 30 janeiro 2015

# 222

Colocado por: danobregaNos últimos anos em Portugal o rendimento de trabalho tem descido na ordem dos milhares de milhões, e o rendimento de capital aumentou na mesma ordem.

Onde foi buscar essa ideia?
  2.  # 223

tem duvidas que metade dos portugueses vive de rendimentos mais ou menos avultados? que a nossa classe média não se sustenta do trabalho essencialmente. é claro que isto um dia ia dar buraco, pois o esmifranço ao sector produtivo/ trabalhador/ produtor, foi consumindo o dinheiro real que existia.
    • eu
    • 30 janeiro 2015

# 224

Colocado por: marco1tem duvidas que metade dos portugueses vive de rendimentos mais ou menos avultados?

Tenho. Se metade dos Portugueses tivesse rendimentos avultados, não havia crise no País.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 225

não disse avultados, disse mais ou menos avultados, ou acha que no geral uma família de classe média/ alta vive só do que ganha a trabalhar???
    • eu
    • 30 janeiro 2015

# 226

Colocado por: marco1ou acha que no geral uma família de classe média/ alta vive só do que ganha a trabalhar???

Não sei. Mas quando não sei, não especulo.

Você tem dados estatísticos concretos, ou isto são apenas postas de pescada ?
  4.  # 227

5.  # 228

Colocado por: marco1não disse avultados, disse mais ou menos avultados, ou acha que no geral uma família de classe média/ alta vive só do que ganha a trabalhar???

eu considero-me da classe media, e vivo do trabalho, nada mais!
  6.  # 229

postas???

anos e anos cá no burgo, só se fosse mesmo ceguinho é que não ia vendo e analisando por mim como os outros vivem.

dados estatísticos???? até que não era difícil comparar o património de uns em relação aos seus rendimentos exclusivos da sua actividade laboral.

mas tente fazer um exercício, em 5 de pessoas com níveis de vida diferentes, analise a sua riqueza em face do seu rendimento do trabalho.
    Concordam com este comentário: treker666, rafaelisidoro
  7.  # 230

Colocado por: marco1não disse avultados, disse mais ou menos avultados, ou acha que no geral uma família de classe média/ alta vive só do que ganha a trabalhar???

E desde quando essas famílias médias/altas representam mais de metade da população portuguesa como disse lá atrás???
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 231

Colocado por: eu
    Tenho. Se metade dos Portugueses tivesse rendimentos avultados, não havia crise no País.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    lol bela ideia , se a metade avultada fosse a unica a ter dinheiro a crise instalava-se na mesma , não por qualquer motivo que tem sido esta classe a que mais paga na crise ...
  9.  # 232

metade, se calhar até mais, considerando patamares mais baixos.

repare, eu conheço muita gente que pelo menos tem um rendimento proveniente de uma renda qualquer de uma casa que tem algures, etc....

não estou a criticar, mas é uma tendência em Portugal que vai sempre aumentando e gerando consumo desfasado do efectivo rendimento do trabalho, portanto o pais a consumir é ( foi) cada vez mais e a produzir menos, e quando o tacho fica vazio ´torna-se difícil, pois foi feita muita pouca sopa.
  10.  # 233

Colocado por: Bricoleiro

E desde quando essas famílias médias/altas representam mais de metade da população portuguesa como disse lá atrás???
    pelas estatisticas e percentagens acho que devem ultrapassar a metade , já que muitos ditos tem casas a dar com um pau , e isso com aqueles numeros um dia destes ainda vai dar 2 casas por cada tuga ahahahahhahh
    • eu
    • 30 janeiro 2015

# 234

Colocado por: marco1só se fosse mesmo ceguinho é que não ia vendo e analisando por mim como os outros vivem.

E você conhece todos os Portugueses? O que você está a fazer é generalizar a partir de uma pequena amostra de pessoas que conhece.

E ainda por cima faz juízos de valor sobre a forma "como os outros vivem", sem conhecer a fundo e em pormenor como é que eles vivem.

Se quiserem discutir este assunto de forma séria, terão que suportar os vossos argumentos com estatísticas credíveis. Tudo o resto são postas de pescada...
  11.  # 235

mas quais estatísticas

quem que é que está a querer aqui fazer um estudo cientifico e rigoroso dos meios de produção de riqueza em Portugal??

as opiniões e formulação de certos juízos fazem- muito da experiencia de vida e do que se sente.

comece a observar e vai começar a notar muito do que eu disse.

E EU

, eu não FIZ juízos de valor ( não percebo a sua indignação), apenas limitei-me a dar uma opinião de uma possível razão para a nossa fraca produção e riqueza proveniente do trabalho.
  12.  # 236

13.  # 237

Colocado por: rafaelisidoropelas estatisticas e percentagens acho que devem ultrapassar a metade , já que muitos ditos tem casas a dar com um pau , e isso com aqueles numeros um dia destes ainda vai dar 2 casas por cada tuga ahahahahhahh

Então apresenta essas estatísticas! Fala baratos tou eu farto!
  14.  # 238

Colocado por: Bricoleiro

Então apresenta essas estatísticas! Fala baratos tou eu farto!
    remeto-me ao silencio ...
  15.  # 239

Sinceramente não sei de onde foram tirar essa ideia de as pessoas não viverem do seu trabalho. A maioria das pessoas que conheço vive do vencimento ao fim do mês.

Uma coisa é viver acima das possibilidades, recorrendo a créditos para comprar casas, carros, viagens, electrodomésticos, roupas etc., outra coisa é a fonte de rendimento das pessoas. No entanto, mesmo aqueles que compraram mais do que podiam, têm que pagar as suas dividas com o dinheiro que ganham com o seu trabalho.

Agora, se as pessoas poupam, investem e tiram o rendimento do seu investimento, isso também é forma de criar riqueza. Porque onde há investimento há emprego e onde há emprego há crescimento.

Acho que se estão a misturar conceitos e a tirar conclusões erradas que só existem na cabeça das pessoas. O problema de Portugal está no desequilibro entre aquilo que produz e aquilo que gasta. No entanto esse desequilibro não se deve ao facto de as pessoas não trabalharem.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  16.  # 240

Colocado por: sergyiohttp://economico.sapo.pt/noticias/esforco-da-grecia-para-servir-a-divida-e-metade-do-de-portugal_211023.html
    isso só quer dizer que somos um povo rico e pacato lol

0.0951 seg. NEW