Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: simplesSinceramente não sei de onde foram tirar essa ideia de as pessoas não viverem do seu trabalho. A maioria das pessoas que conheço vive do vencimento ao fim do mês.

Uma coisa é viver acima das possibilidades, recorrendo a créditos para comprar casas, carros, viagens, electrodomésticos, roupas etc., outra coisa é a fonte de rendimento das pessoas. No entanto, mesmo aqueles que compraram mais do que podiam, têm que pagar as suas dividas com o dinheiro que ganham com o seu trabalho.

Agora, se as pessoas poupam, investem e tiram o rendimento do seu investimento, isso também é forma de criar riqueza. Porque onde há investimento há emprego e onde há emprego há crescimento.

Acho que se estão a misturar conceitos e a tirar conclusões erradas que só existem na cabeça das pessoas. O problema de Portugal está no desequilibro entre aquilo que produz e aquilo que gasta. No entanto esse desequilibro não se deve ao facto de as pessoas não trabalharem.
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
    mas que eu tenha lido bem ninguem disse isso aqui , apenas que não só criavam riquesa do seu trabalho ... grande fatia deste bolo vem claramente da era 25 de abril e como tal muitos portugueses ficaram com grandes poderes de facturação , hoje novas gerações estão a herdar e muito ... não é crime claro mas acho que isto foi mal entendido por algumas virgens ... quando se diz que 65% dos Portugueses tem casa propria em Portugal e depois vemos um numero de Portugueses enorme sem casa propria quer dizer muito ... mas as virgens não gostam de saber que há uma calasse avultada ...
    Concordam com este comentário: marco1, treker666
  2.  # 242

http://bilioso.blogspot.pt/2013/02/o-grande-mito-da-casa-propria.html

e quanto mais se mexe mais se descobre ... querem ver ainda que as casas de Portugal não teem dono lol
  3.  # 243

Colocado por: rafaelisidorohttp://bilioso.blogspot.pt/2013/02/o-grande-mito-da-casa-propria.html

e quanto mais se mexe mais se descobre ... querem ver ainda que as casas de Portugal não teem dono lol

...mais se descobre que há pessoas que classificam como "classes avultadas" quem tem casa própria.

Fantástico não é? lol
  4.  # 244

Colocado por: rafaelisidororemeto-me ao silencio ...

Que pena só ter durado 5 minutos. Já cansa tanta ignorância...
    Concordam com este comentário: Piny, Bricoleiro
  5.  # 245

Colocado por: Bricoleiro

...mais se descobre que há pessoas que classificam como "classes avultadas" quem tem casa própria.

Fantástico não é? lol
    eu sei que não consegue ler tão depressa , comesse de novo e com calma , tem muita informação aí ...

vai ver que a sua conversa está ligeiramente distorcida ...
  6.  # 246

Colocado por: Carvai
    Que pena só ter durado 5 minutos. Já cansa tanta ignorância...
    Concordam com este comentário:Piny
    o silencio não era para ti ... eu sei que a ti não te incomodo . logo não percebo esta preocupação .
  7.  # 247

Colocado por: rafaelisidoroeu sei que não consegue ler tão depressa , comesse de novo e com calma , tem muita informação aí ...

vai ver que a sua conversa está ligeiramente distorcida ...

Adoro a sua forma de lidar com as pessoas deste fórum ó Rafael, tal é a sua coerência dos diversos assuntos.

Quando quer mostrar superioridade trata as pessoas por "tu", quando amua com os comentários que não gosta trata essas mesmas pessoas por "você"

LOL
    LOL
    LOL
  8.  # 248

Colocado por: Bricoleiro

Adoro a sua forma de lidar com as pessoas deste fórum ó Rafael, tal é a sua coerência dos diversos assuntos.

Quando quer mostrar superioridade trata as pessoas por "tu", quando amua com os comentários que não gosta trata essas mesmas pessoas por "você"

LOL
    LOL
    LOL
    tas completamente errado , sou é do tipo que não sabe escrever mesmo ...
  9.  # 249

só para quebrar um pouco ... já viram a 1ª dama da Grécia?
  10.  # 250

Colocado por: rnja4Realsó para quebrar um pouco ... já viram a 1ª dama da Grécia?

coloque aí a foto!!
  11.  # 251

Colocado por: rnja4Realsó para quebrar um pouco ... já viram a 1ª dama da Grécia?
    bom é mais gira do que a Merkel .
  12.  # 252

Colocado por: rafaelisidorobom é mais gira do que a Merkel .

também não é difícil!!!
    Concordam com este comentário: treker666
  13.  # 253

Colocado por: rafaelisidorobom é mais gira do que a Merkel .

A Merkel nem tem acesso à escala quanto mais ser comentada.
  14.  # 254

Colocado por: CarvaiQue pena só ter durado 5 minutos. Já cansa tanta ignorância...

Não concordo. O Rafael é conhecido por misturar um pouco as coisas e fazer afirmações polémicas que ele próprio faz questão de contradizer logo de seguida mas isso também contribui para uma discussão acesa e critica que é o que, na minha opinião, faz as pessoas reflectir e participar neste tipo de discussões.

Eu diria: as opiniões disparatadas das minorias ajudam a melhorar e a valorizar a opinião da maioria. :)
  15.  # 255

No entanto aposto que muito menino tem sonhos com ela de chicote na mão e com a mesma a dizer:

- Du warst ein sehr schlechter southern'll haben dich bestrafen!

E depois pimba!

Estilo a Margaret Tatcher... outra grande representante da beleza feminina.

16.  # 256

Colocado por: simples

Não concordo. O Rafael é conhecido por misturar um pouco as coisas e fazer afirmações polémicas que ele próprio faz questão de contradizer logo de seguida mas isso também contribui para uma discussão acesa e critica que é o que, na minha opinião, faz as pessoas reflectir e participar neste tipo de discussões.

Eu diria: as opiniões disparatadas das minorias ajudam a melhorar e a valorizar a opinião da maioria. :)
    com os gregos não foi bem isso que aconteceu do meu lado, mas admito que se possa pensar assim ...
    o que fiz e disse muito bem foi que se por um lado o factor x é Grecia por outro a Europa Alemã tambem está no barulho !!!! quanto ao resto dos coemntarios já aparecem quando não ha muito por explorar o que me incomoda pouco se é que me percebem .
  17.  # 257

Colocado por: rafaelisidoro
    o que fiz e disse muito bem foi que se por um lado o factor x é Grecia por outro a Europa Alemã tambem está no barulho !!!! quanto ao resto dos coemntarios já aparecem quando não ha muito por explorar o que me incomoda pouco se é que me percebem .

Tem que mudar essa sua ideia sobre a Alemanha.

Imagine que na sua aldeia o Rafael é um empresário trabalhador (vende tintas) que juntou algum dinheiro. No entanto houve outras pessoas que, por vários motivos, não tiveram a mesma sorte e se encontram em dificuldades.

No entanto o Rafael percebe que seria mais justo e todos teriam a ganhar se houvesse um equilíbrio social maior e então, numa reunião na junta de freguesia, decidem que aqueles que têm mais vão ajudar aqueles que têm menos emprestando-lhes dinheiro para investir. A ideia é criar novos negócios, criar emprego e dinamizar o comércio na sua aldeia. Isso por sua vez fará com que o Rafael ganhe novos clientes que irão comprar as suas tintas. Obviamente a premissa é as pessoas devolverem o dinheiro aos investidores à medida que os seus negócios vão crescendo.

Numa primeira fase as coisas correm bem e com a abundância do dinheiro disponibilizado começam a surgir novos negócios que por sua vez permitem modernizar as infraestruturas na sua aldeia e o Rafael, feliz da vida, vai vendendo tintas a bom ritmo aumentado o seu rendimento. No entanto, o Rafael ciente das dificuldades que passou no passado, continua a poupar para qualquer eventualidade que possa surgir.

Com o tempo, apesar de irem pagando conforme o que tinha sido combinado, o Rafael começa-se a aperceber que as pessoas com novos negócios não pensam como o Rafael e vivem a vida sem pensar no dia de amanhã. Passam férias, compram bons carros, organizam festas, compram várias casas etc.

Como as coisas vão correndo bem e até já abriu um banco na aldeia que empresta dinheiro às pessoas quando o seu rendimento já não é suficiente para cobrir o nível de vida a que se foram habituando, ninguém se preocupa e as coisas vão andando. Apenas o Rafael olha para aquela gente toda e ainda se lembra daquilo que eram antes da reunião na junta de freguesia.

Num certo dia as pessoas começam a aperceber-se que já pediram dinheiro a mais ao banco e, com o mercado saturado, o que ganham com os seus negócios já não chega para cobrir as suas despesas e pagar ao banco. Como as pessoas não podem deixar de comer a primeira coisa que fazem é não pagar ao banco. Mesmo a divida que têm para com o Rafael e os outros investidores já só a conseguem pagar a muito custo e apenas o fazem para manter a boa relação de vizinhança existente na aldeia.

O Rafael que foi sempre poupadinho e depositou o dinheiro que ganhava no banco recebe então uma carta do banco a dizer que iria ficar sem metade daquilo que ganhou porque senão o banco teria que fechar e ficava sem nada.

Furioso o Rafael vira-se contra os novos comerciantes da sua aldeia que, apesar da sua ajuda e boa vontade, viveram acima das suas possibilidades e pede explicações. Esses por sua vez sentem-se ofendidos na sua honra e o clima começa a azedar, criando-se as fracções dos credores e dos devedores.

Num esforço para manter as boas relações que até aqui existiam na aldeia, os devedores comprometem-se a pagar as suas dividas, reduzindo as suas despesas e vendendo as casas, os carros de luxo etc., recebendo em contrapartida dinheiro por parte dos credores para manter os negócios a funcionar. O Rafael apesar de desconfiado e furioso por já ter perdido tanto dinheiro, aceita o acordo porque quer manter a paz na aldeia e porque acredita que os devedores daqui em diante serão mais responsáveis.

No entanto, apesar do esforço, os devedores chegam à conclusão que a divida é muito elevada e por isso seria melhor pedir um perdão de divida ao Rafael e os demais investidores da aldeia. Para o conseguir ameaçam deixar de pagar, virando as costas à sua aldeia e pedindo dinheiro aos investidores da aldeia vizinha para manter os seus negócios a funcionar.

E agora quem é o mau da fita? O Rafael?
    Concordam com este comentário: eu, LuB
  18.  # 258

simples , você explicou a sua Europa ...
    deu aonde deu , quando falava da minha intenção mas faltou-lhe muitos pormenores que não entraram na festa e isso é que leva o dinheiro todo , obviamente que se gosta de entender o que eu digo , verá que eu nunca tirei o Governo Tuga do Barulho , aliás sou eu o que mais condena o governo Português ... o que não quer dizer que o dono do circo é o maior palhaço né ?????

repare que eu posso dizer a qualquer hora que a Alemanha é uma vitima do mercado europeu , e ; e vitima porquê?
    no nosso caso porque lhes devemos muito dinheiro ... no entanto a noticia que corre o mundo é que todos devem á Alemanha ...essa coisa do impacto é lixada .

se por um lado Você faz ver uma coisa por outro esquece-se de mostrar 3 ou 4 ... contabilizando tudo eu só fico a pensar porque é que nunhum país pobre da UE não ficou como a Alemanha , são os tais detalhes , as virgulas , os pontos que muito e bem não acrescentou no seu testo .

agora Simples deixo-lhe uma pergunta
    o que é que é melhor , comprar mais caro Portugues e ter uma economia sustentavel ou Comprar credito (divida ) a longo prazo para poder consumir o que é dos outros ...?

o que é que sai mais caro a Portugal e aos Portugueses ??????
  19.  # 259

Grécia recusa regresso dos inspetores da troika

Executivo liderado por Alexis Tsipras prefere contactos diretos com os líderes dos diferentes Estados-membros. Líder do Eurogrupo alerta o governo grego para o risco de "decisões unilaterais

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/grecia-recusa-regresso-dos-inspetores-da-troika=f908789#ixzz3QKFTr8rv
  20.  # 260

Colocado por: rafaelisidoro
    o que é que é melhor , comprar mais caro Portugues e ter uma economia sustentavel ou Comprar credito (divida ) a longo prazo para poder consumir o que é dos outros ...?

o que é que sai mais caro a Portugal e aos Portugueses ??????

Continuo a acreditar que a Europa unida é o melhor caminho para assegurar a paz e a prosperidade para os meus filhos. Sinceramente é me indiferente se um produto é português ou alemão. Se gosto e posso compro, se não gosto ou não posso não compro. Foram feitos por pessoas para pessoas e a nacionalidade não devia ser relevante.

Estou convencido que existem em Portugal empresários excelentes que são capazes de criar produtos muito bons e que podem ter procura em qualquer parte do mundo. Posto isto, compete-nos a nós fazer pela vida, inovar e abrir novos mercados para a distribuição daquilo que se faz bem em Portugal. Os últimos anos, apesar de difíceis para todos, mostraram que os portugueses quando querem são capazes e com esforço e sacrifício é possível criar um futuro melhor, merecendo o respeito dos nossos parceiros.

Não há almoços grátis e é óbvio que cada um tenta tirar o maior proveito para si próprio. É a lei da vida e será sempre assim. Cabe aos responsáveis políticos criar regras para que haja uma protecção maior aos mais fracos e carenciados.

Aquilo que o Rafael defende é muito bonito na teoria mas não funciona na prática e a história já o provou várias vezes. Há que dar mérito a quem tem mérito, caso contrário a tendência será sempre para relaxar à espera que os outros resolvam os problemas por nós.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro

0.1057 seg. NEW