Colocado por: simplesSinceramente não sei de onde foram tirar essa ideia de as pessoas não viverem do seu trabalho. A maioria das pessoas que conheço vive do vencimento ao fim do mês.mas que eu tenha lido bem ninguem disse isso aqui , apenas que não só criavam riquesa do seu trabalho ... grande fatia deste bolo vem claramente da era 25 de abril e como tal muitos portugueses ficaram com grandes poderes de facturação , hoje novas gerações estão a herdar e muito ... não é crime claro mas acho que isto foi mal entendido por algumas virgens ... quando se diz que 65% dos Portugueses tem casa propria em Portugal e depois vemos um numero de Portugueses enorme sem casa propria quer dizer muito ... mas as virgens não gostam de saber que há uma calasse avultada ...
Uma coisa é viver acima das possibilidades, recorrendo a créditos para comprar casas, carros, viagens, electrodomésticos, roupas etc., outra coisa é a fonte de rendimento das pessoas. No entanto, mesmo aqueles que compraram mais do que podiam, têm que pagar as suas dividas com o dinheiro que ganham com o seu trabalho.
Agora, se as pessoas poupam, investem e tiram o rendimento do seu investimento, isso também é forma de criar riqueza. Porque onde há investimento há emprego e onde há emprego há crescimento.
Acho que se estão a misturar conceitos e a tirar conclusões erradas que só existem na cabeça das pessoas. O problema de Portugal está no desequilibro entre aquilo que produz e aquilo que gasta. No entanto esse desequilibro não se deve ao facto de as pessoas não trabalharem.Concordam com este comentário:euEstas pessoas agradeceram este comentário:eu
Colocado por: rafaelisidorohttp://bilioso.blogspot.pt/2013/02/o-grande-mito-da-casa-propria.html
e quanto mais se mexe mais se descobre ... querem ver ainda que as casas de Portugal não teem dono lol
Colocado por: rafaelisidororemeto-me ao silencio ...
Colocado por: Bricoleiroeu sei que não consegue ler tão depressa , comesse de novo e com calma , tem muita informação aí ...
...mais se descobre que há pessoas que classificam como "classes avultadas" quem tem casa própria.
Fantástico não é? lol
Colocado por: Carvaio silencio não era para ti ... eu sei que a ti não te incomodo . logo não percebo esta preocupação .
Que pena só ter durado 5 minutos. Já cansa tanta ignorância...Concordam com este comentário:Piny
Colocado por: rafaelisidoroeu sei que não consegue ler tão depressa , comesse de novo e com calma , tem muita informação aí ...
vai ver que a sua conversa está ligeiramente distorcida ...
Colocado por: Bricoleirotas completamente errado , sou é do tipo que não sabe escrever mesmo ...
Adoro a sua forma de lidar com as pessoas deste fórum ó Rafael, tal é a sua coerência dos diversos assuntos.
Quando quer mostrar superioridade trata as pessoas por "tu", quando amua com os comentários que não gosta trata essas mesmas pessoas por "você"
LOL
LOL
LOL
Colocado por: rnja4Realsó para quebrar um pouco ... já viram a 1ª dama da Grécia?
Colocado por: rnja4Realsó para quebrar um pouco ... já viram a 1ª dama da Grécia?bom é mais gira do que a Merkel .
Colocado por: rafaelisidorobom é mais gira do que a Merkel .
Colocado por: rafaelisidorobom é mais gira do que a Merkel .
Colocado por: CarvaiQue pena só ter durado 5 minutos. Já cansa tanta ignorância...
Colocado por: simplescom os gregos não foi bem isso que aconteceu do meu lado, mas admito que se possa pensar assim ...
Não concordo. O Rafael é conhecido por misturar um pouco as coisas e fazer afirmações polémicas que ele próprio faz questão de contradizer logo de seguida mas isso também contribui para uma discussão acesa e critica que é o que, na minha opinião, faz as pessoas reflectir e participar neste tipo de discussões.
Eu diria: as opiniões disparatadas das minorias ajudam a melhorar e a valorizar a opinião da maioria. :)
Colocado por: rafaelisidoro
o que fiz e disse muito bem foi que se por um lado o factor x é Grecia por outro a Europa Alemã tambem está no barulho !!!! quanto ao resto dos coemntarios já aparecem quando não ha muito por explorar o que me incomoda pouco se é que me percebem .
Colocado por: rafaelisidoro
o que é que é melhor , comprar mais caro Portugues e ter uma economia sustentavel ou Comprar credito (divida ) a longo prazo para poder consumir o que é dos outros ...?
o que é que sai mais caro a Portugal e aos Portugueses ??????