Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: FD
    Pois, pois, o Rafael desconversou e eu também...

Então olhe lá, e se em vez de se aumentar para 753€ porque é que não se aumenta logo para o mesmo que o salário mínimo do Luxemburgo? (2.000€)
    Já viu? Se recebessem mais, gastavam mais e a economia crescia... pagavam logo a dívida, não era?
    neste caso sou realista , parava a crise na mesa , no hospital da educação etc etc até se perceber que o caminho correcto é a igualdade , a questão da divida não tem nada a ver com salarios , mas com produção , corrupção , importação e exportação ...
  2.  # 42

se as politicas de esquerda/comunistas são tão perfeitas... porque razão a Rússia está como está... e imaginem se não tivessem petróleo e gás

basicamente é como angola... são meia duzia que têm o dinheiro todo... comunismo no seu melhor! distribuir pelo povo... sim sim
  3.  # 43

Colocado por: LuisPereira

Aumentar o ordenado e diminuir e controlar (tabelar) os preços... aquilo é que era crescer...

Carago... eu com 2000 euros no bolso e o arroz a 10 centimos... aquilo é que era comsumir arroz... até ficava com os olhos em bico!

Teoria já usada noutros lados... com resultados vistos!
    mas você é que continua a ver só um lado , Vê sempre o lado de fora da coisa ... tem que olhar para os dois lados fora e dentro .
  4.  # 44

Colocado por: sergyiose as politicas de esquerda/comunistas são tão perfeitas... porque razão a Rússia está como está... e imaginem se não tivessem petróleo e gás

basicamente é como angola... são meia duzia que têm o dinheiro todo... comunismo no seu melhor! distribuir pelo povo... sim sim
    Angola é um país super Rico produz 4x mais que cada solo europeu se a paz abundar ali em poucas decadas vai ver o que diz ...

o caso da Russia é mais complicado ninguem come gelo , nem petroleo nem gás ...
  5.  # 45

Colocado por: sergyio (...) tenho lucro para permitir pagar a esses 2 trabalhadores 600€ por mes... se o salario sobe para 650€ como consigo pagar esse valor? ou aumento preços ou reduzo custos... reduzir custos... o mais rapido é despedir...

Talvez diminuir um pouquito os lucros, não?... E, assim, distribuir a riqueza com mais equidade, não será?
    • Piny
    • 28 janeiro 2015

# 46

mais um topico da palha
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  6.  # 47

O estado também paga salários minimos (os FP que recebem esse ordenado).

Por cá, poucos. Por lá, não sei, mas arrisco dizer que ainda menos.
  7.  # 48

Colocado por: cinderelaVolta Salazar, estás perdoado.

Ora aqui está, Fascista !
    cinderela, dou-lhe um bilhete de ida para o Tarrafal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  8.  # 49

Colocado por: maria rodrigues
    Talvez diminuir um pouquito os lucros, não?... E, assim, distribuir a riqueza com mais equidade, não será?

se todas as empresas dessem lucro... portugal estava bem melhor do que o que está!!! infelizmente ser patrão não é só ganhar dinheiro...
  9.  # 50

Colocado por: luisvvPor lá, não s

Juntas de Freguesia... é tudo corrido a salário minimo.

Nas Câmaras Municipais os Assistentes Operacionais é na mesma tabela.

No gGverno central já a coisa começa a mudar de figura.
  10.  # 51

Colocado por: sergyio

se todas as empresas dessem lucro... portugal estava bem melhor do que o que está!!! infelizmente ser patrão não é só ganhar dinheiro...
    se Portugal tivesse empresas é que era bom ahahahaha e empresas produtoras de materia prima ou 90% de materia prima ou produto final ... isso é que era !!!!!!!! o resto gira em seu redor .
    Concordam com este comentário: sergyio
  11.  # 52

Colocado por: Pinymais um topico da palha

Pois... seja bem-vindo, ao tópico!
    • Piny
    • 28 janeiro 2015

# 53

Colocado por: maria rodriguesseja bem-vindo, ao tópico!

idem
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2015

# 54

Colocado por: Pinymais um topico da palha

É só carregar ali no botão ali ao lado que diz: "Iniciar uma discussão" e pode escolher outro tema que lhe agrade.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, rafaelisidoro, maria rodrigues, Piny
  12.  # 55

Juntas de Freguesia... é tudo corrido a salário minimo.
    Nas Câmaras Municipais os Assistentes Operacionais é na mesma tabela.
    No gGverno central já a coisa começa a mudar de figura.

No total da população activa, há cerca de 11 a 12% a ganhar o SMN.
    Segundo os sindicatos, em 2012, no Estado, havia cerca de 20 mil.
  13.  # 56

Colocado por: cla_pereiraOra aqui está, Fascista !
    cinderela, dou-lhe um bilhete de ida para o Tarrafal.

O clã_pereira pode defender o Kim Jong e o Chavéz mas o Salazar é que não. Esse sim era o verdadeiro terrorista!

................
  14.  # 57

Colocado por: André Barros

O clã_pereira pode defender o Kim Jong e o Chavéz mas o Salazar é que não. Esse sim era o verdadeiro terrorista!

................

Só deduzo com isto que para si também podia voltar Salazar. Mais um bilhete para o Tarrafal.
  15.  # 58

Colocado por: luisvv

No total da população activa, há cerca de 11 a 12% a ganhar o SMN.
    Segundo os sindicatos, em 2012, no Estado, havia cerca de 20 mil.

Pois, isso depende das JF e das CM. Uma pessoa pode passar décadas no mesmo escalão, como pode ser reclassificada. Onde estou não há reclassificações para ninguém. Eu estou na mesma desde 2005/6! mesmo quando progrides na carreira, és aumentado apenas uns euros, nada de especial.
  16.  # 59

Colocado por: sergyiohttp://economico.sapo.pt/noticias/grecia-comeca-a-piscar-o-olho-a-russia_210873.html

Fazem os gregos muito bem. Fazem braço de ferro com a Europa de Merkel. E vão ganhar.
  17.  # 60

Com quê? Atiram-se ao chão e fazem birra?!

A Merkel antes disso vai à Grécia e dá um apertão de orelhas aos novos no poder.

0.0140 seg. NEW