Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: branco.valterSeriam os trabalhadores dos ENVC, apoiados por alguns técnicos/Engenheiros Franceses e o material viria directamente de lá, algo como aconteceu nos Pandur.

Apesar de tudo, mais vale terem encomendado os submarinos chave na mão a um estaleiro alemão, a ter em conta tudo o que se tem passado com esse estaleiro ex-público e nacional, a conta para o contribuinte português teria sido bem maior.
  2.  # 862

Olha que não sei, até porque que eu saiba por exemplo nos NPO, os ENVC ficaram a perder dinheiro.

Mas não há dúvida que actualmente a West Sea Viana Shipyards funciona muito melhor do que os antigos ENVC. Desde que começou negócio já repararam 23 navios, vão em breve começar a construir o primeiro navio civil, estando também o contracto para mais dois NPO na calha. De 600 e tal funcionários cairam para pouco mais de 100, mas esperam atingir ainda este ano os 200. Muitos dos que sairam, estão a trabalhar em Estaleiros na Galiza.
  3.  # 863

Colocado por: J.Fernandes
    Apesar de tudo, mais vale terem encomendado os submarinos chave na mão a um estaleiro alemão, a ter em conta tudo o que se tem passado com esse estaleiro ex-público e nacional, a conta para o contribuinte português teria sido bem maior.

cuidado o Alemão tem nome !
  4.  # 864

Colocado por: branco.valter

Os tribunais Alemães já condenaram dois gestores por terem subornado Po...pessoas cá em Portugal, mas por cá pelos vistos não houve corruptos, pelo menos ainda não foi condenado ninguém.

Exatamente, os tribunais alemãs deram como provado que os tais gestores pagaram 1 milhão de euros a um cônsul português e a um almirante da Armada Portuguesa. Nenhum se chama Po.... e ninguém fez nada, nem o fisco.
    O mesmo tribunal achou excessivo o pagamento de 30 milhões á ESCOM mas teve que reconhecer que o pagamento foi legal. Talvez por isso o BES fosse tão generoso com os partidos políticos incluindo o PCP...
    Até á data ainda não existe rasto de qualquer pagamento directo a nenhum politico como aconteceu por exemplo na Grécia. Não ponho a mão no fogo por ninguém mas histerimos á Ana Gomes já cansa.
  5.  # 865

Colocado por: Carvai
    Até á data ainda não existe rasto de qualquer pagamento directo a nenhum politico como aconteceu por exemplo na Grécia.

Claro que nao existe..... o banco por onde foram feitos os pagamentos foi "desmantelado" num fim de semana!
  6.  # 866

Mais uma razão para já terem aparecido. Se até a divisão do bolo entre os administradores já apareceu gravado e nem uma transferenciazita se encontra para um politico. Nem se quer para o Sócrates que lá tinha umas contas do amigo, nem o dirigente da UGT que lá trabalhava e continua a ser pago.
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2015 editado

# 867

Colocado por: CarvaiSe até a divisão do bolo entre os administradores já apareceu gravado

Achei aquela gravação surreal.
    Recebem uns milhõezitos de euros e nem sabiam muito bem de onde tinham vindo, quem tinha mandado, porque é que tinham vindo... surreal.
    Só a mim é que não me acontecem dessas.
    Concordam com este comentário: sergyio, eu
  7.  # 868

8.  # 869

Óptimo cartoon, normalmente o pessoal falido gastou o dinheiro em gajas...
    Nada como ter sempre a mãezinha de olho para o pessoal se portar bem.
  9.  # 870

Colocado por: FDRecebem uns milhõezitos de euros e nem sabiam muito bem de onde tinham vindo, quem tinha mandado, porque é que tinham vindo... surreal.

A mim parece-me que estavam a lidar com trocos. Sinal de que devem ter muitos milhões escondidos algures.
  10.  # 871

Colocado por: CarvaiMais uma razão para já terem aparecido. Se até a divisão do bolo entre os administradores já apareceu gravado e nem uma transferenciazita se encontra para um politico. Nem se quer para o Sócrates que lá tinha umas contas do amigo, nem o dirigente da UGT que lá trabalhava e continua a ser pago.
    Concordam com este comentário:eu

essa gravação deu muito jeito ao primo.....como tal na minha opiniao foi uma bela de uma armadilha!
  11.  # 872

Colocado por: Tyrande

Ai que eu não li isto...
    E Portugal por acaso tem tecnologia pronta para desenvolver este tipo de equipamento?
    Seriam necessários investir bilhões para desenvolver este tipo de equipamentoMade in Portugal, e seriam também necessários investimentos em formação e infra-estruturas...

Isto é material de guerra. Os países com conhecimentos de construção de material bélico não "emprestam" as plantas e oknow-howde fazer equipamento deles para serem construídos assim noutros países... E principalmente não de equipamento com o nível de importância militar que um submarino tem...
    Não dá para montar uma Autoeuropa de submarinos..

Dá , acredite que dá . Temos tecnologia de ponta em muitas areas, por exemplo se calhar não sabe mas todo o desenvolvimento de redes opticas da siemens é feito em Portugal, ou que por exemplo simples escolas técnicas ganham consecutivamente premios internacionais de desenvolvimento tecnologico. O pobão em geral não se apercebe disso nem dá valor a quem o merece cá . Por isso é que depois vemos o valor intelectual ser vendido ao estrangeiro pelo melhor (ou não) preço. Devia visitar os laboratórios do LNEC ou ISQ, visitar as alas técnicas das universidades portuguesas e entender o que lá se estuda e desenvolve. As "plantas" o serem partilhadas , é o maior dos erros militares. Na defesa nacional este tipo de informação deve sempre ser secreta ao país. É o mesmo que ter um ferrari e quem o fez ter um comando para o desligar ou autodestruir sempre que lhe apeteça. Mais vale ter um UMM a meu ver, pelo menos não há mais ninguém que o desligue. Acredite mais em nós que somos capazes , somos capazes de fazer tudo o que quizermos. Os portugueses de hoje em dia não são mesmo os de á 500 anos, que acreditaram que eram capazes de desenvolver tecnologia nautica revolucionária, que em seguida nos deu a alegria de ligar o mundo por via maritima. Enfim ... continuo sem compreender...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, maria rodrigues
  12.  # 873

Acho piada que alguém pense que os Estaleiros de Viana seriam capazes de construir 2 submarinos, quando nem um "cacilheiro" para os Açores foram capazes de fazer corretamente.
  13.  # 874

Colocado por: CarvaiAcho piada que alguém pense que os Estaleiros de Viana seriam capazes de construir 2 submarinos, quando nem um "cacilheiro" para os Açores foram capazes de fazer corretamente.
    lol tá bem postado mas mal explicado !!!!! o problema foi o contrato é verdade ... mas se fosse um privado pagaria os barcos na totalidade ...

o governo Açoriano pediu uma coisa , modificou para outra a meio e queria dinheiro para pagar e não tinha , alegou uma desculpa qualquer e como era tudo do mesmo saco a coisa ficou por aqui !!!!! se fosse um privado a construir os barcos havias de ver se não os enfiavam num sitio que eu cá sei do Cesar .
  14.  # 875

Colocado por: CarvaiAcho piada que alguém pense que os Estaleiros de Viana seriam capazes de construir 2 submarinos, quando nem um "cacilheiro" para os Açores foram capazes de fazer corretamente.

TRETAS!!!

Os ENVC ganharam um prémio internacional pelo navio que construiram para a Madeira, só que para os Açores o governo central decidiu que seria uma empresa Russa que nunca tinha feito navios destes a projectar. O resultado final foi uns desenhos que não se conseguia fazer nada daquilo. Os ENVC tiveram que tentar solucionar problemas para os quais não foi contractada.

Já agora, os Açorianos já têm um navio de substituição? Não pois não, e sabe porquê? Sabe quantos concursos houve depois do cancelamento do Atlântida?

Já agora, sabe a última do dito navio?

http://expresso.sapo.pt/afinal-o-futuro-do-atlantida-pode-nao-ser-a-amazonia-douro-azul-tem-outros-desafios-aliciantes=f902485

Eis um projecto dos tais que não conseguem sequer um cacilheiro (que foi apelidado de paquete de luxo pela UE), à uns aninhos atrás:

http://www.youtube.com/watch?v=qxjSDvb8eTU
  15.  # 876

Desculpas e bodes expiatórios existem sempre com fartura, mas a verdade é que foram mais uns milhões para o Zé contribuinte pagar...
    • eu
    • 14 fevereiro 2015

# 877

A fatura vai sempre para os mesmos...
  16.  # 878

Colocado por: branco.valter

TRETAS!!!

Os ENVC ganharam um prémio internacional pelo navio que construiram para a Madeira, só que para os Açores o governo central decidiu que seria uma empresa Russa que nunca tinha feito navios destes a projectar. O resultado final foi uns desenhos que não se conseguia fazer nada daquilo. Os ENVC tiveram que tentar solucionar problemas para os quais não foi contractada.

Já agora, os Açorianos já têm um navio de substituição? Não pois não, e sabe porquê? Sabe quantos concursos houve depois do cancelamento do Atlântida?

Já agora, sabe a última do dito navio?

http://expresso.sapo.pt/afinal-o-futuro-do-atlantida-pode-nao-ser-a-amazonia-douro-azul-tem-outros-desafios-aliciantes=f902485

Eis um projecto dos tais que não conseguem sequer um cacilheiro (que foi apelidado de paquete de luxo pela UE), à uns aninhos atrás:

http://www.youtube.com/watch?v=qxjSDvb8eTU
    oh Branco o problema foi que era para ser um barco comercial e a meio passou a ser um paquete de luxo com suites e tudo ... depois o barco não foi concebido para tal e deu erros tecnicos como a velocidade ... entre isso a crise aumentou por cá e o governo central aplicou umas medidas que penalizaram os €€€€ deveriam chegar cá , maos a medir não atinte velocidade não queremos ...a a diferença era minima lol e pelo valor o barco foi vendido quase pela metade do preço né ...

por cá estamos tesos .
  17.  # 879

Colocado por: CarvaiDesculpas e bodes expiatórios existem sempre com fartura, mas a verdade é que foram mais uns milhões para o Zé contribuinte pagar...
    e o mais engraçado , negocios entre governo e função publica ou trabalhadores do Governo ahahahahahah
  18.  # 880

Colocado por: CarvaiDesculpas e bodes expiatórios existem sempre com fartura, mas a verdade é que foram mais uns milhões para o Zé contribuinte pagar...

Sabes o que é que o contribuinte pagou? O aluguer de navios aos Gregos para fazer o serviço que o Atlântida teria feito. A esta hora já tinham o navio rentabilizado.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro

0.3069 seg. NEW