Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2015

# 941

É hoje que temos notícias?
    Pelos vistos pediram uma extensão de 6 meses.
    Do quê? Não se sabe muito bem, segundo parece ou é do programa da troika ou é um empréstimo.
    Sei lá, o que é hoje preto amanhã é branco.

Ah e tal, traga-me aí um febra de porco frita dentro de uma carcaça de pão, com um pouco de mostarda.
    Uma bifana, é isso que quer?
    Não, não quero nada disso! Quero uma febra de porco num pão com mostarda.

Pois. Uma nova forma de fazer política.
  1.  # 942

Pois é quem não chora não mama. Os pobres que fazem sempre o que os ricos lhes mandam, levam sempre uma palmadinha nas costas ... mas ficam sempre na mesma!

Até pagam adiantado para fazerem boa figura.
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2015

# 943

Colocado por: pedromdfOs pobres que fazem sempre o que os ricos lhes mandam, levam sempre uma palmadinha nas costas ... mas ficam sempre na mesma!

É mata-los a todos, esses ricos!

Colocado por: pedromdfAté pagam adiantado para fazerem boa figura.

Onde é que já se viu... pagar adiantado, isto há gente muito estúpida, sinceramente.
    E só para fazer boa figura!

Ata-los a um poste a arder é que era... e ainda não chegava! Corja...
  2.  # 944

Colocado por: pedromdfAté pagam adiantado para fazerem boa figura.

Se calhar, para além da boa figura, substituem um empréstimo por outro com juros mais baixos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 945

Eu também duvidei do que ouvi ...
    Mas nunca se sabe ... aqui só se fala por ouvir dizer. Se fossemos pelo que se ouve dizer de nós portugueses ...

Fale por si. Há quem fale e escreva sobre o que lê e/ou sabe.
  4.  # 946

Pois é quem não chora não mama. Os pobres que fazem sempre o que os ricos lhes mandam, levam sempre uma palmadinha nas costas ... mas ficam sempre na mesma!

http://observador.pt/2015/02/19/alemanha-rejeita-proposta-grega-para-extender-acordo/
    O Ministério das Finanças da Alemanha considera que a proposta entregue esta quinta-feira pela Grécia ao Eurogrupo, a ser discutida em reunião extraordinária na sexta-feira, “não contém uma solução substantiva” para o impasse e que “não está em linha com os critérios do Eurogrupo”. Rejeita, por isso, a extensão pedida pelo governo grego.

Porta-voz do Ministério das Finanças alemão, Martin Jaeger, diz à Bloomberg que a Alemanha não vê no conteúdo da carta uma “solução substantiva” para o impasse que se arrasta há várias semanas.

Segundo o governo alemão, a Grécia está a pedir “um financiamento intercalar sem cumprir as exigências do programa de resgate”.

O governo grego entregou esta quinta-feira ao Eurogrupo o pedido formal de uma extensão do empréstimo europeu ao Estado grego. A informação foi adiantada pelas agências noticiosas internacionais, citando fonte do governo da Grécia. A carta grega pede para que se use a “flexibilidade possível no acordo atual”, aproximando-se do discurso de Jeroen Dijsselbloem, para “concluir com sucesso o acordo existente”. Mas isto “com base em propostas do governo grego e das instituições”.

A Comissão Europeia, liderada por Jean-Claude Juncker, tinha dito que este é “um sinal positivo que pode abrir caminho para um compromisso razoável para a proteção da estabilidade financeira na zona euro como um todo”.

A recusa alemã levou, de imediato, a cotação do euro para os valores mais baixos da sessão face ao dólar, em 1,1360 dólares.

Na carta enviada ao Eurogrupo, o governo grego diz que durante esta extensão “iremos trabalhar em conjunto, e aproveitar a flexibilidade possível dentro do atual acordo, com o objetivo de ter uma conclusão bem sucedida [para este acordo] e da avaliação com base em propostas feitas, por um lado, pelo governo grego e, por outro, pelas instituições”. São estas as palavras, cuidadosamente medidas, que constam da carta que transcrevemos na íntegra no final deste texto.

A carta pede, também, que o Banco Central Europeu (BCE) volte a introduzir o regime de exceção (waiver) que permitia aos bancos usarem dívida grega como garantia para obter financiamento em Frankfurt apesar do rating de lixo. O BCE retirou esse waiver, obrigando a que os bancos gregos não tivessem alternativa para o seu financiamento além da plataforma de emergência do BCE, com o banco central nacional como intermediário.

A Grécia pede, também, a continuação da disponibilidade dos fundos do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) e que possam equacionar-se medidas de alívio do fardo da dívida – medidas que já eram contempladas no acordo de empréstimo (cuja extensão está a ser pedida) mas que dependiam da “aplicação integral” do Memorando de Entendimento subjacente.

A carta promete, ainda, que uma das grandes prioridades do governo grego será – como já tem vindo a ser dado como entendido – o combate à corrupção e à evasão fiscal. Como? A carta não inclui metas concretas sobre esta matéria.
  5.  # 947

Colocado por: FDÉ mata-los a todos, esses ricos!

Colocado por: FDAta-los a um poste a arder é que era... e ainda não chegava! Corja...

Finalmente começamos a concordar na verdadeira solução!
  6.  # 948

Colocado por: FDÉ mata-los a todos, esses ricos!

É a sua opinião ...
    Eu estava a criticar o subservilismo do pobre e não os ricos.
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2015 editado

# 949

Colocado por: pedromdfEu estava a criticar o subservilismo do pobre e não os ricos.

É como quando pede dinheiro ao banco.
    Ai deles que não emprestem! Nem sabem o que lhes vai acontecer!
  7.  # 950

Um vendedor da Porsche que fosse vender a prestações para um bairro qualquer social de Lisboa, seria o melhor vendedor do ano!
    Depois bastava só responsabilizar a junta de freguesia pelas dívidas do seu bairro ...

É mais ou menos o que a europa fez connosco. e está outra vez a fazer, a entregar uns bons biliões aos bancos, que de certeza havemos de pagar de qualquer maneira daqui a uns anos, quando ninguém já se lembrar disto.
  8.  # 951

E as alterações que a França está a exigir, que em valor são muito maiores que as exigências dos países todos em crise e não há ninguém a impor-se contra? Há tá bem a França tem outro peso ...
    A França é que vai ser o verdadeiro sorvedouro das verbas europeias se for avante com o que pretende para manter a sua balança comercial ...
  9.  # 952

Em breve teremos uma ucrânia dentro das fronteiras da Europa (a Grécia).
    Penso que o Banco Nacional Grego já terá armazéns cheios de Novos Dracma ... para o que der e vier.
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2015

# 953

Colocado por: pedromdfE as alterações que a França está a exigir, que em valor são muito maiores que as exigências dos países todos em crise e não há ninguém a impor-se contra?

Contra o quê? Poderem trabalhar ao domingo porque querem e não porque um sindicato qualquer os proíbe?
  10.  # 954

Colocado por: FDAh e tal, traga-me aí um febra de porco frita dentro de uma carcaça de pão, com um pouco de mostarda.
    Uma bifana, é isso que quer?
    Não, não quero nada disso! Quero uma febra de porco num pão com mostarda.

Se é a mesma coisa, porque rejeitam os outros?
    Consegue explicar?

Colocado por: FDporque um sindicato qualquer os proíbe

Os sindicatos já fazem leis?
    Já agora, consegue dizer que lei é?
  11.  # 955

Colocado por: FDPoderem trabalhar ao domingo

É só isso? Por mim até podiam trabalhar 24h e só pararem pelo Natal ...

O que li é que a França está a ser mais exigente que a Grécia ...
  12.  # 956

Colocado por: FD
    É como quando pede dinheiro ao banco.
    Ai deles que não emprestem! Nem sabem o que lhes vai acontecer!

Aí digamos que é um negócio de mútuo interesse, a banca vive disso e ganha muito dinheiro com isso.
  13.  # 957

Colocado por: Bricoleiro

Aí digamos que é um negócio de mútuo interesse, a banca vive disso e ganha muito dinheiro com isso.
    Ganha depois estoira e depois pagamos nós ...
  14.  # 958

Colocado por: pedromdfUm vendedor da Porsche que fosse vender a prestações para um bairro qualquer social de Lisboa, seria o melhor vendedor do ano!
    Depois bastava só responsabilizar a junta de freguesia pelas dívidas do seu bairro ...

O vendedor da Porsche talvez não tenha grande sucesso, mas o da Mercedes não tem mãos a medir, e pagam a pronto e em notas. A Junta de freguesia depois passa uns certificados para não terem a maçada de pagar rendas, taxas moderadoras, etc.
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2015

# 959

Colocado por: PeSilvaSe é a mesma coisa, porque rejeitam os outros?
    Consegue explicar?

Porque os outros são maus.

Colocado por: PeSilvaOs sindicatos já fazem leis?
    Já agora, consegue dizer que lei é?

Uiiiiii... fazem tantas.
    Não sei especificar. É uma lei qualquer de troca o passo.
    É ler: http://www.france24.com/en/20130924-sephora-champs-elysees-unions-workers/

Colocado por: BricoleiroAí digamos que é um negócio de mútuo interesse, a banca vive disso e ganha muito dinheiro com isso.

É... vá lá pedir dinheiro como estão a fazer os gregos e depois diga-me se lho emprestaram.
  15.  # 960

Colocado por: FDPorque os outros são maus.

Maus ou menos bons?

Colocado por: FDUiiiiii... fazem tantas.

Também votam nos parlamentos?

0.2960 seg. NEW