Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Ui que ameaça... O problema é se isto resulta..parece que há aqui muitos que iriam ficar mal dispostos.
    Se resultar ate pode ser que o PS e o PSD se comecem a preocupar.
    Quem sabe há coragem para mudar aqui também.
    • eu
    • 28 janeiro 2015

# 82

Colocado por: luisvvForça, força, camarada Tsipras

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/standard__poors_ameaca_cortar_rating_da_grecia.html

Verdade seja dita, pouca diferença faz...
    Concordam com este comentário: jpvng
    • eu
    • 28 janeiro 2015

# 83

Colocado por: jpvngSe resultar ate pode ser que o PS e o PSD se comecem a preocupar.
    Quem sabe há coragem para mudar aqui também.

Essa é uma da razões pela qual a UE não vai facilitar as negociações... ;)
  2.  # 84

Colocado por: eu
    Isso é fácil de dizer por quem tem terras que lhe dão comida em abundância. Para muitos Gregos, dinheiro é comida, habitação, saúde, ...
    sim claro que sim , e na historia da humanidade a Grecia só apareceu no mundo quando entrou no euro , né ? até lá estava submersa ...
  3.  # 85

A S&P também já cortou o rating dos EUA. Big deal.
  4.  # 86

Perdido por 100 perdido por 1000. Acho que neste momento não são os gregos que estão aflitos, são os seus credores. Os gregos já fizeram o caminho do purgatório, os credores estão no inicio, olham o horizonte e veem uma longa e ingreme caminhada.
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 87

O Tsipras já disse que não vai mexer na dívida dos credores privados, que é uma pequena percentagem do total (15%). Aliás, os credores gregos até são capazes de ficar contentes se ele não pagar à Merkel, a parte que lhes sobra fica mais sustentável. ;)
  6.  # 88

o problema é que a Grecia ou melhora ou fica na real , pior não fica ... podem é viver na mentira , como nós ...o que é gratificante para a Alemanha .

acho que a europa deveria resgatar todos os países e fiscalizar as contas do país , criar novas fontes de auto-rentabilização e sobrevivencia do país e mostrar que não há uma força mas sim um conjunto de forças ...

o que não vai importar a ninguem pelo menos aos países mais ricos uma vez que ficam a ver navios e comprometidos a perder parte do poder politico ... qualquer país que seja digno de si tem que sobreviver sem intervenção de outro país ...
    Concordam com este comentário: cinderela
  7.  # 89

Essa é uma da razões pela qual a UE não vai facilitar as negociações... ;)

E isso é bom?
    • eu
    • 28 janeiro 2015

# 90

Colocado por: rafaelisidorosim claro que sim , e na historia da humanidade a Grecia só apareceu no mundo quando entrou no euro , né ? até lá estava submersa ...

Pois mas na altura não tinham um salário mínimo de 750 euros, e os FPs e pensionistas ganhavam muito menos...
    • eu
    • 28 janeiro 2015

# 91

Colocado por: Billy_BoyE isso é bom?

Por essa razão, não... mas não deixa de ser verdade.

Os políticos dos outros países têm pressões internas que também fazem parte do jogo.
    • eu
    • 28 janeiro 2015 editado

# 92

Colocado por: FranklinPerdido por 100 perdido por 1000. Acho que neste momento não são os gregos que estão aflitos, são os seus credores. Os gregos já fizeram o caminho do purgatório, os credores estão no inicio, olham o horizonte e veem uma longa e ingreme caminhada.

Não te esqueças que a maior parte da dívida já foi transferida dos fundos de investimento para os contribuintes europeus. (*)

Portanto, em caso de default, também tu vais ficar a arder com umas boas centenas de euros.

(*) Parte do objetivo dos resgates foi mesmo esse: salvar fundos de investimento e bancos estrangeiros.
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 93

Pois mas na altura não tinham um salário mínimo de 750 euros, e os FPs e pensionistas ganhavam muito menos...
    oh eu o salario é algo que não tem valor na economia de um país , a desigualdade entre ele sim mas o salario em si não , o poder de compra é mais importante do que quanto se ganha ... alem de que o pior é quando a importação é maior que a exportação isto é que é um facto que faz pensar ...

o problema é que estão a associar o aumento salarial á divida publica porque esta é a via de obter dinheiro , mas o presidente diz que quer é outra coisa , né ? e todo o mundo se preocupa com a Europa .?????????
  9.  # 94

Colocado por: euPortanto, em caso de default, também tu vais ficar a arder com umas boas centenas de euros.
    Pois eu não me importo nada de perder umas centenas de euros. Enquanto tiver dinheiro para comer, o excedente pouca falta me faz. Agora, a europa não pode continuar neste imbróglio, não pode empurrar para os nossos descendentes, os problemas que nós criamos. Se tivermos que zerar as contas da Grécia, de Portugal de Chipre e por aí fora, pois que assim seja.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Billy_Boy
  10.  # 95

Não te esqueças que a maior parte da dívida já foi transferida dos fundos de investimento para os contribuintes europeus. (*)

Portanto, em caso de default, também tu vais ficar a arder com umas boas centenas de euros.

(*) Parte do objetivo dos resgates foi mesmo esse: salvar fundos de investimento e bancos estrangeiros.
    Concordam com este comentário:treker666
    eu só torço para esta europa rebentar de uma só vez , cada um que mande no que é seu !!!!! fala-se que o Portugues e familias endividadas estão em crise porque vivem acima das posses e depois é isso temos que defender que mesmo não podendo um país tem que sofrer e servir de gozo , afinal que europa é esta ???????
  11.  # 96

Concordam com este comentário:treker666

O povo da Grécia é soberano. Também o português. E em Setembro devem fazer devida a avaliação de quem aprovou esse género de medidas, nacionalizar prejuízos.

Podem ficar com a minha parte à vontade.
    • eu
    • 28 janeiro 2015

# 97

Colocado por: rafaelisidoroeu só torço para esta europa rebentar de uma só vez , cada um que mande no que é seu !!!!!

Ninguém nos obrigou a entrar na UE ou no Euro. Foi uma decisão voluntária, que trouxe muitos benefícios, mas também responsabilidades e compromissos.
    • eu
    • 28 janeiro 2015

# 98

Colocado por: Billy_BoyO povo da Grécia é soberano

Claro que sim. Mas os outros também são soberanos e também podem dizer: "nessas condições, não vos emprestamos nem mais um cêntimo. Amanhem-se!".
  12.  # 99

não deixa de ser engraçado ver por aqui tanta gente preocupada com a Grécia, como se fossem daqueles que lá enterraram € na divida e agora estão preocupados com o investimento.
    opa deixem ver como é que eles se desenrascam.
    a mim não me mete medo nenhum, bolas, ou será que aquilo é contagioso tipo doença fatal que nos vai liquidar?
    • eu
    • 28 janeiro 2015

# 100

Colocado por: marco1não deixa de ser engraçado ver por aqui tanta gente preocupada com a Grécia

Eu estou preocupado com os Gregos, não é com os credores.

Colocado por: marco1ou será que aquilo é contagioso tipo doença fatal que nos vai liquidar?

Até pode haver algum contágio...

0.0674 seg. NEW