Iniciar sessão ou registar-se
  1. Em resumo, 2ª-feira é feriado na Grécia e isso pode facilitar os preparativos para o Grexit.
    Em todo o caso, mesmo contra o gut feeling, fiz uma pequena aposta especulativa, que muito beneficiaria de um acordo. Façamos figas.
    • eu
    • 20 fevereiro 2015
    Colocado por: luisvvEm resumo, 2ª-feira é feriado na Grécia e isso pode facilitar os preparativos para o Grexit.

O Grexit precisa de semanas para ser preparado. É impossível que ocorra neste fim de semana.
    • eu
    • 20 fevereiro 2015
    Colocado por: luisvvEm todo o caso, mesmo contra o gut feeling, fiz uma pequena aposta especulativa, que muito beneficiaria de um acordo. Façamos figas.

Não me digas que andaste a investir na bolsa grega... ;)
  2. Colocado por: eu
    Não me digas que andaste a investir na bolsa grega... ;)

é preciso te-los no sitio..... mas mais que te-los no sitio é ter informação priveligiada.... eheheheheh!

3. O Grexit precisa de semanas para ser preparado. É impossível que ocorra neste fim de semana.

O Varoufakis já explicou como seria: bancos fechados, atm bloqueadas, e todas as notas de euro marcadas manualmente para serem provisoriamente usadas como "novo dracma".
    E obviamente, estas coisas não se fazem com antecedência - fazem-se no fim-de-semana.
    • eu
    • 20 fevereiro 2015
    Colocado por: loverscouté preciso te-los no sitio..... mas mais que te-los no sitio é ter informação priveligiada

Noutro dia, quando o franco suiço passou a flutuar livremente, pensei logo nisso...

...tanta gente que deve ter comprado francos suiços na semana antes daquela decisão...

E andamos nós a trabalhar para ganhar dinheiro... ;)
    • eu
    • 20 fevereiro 2015
    Colocado por: luisvvO Varoufakis já explicou

Ele anda a dizer muitas... baboseiras. Cada vez mais parece um palhaço.

4. Não me digas que andaste a investir na bolsa grega... ;)

Não. Um simples Turbo-Warrant sobre o indíce alemão, para subir. Hoje de manhã valia algures perto de 1,9€ e chegou a tocar nos 2.80€. Durante o dia teve umas oscilações simpáticas, e com uma pequena posição, sempre a rondar os 600 euros, em 3 ou 4 transacções rápidas passaram a 840. No fim, decidi que valia a pena arriscar abrir de novo a posição e ver o que dá o fim-de-semana. Para já, está no verde, mas veremos se tenho coragem de manter .. .
    Concordam com este comentário: loverscout
  5. http://oinsurgente.org/2015/02/17/processo-de-saida-da-grecia-do-euro-segundo-varoufakis/
    http://yanisvaroufakis.eu/2014/03/10/if-scotland-why-not-greece/
    Any decision to exit from the Eurozone will be accompanied by a weeklong bank closure during which euro notes will be marked manually (e.g. with indelible ink) to differentiate them from euros and brand them as New Drachmas (NDs), until freshly minted NDs circulate many months later.
    Even before the prolonged ‘bank holiday’ begins, the ATMs will have run dry and will remain so for a while (as the banks will not have the authority to dispense euros any more). In the meantime, Greeks with hoarded cash will try to take it out of the country, to prevent their stamping and devaluation. Liquidity will thus disappear. Meanwhile, strict capital controls will re-appear and the Schengen Treaty provisions will be suspended indefinitely, since every bag and every suitcase leaving an airport, a port, or a land border will have to be checked by armed police.[1] And when the banks re-open, long queues of angry depositors will form outside seeking to withdraw their stamped euro notes with a view to trading them as soon as possible for unstamped ones (or for other currencies) based on a self-confirming expectation that the NDs’ exchange rate will fall and fall and fall…
  6. http://expresso.sapo.pt/eurogrupo-e-grecia-chegam-a-principio-de-acordo=f911807

Fonte oficial do governo helénico avançou à Reuters que a Grécia e os ministros da zona euro já chegaram a um princípio de acordo. (em atualização)
  7. Colocado por: luisvvEm todo o caso, mesmo contra o gut feeling, fiz uma pequena aposta especulativa, que muito beneficiaria de um acordo. Façamos figas.

Façamos mesmo figas, estava no dilema de fechar hoje uma posição que tenho no PSI20 perdendo algum dinheiro ou deixá-la ficar esperando que nada de especial aconteça durante o fds, acabou por ficar aberta...
  8. Defronte de expectativas de negociações difíceis esta sexta-feira na reunião extraordinária do Eurogrupo, a bolsa grega encerrou a recuar 0,16%, enquanto os juros da dívida helénica seguem em queda. Já o euro segue praticamente inalterado face ao dólar, depois de já ter estado a negociar abaixo dos 1,13 dólares depois de divulgada a notícia de que o BCE estaria a preparar-se para a saída da Grécia do euro.
  9. A Bolsa de Lisboa encerrou hoje a valorizar 0,28% para os 5.469,88 pontos, motivada sobretudo pelos ganhos superiores a 2% da EDP, num dia em que a maioria das principais bolsas europeias encerrou no vermelho. Das 18 cotadas que compõem o PSI20, o principal índice da bolsa lisboeta, sete encerraram o dia no verde, nove encerraram no vermelho e duas mantiveram-se inalteradas, a Jerónimo Martins nos 10,07 euros e a REN nos 2,672 euros. Com os ministros das Finanças da zona euro reunidos para decidir se aceitam o pedido da Grécia para prolongar a ajuda financeira por seis meses, a bolsa de Atenas perdeu 0,27%, a bolsa de Madrid perdeu 0,29% e a de Paris desvalorizou 0,05%.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/bolsa_de_lisboa_encerra_a_ganhar_028_motivada_pelos_ganhos_da_edp.html
  10. Até agora tudo normal, nada de desastroso, como muitos previam. De notar que cada informação tem valores completamente diferentes, como também é normal.
  11. Grécia consegue extensão do resgate por mais 4 meses. Não sei o que isto quer dizer, mas parece que vale a pena ter genitais.

Afinal a merkle interessa-lhe mais que a grécia fique do que saia. Aquele gajo dos caracóis também está com má cara mas teve que amochar ...
  12. O indicador do Commerzbank para o Dax vai a subir 1,3%, enquanto o Dax fechou nos 0,6%. Uns trocos jeitosos ;-)

13. Grécia consegue extensão do resgate por mais 4 meses. Não sei o que isto significa

A grécia recusava terminantemente a extensão do programa ..
    Concordam com este comentário: eu
  14. A Grécia pedia mais 6 meses, para continuar com as negociações da dívida. Teve 4.

Que grande vitória para Merkel! lolll
  15. "Nein!" :D
    • Carvai
    • 20 fevereiro 2015 editado
    Colocado por: pedromdfGrécia consegue extensão do resgate por mais 4 meses. Não sei o que isto quer dizer, mas parece que vale a pena ter genitais. ...

Pois é verdade, Portugal não tem genitais, a Maria Luis não é um travesti.
    E quando precisa de dinheiro não vai pedinchar para Bruxelas. Faz um leilão e escolhe os credores que façam mais barato...
    Concordam com este comentário: eu

0.3538 seg. NEW