Iniciar sessão ou registar-se
  1. A dívida de grécia também pode ser 'extinta'. ;)
  2. A Grécia pode autodestruir-se, mas os danos colaterais serão desastrosos. Um povo sem esperança muito rapidamente pode criar "terroristas" e implodir toda a Europa de um extremo ao outro. Vejo aqui muita gente a afirmar que a Grécia não tem outra solução que não seja ajoelhar. Os Gregos não são os Portugueses, há um novo "imperio" a tentar formar-se lá para os lados da antiga Persia e muitos Gregos podem começar a alistar-se neste exercito e permitir a entrada do cavalo de troia na Europa. Acho que há muitos europeus que querem mudanças, na europa, nos seu pais, no seu bairro... e silenciosamente vão apoiando este novo governo Grego. É um pouco como os Muçulmanos, no fundo a maior parte deles não deixa de concordar com o que aconteceu em França, embora não o admitam publicamente não deixam de sentir um certo contentamento por alguém ter vingado o Profeta.
  3. Colocado por: eu
    Você começa a ser demasiado previsível.

    Ainda nos vai tentar convencer que Portugal perdeu a final do euro2004 por causa da Alemanha...
    não , claro que não , perdemos porque os Gregos lixaram-nos 2 vezes ... mas neste tempo se a Alemanha não envia-se dinheiro como o quer deixar de o enviar agora se calhar tinha-mos ganho né ... se calhar os premios de jogo eram muito altos na Grecia .
  4. No mínimo que concedam um adiamento dos pagamentos com redução de juros à Grécia (e a Portugal claro está). Não fica bem à Merkel estar sempre a dizer 'nein!' a tudo.
  5. Colocado por: FranklinA Grécia pode autodestruir-se, mas os danos colaterais serão desastrosos. Um povo sem esperança muito rapidamente pode criar "terroristas" e implodir toda a Europa de um extremo ao outro. Vejo aqui muita gente a afirmar que a Grécia não tem outra solução que não seja ajoelhar. Os Gregos não são os Portugueses, há um novo "imperio" a tentar formar-se lá para os lados da antiga Persia e muitos Gregos podem começar a alistar-se neste exercito e permitir a entrada do cavalo de troia na Europa.
    que entre para os lados da Alemanha e a fundo ...
  6. Colocado por: Billy_BoyNo mínimo que concedam um adiamento dos pagamentos com redução de juros à Grécia e a Portugal. Não fica bem à Merkel estar sempre a dizer 'nein!' a tudo.
    sempre que olho para a Merkel faz-me lembrar sempre uma enorme imagem de desenhos animados.
      merkel.jpg
  7. miss piggy. :D
  8. Colocado por: Billy_Boymiss piggy. :D
    ate os olhos azuis não enganam ... isto foi obra do avô do Hitler ...
  9. Temos representantes vergonhosos, o que não é novidade. E a se Merkel tivesse dito 'Ja', eles repetiriam como bons papagaios.
  10. Estava tudo aqui na bancada à espera do espectáculo nunca visto de um país a ser corrido da zona euro e afundar-se completamente. Conscientes de que a bancada em que estavam a assistir ia ser arrastada para o mesmo fosso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisvv
    • eu
    • 21 fevereiro 2015
    Colocado por: Billy_BoyA dívida de grécia também pode ser 'extinta'. ;)

    Claro que sim, desde que seja com o acordo dos credores.

    Aliás, parece que muita gente tem uma grande amnésia: uma parte substancial da dívida grega já foi perdoada, com grandes prejuízos dos credores. Os gregos deviam respeitar este esforço enorme e esta generosidade por parte dos credores.
    • eu
    • 21 fevereiro 2015
    Colocado por: pedromdfEstava tudo aqui na bancada à espera do espectáculo nunca visto de um país a ser corrido da zona euro e afundar-se completamente

    Ainda bem que o Syriza recuou nas suas pretensões e vai continuar com o programa. Todos ficam a ganhar com esta mudança radical de posições, principalmente os gregos.
  11. Colocado por: FranklinA Grécia pode autodestruir-se, mas os danos colaterais serão desastrosos. Um povo sem esperança muito rapidamente pode criar "terroristas" e implodir toda a Europa de um extremo ao outro. Vejo aqui muita gente a afirmar que a Grécia não tem outra solução que não seja ajoelhar. Os Gregos não são os Portugueses, há um novo "imperio" a tentar formar-se lá para os lados da antiga Persia e muitos Gregos podem começar a alistar-se neste exercito e permitir a entrada do cavalo de troia na Europa. Acho que há muitos europeus que querem mudanças, na europa, nos seu pais, no seu bairro... e silenciosamente vão apoiando este novo governo Grego. É um pouco como os Muçulmanos, no fundo a maior parte deles não deixa de concordar com o que aconteceu em França, embora não o admitam publicamente não deixam de sentir um certo contentamento por alguém ter vingado o Profeta.


    Hein?! Os gregos são Cristão Ortodoxos! Eles substituiram os Turcos como principal aliado de Israel na região.

    O que eu vejo é muito indivíduo de direita contra o novo governo e muito indivíduo de esquerda contra o dito governo. É uma questão de cor politica, é uma questão de sentir que nós fizemos os sacrificios e terceiros parecem estar a crer estragar o que foi feito em troca de nada.
  12. Estava tudo aqui na bancada à espera do espectáculo nunca visto de um país a ser corrido da zona euro e afundar-se completamente. Conscientes de que a bancada em que estavam a assistir ia ser arrastada para o mesmo fosso.


    Se isso acontecesse seria o incumprimento de promessa do Syriza (ficar no euro) em troca do cumprimento da promessa de não aceitar a manutenção do programa.
    Assim, aceitaram mais quatro meses para prepararem a coisa.
    Logo por azar, os quatro meses acabam em Junho e em Julho e Agosto a Grécia tem dois pagamentos de dívida para fazer.

    Mas repare que isto foi só um adiamento, daqui a 4 meses estaremos provavelmente a discutir a mesma coisa..
    • jpvng
    • 21 fevereiro 2015 editado
    Há que dar mérito aos gregos que já conseguiram que algumas verdades fossem ditas. Para desespero do catraio que esta no governo. E seus seguidores..imagino que para quem se gabava que o programa da troika era o seu e que ia ainda mais além, são umas bofetadas bem dadas a quem conseguiu tratar e humilhar os portugueses mais que a troika como foi o que este coelho fez.
    Não me esqueço.
    E acho que os Portugueses também o não vão fazer.
    • Piny
    • 21 fevereiro 2015
  13. Colocado por: marco1é confrangedor ver as várias dimensões dos assuntos aqui misturados como se fosse uma sopa sem nexo.

    Ora Marco é uma sopa de letras, não se nota?
    • eu
    • 21 fevereiro 2015 editado
    Colocado por: danobrega
    quatro

    Eles até nem têm grandes responsabilidades após Setembro de 2015. Têm condições de pagamento da dívida invejáveis. E ainda se queixam?
  14. Eu cá não tenho inveja nenhuma da Grécia.
 
0.3981 seg. NEW