Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: rafaelisidoroembargos de quem ? da Alemanha ... lol tão se a Russia até já pisca o olho !!!!mas a Russia não tem nada para oferecer e nós ?????

oh se há , eu tenho dito isso todo o ano que se passou e o ano que se está a passar continuo com a mesma historia e todos nós queremos é Mercedes ...

reparou como esta frase anula parte da sua ideia que referiu no seu primeiro ponto ... o dinheiro não é tudo , valores estrategas é mais importante que dinheiro , poder politico é mais importante que dinheiro , a nossa cabeça é mais importante que dinheiro ... não se come dinheiro .

voce precisa de apanhar ar fora da ilha.....isso anda a fazer-lhe mal!

"valores estrategas é mais importante que dinheiro , poder politico é mais importante que dinheiro , a nossa cabeça é mais importante que dinheiro ... não se come dinheiro"
    sem dinheiro nao existe nada do que referiu.....
  2.  # 122

pois lover

daqui as uns meses cada português vai pagar uma taxa de 100 € por causa dos gregos, ok
  3.  # 123

Colocado por: luisvv

isso seria verdade se a grecia nao precisasse de se financiar depois ...
    mas quem diz que a maneira melhor de se viver é acima das suas posses ... os gregos tem é que trabalhar criar estabilidade, procurar novas ideias e dar uma lição de moral :) se vai ser possivel , acredito que com decadas que a coisa vai lá !!!!!
  4.  # 124

Colocado por: rafaelisidoromas quem diz que a maneira melhor de se viver é acima das suas posses ... os gregos tem é que trabalhar criar estabilidade, procurar novas ideias e dar uma lição de moral :) se vai ser possivel , acredito que com decadas que a coisa vai lá !!!!!

E acima de tudo não cair na erro/tentação de comprar o que lhes é impingido por países como a Alemanha por exemplo, porque na hora de lhes vender material de guerra no valor de milhares de milhões de euros não se preocuparam eles como o aumento no défice.
  5.  # 125

Colocado por: eu
    E os poucos que ainda têm algum dinheiro, também não são gregos?

O que é melhor? 30% de pobres ou 80% de pobres?
    no caso de endireitar e começar do 0 100% de pobres é melhor , começa-se sem escravidão ! pelo facto de haver 30% de ricos e 50% pobres pode desencadiar uma vertente exploradora de mão de obra barata ...
  6.  # 126

Colocado por: loverscout

esse ditado nao existe..... se deve 1000 ao banco tem um problema.....se deve um milhao o problema passa a ser dos contribuintes..... tem duvidas?

na grécia é igual....
    mas isso foi o que se passou na Europa , creio que na Grecia a Historia desta vez será outra , caso saia claro.
  7.  # 127

Colocado por: loverscout

voce precisa de apanhar ar fora da ilha.....isso anda a fazer-lhe mal!

"valores estrategas é mais importante que dinheiro , poder politico é mais importante que dinheiro , a nossa cabeça é mais importante que dinheiro ... não se come dinheiro"
    sem dinheiro nao existe nada do que referiu.....
    é tão dificil entender , olhe para o nosso país dinheiro não faltou , faltou estratégia , fiscalização , Bases de sustentabilidade , cabeças minimamente bem formados e inteligentes , gente seria , enfim faltou tudo menos dinheiro !!!!! logo para mim o dinheiro não é o mais importante e foi você mesmo que disse se fizerem um embargo aos gregos de que vale o seu dinheiro se não compra nada , foi você que disse isso , não ?
  8.  # 128

Colocado por: marco1pois lover

daqui as uns meses cada português vai pagar uma taxa de 100 € por causa dos gregos, ok
    acho que não , o povo frio da Europa não perde uma parte do seu orgulho , dar a Grecia como morta seria cuspir nos seus pés , portanto a onda é grande mas de pouca força , lá vai haver uma reunião para se renegociar a divida e fazer chegar mais €€€€€€ para se investir nem que seja 10% do resgate"AJUDA" em bases de sustentabilidade do proprio país .
    • luisvv
    • 29 janeiro 2015 editado

# 129

não deixa de ser engraçado ver por aqui tanta gente preocupada com a Grécia, como se fossem daqueles que lá enterraram € na divida e agora estão preocupados com o investimento. opa deixem ver como é que eles se desenrascam. a mim não me mete medo nenhum, bolas, ou será que aquilo é contagioso tipo doença fatal que nos vai liquidar?

Portugal é, em proporção do PIB, o país que mais tem dos países que mais têm €€ emprestado à Grécia.
    Em princípio, por ter tido o programa de ajustamento, está dispensado de suportar eventuais prejuízos por essa via, mas nada garante que assim seja.
  9.  # 130

Colocado por: Rui A. B.Alemanha
    Alemanha , Almanha , eu já a tinha colocado no seu devido lugar ... se cada português deixa-se de consumir Alemão como eu e cada Espanhol e Grego Italiano Francês etc etc eu sei o que se passava na Alemanha , aprendia de uma vez só a respeitar os outros .
    • luisvv
    • 29 janeiro 2015 editado

# 131

No abismo já eles estão, portanto agora das duas uma, ou continuam no abismo ou começam a subir.

Isso é ridículo. Quem ler isto pensa que está a referir-se à Africa subsariana ...a Grécia é um país europeu, deve andar no top40 mundial em todos os critérios de avaliação de nível de vida ,tem muito por onde piorar.
  10.  # 132

até parece que não conhece aquele dito bancário: se deves 1000 ao banco tens um problema, se deves 1000000 quem tem o problema é o banco.
    deixe lá os gregos

A economia da Grécia vale cerca de 2% do PIB da UE - o problema é, apesar de tudo, relativamente pequeno.
  11.  # 133

Colocado por: rafaelisidoroAlemanha , Almanha , eu já a tinha colocado no seu devido lugar ... se cada português deixa-se de consumir Alemão como eu e cada Espanhol e Grego Italiano Francês etc etc eu sei o que se passava na Alemanha , aprendia de uma vez só a respeitar os outros .

https://www.destatis.de/EN/FactsFigures/NationalEconomyEnvironment/ForeignTrade/TradingPartners/Current.html
  12.  # 134

Colocado por: luisvv

Isso é ridículo. Quem ler isto pensa que está a referir-se à Africa subsariana ...a Grécia é um país europeu, deve andar no top40 mundial em todos os critérios de avaliação de nível de vida ,tem muito por onde piorar.
    se deve agente pergunta é porque não está ? e é esta a resposta que a Europa vai dar ... Quando se fala em Grecia parece que nos esquecemos de facto o que é a Grecia geograficamente , não estamos a falar dum território unico .
  13.  # 135

14.  # 136

O mercado alemão tem um papel da maior relevância para a economia portuguesa, surgindo, em 2013, na balança comercial de bens, em 2º lugar (a seguir à Espanha), quer como cliente, quer como fornecedor de Portugal, absorvendo aproximadamente 13,0% do total das exportações e fornecendo cerca de 13,2% do total das importações portuguesas.

No período em análise ( 2009-2013), a balança comercial luso-alemã foi continuamente desfavorável a Portugal.

De acordo com os dados do INE, o número de empresas portuguesas que têm vindo a expedir produtos para a Alemanha aumentou substancialmente de 2.124 em 2008 para 3.653 em 2012, refletindo um interesse crescente dos agentes económicos portugueses por aquele mercado, em especial tendo em consideração que, em 2009, aquele número ascendia apenas a 1.849.

Enquanto país emissor de investimento direto estrangeiro (IDE), a Alemanha continua a ter uma enorme importância para Portugal, figurando, em 2013, no 4º lugar no ranking de investidores, com uma quota de mercado de 11,45%, não obstante, no período em análise, apesar de ter mantido a sua posição no ranking, ter visto a sua quota de mercado diminuir de 13,07% para 11,45%.

Posso estar a ver mal, mas não parece-me que nós estejamos na posição de entrar nesse tipo de guerras com eles. Temos que fazer o que eles fazem, exportar mais e exportar o que os outros não oferecem.
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 137

Colocado por: rafaelisidoroe começar do 0 100% de pobres é melhor

Não diga (mais) disparates.
  15.  # 138

Colocado por: eu
    Não diga (mais) disparates.
    pronto lá está eu só digo disparates , e eluminados como tu fazem o que vemos actualmente e eu estou errado e os eluminados do poder estão todos correctos , tá bem eu vivo com isso .
  16.  # 139

Colocado por: branco.valter

Posso estar a ver mal, mas não parece-me que nós estejamos na posição de entrar nesse tipo de guerras com eles. Temos que fazer o que eles fazem, exportar mais e exportar o que os outros não oferecem.
    mas isso são compras directamente da Alemanha o que esconde a realidade pretendida e correcta do dia a dia de 68% do mercado de vendas é alemão na europa então existe qualquer coisa que não bate certo , a não ser que importamos 90 % das coisas da China ...
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 140

Colocado por: rafaelisidoropronto lá está eu só digo disparates

Sim, na minha opinião diz muitos disparates, como por exemplo dizer que a Grécia seria melhor se fossem todos miseráveis.

0.0576 seg. NEW