Colocado por: FD
E o projecto base...
Colocado por: FDÉ... a culpa é sempre dos outros, se os outros ajudassem, se os outros fizessem isto, se os outros aquilo...qual é a parte que a culpa é nossa é que não percebeu ????
A típica desculpa dos outros, usada até à exaustão para justificar incapacidade, incompetência, erros e tudo o mais.
Colocado por: Bricoleiroposso dizer que são fantasticos , bons e não conheço melhor para o que foi concebido ...
Boas, sempre gostei desses bichos alegadamente tugas pela sua originalidade, são diferentes de tudo.
Embora a mecânica seja francesa...
Colocado por: rafaelisidoroque eu saiba este governantes ainda são Tugas ... não percebo qual é o problema ...
de facto ter uma marca para se fazer 5 ou 6 modelos não é grande coisa , mas para se fazer 4 ou 5 modelos basicos para se ter uma poupança de orçamento de estado e não deixar voar toneladas de €€€€€€ é sempre uma mais valia ...
convido ao Luisvv a tentar ver á sua volta , no dia a dia o disparate que se gasta em luxos de veiculos que são pagos para desempenhar trabalhos que só por si não rendem o que o Governo gasta em sua volta , por exemplo a lavoura Portuguesa ...
e dizer ao Tuga que tem um carro barato disponivel para fazer o dia a dia porque precisa não seria bom????
Colocado por: rafaelisidoroqual é a parte que a culpa é nossa é que não percebeu ????
qual é a parte do Governantes de rasca que temos que simplesmente ficaram cegos com o dinheiro da CE é que não percebeu ????
que eu saiba este governantes ainda são Tugas ... não percebo qual é o problema ...
Colocado por: rafaelisidoroluisvv, FD ...
um UMM é o carro mais barato que existe no mundo para se construir , pergunte a quem transforma aquilo ... é basico . não tem luxos , é chapa quinada e pouco mais que isso ...
eu com uma quinadeira faço um UMM em casa porque é facil , se a empresa não correu bem é que simplesmente éra mal gerida mas isso não coloca em causa um projecto barato como construir um jipe daqueles ... um UMM não é um mercedes GL ou um ML um UMM é um monte de chapa barata que cumpre tudo o que lhe foi pedido , é forte , robusto, carrega muito peso , é confortavel , fiavel e deveria ser super barato , se os contornes foram outros o problema não é do Projecto .
Colocado por: rafaelisidoroo problema não é do Projecto
Colocado por: FDCompare o sucesso de um Prius e de um Qashqai.
Colocado por: J.Fernandesum mercado pequeníssimo como Portugal não influi nada no sucesso que tem sido o Prius globalmente
Colocado por: rafaelisidoro
não era facil Portugal criar uma fabrica de tractores ?????
Colocado por: simplesAté no campo dos automóveis Portugal tem a ganhar com a UE mas em vez de querer criar um automóvel próprio, devia preocupar-se em conseguir contratos com os parceiros para a instalação de fábricas para a produção de componentes e acessórios.
No que diz respeito a industrias de tecnologia de ponta essa estratégia é a única viável para o mercado que temos. Dessa forma é possível criar emprego e "know-how" que pode ser reaproveitado noutras áreas e, quem sabe, dar origem a produtos portugueses.
O maior problema que temos é a captação desse investimento. Os institutos públicos que são criados para esse efeito normalmente servem apenas para arranjar "tachos" aos amigos. Em vez de empregar pessoas com habilitações e que facilitem a comunicação com os potenciais parceiros, as vagas são preenchidas pelos "Boys" de fatinho e gravata que recebem ordenados chorudos pagos por todos nós mas que estão mais preocupados em autopromover-se do que em cumprir com aquilo para que foram contratados.
Não precisamos de uma marca de automóveis própria mas sim de capacidade para atrair investimento em grande escala.
Colocado por: simplesO maior problema que temos é a captação desse investimento. Os institutos públicos que são criados para esse efeito normalmente servem apenas para arranjar "tachos" aos amigos. Em vez de empregar pessoas com habilitações e que facilitem a comunicação com os potenciais parceiros, as vagas são preenchidas pelos "Boys" de fatinho e gravata que recebem ordenados chorudos pagos por todos nós mas que estão mais preocupados em autopromover-se do que em cumprir com aquilo para que foram contratados.
Colocado por: FDPagasse o mesmo ou mais (se houvesse mesmo "fiscalidade verde") e não sei se o filme seria assim...
Colocado por: J.FernandesUm UMM em comparação com um Toyota 4x4 era um produto de péssima qualidade e caro de produzir.há coisas que não posso deixar escapar então vejamos o J. Fernandes já teve estes 2 Veiculos para falar deles assim , TOYOTA e UMM por isso diz que um carro é melhor que outro , correcto , eu conheço varios dos dois e aquele de caixa UMM não fica atrás de nenhum Toyota de caixa e até pelo contrario serve muito melhor para a nossa Lavoura uma vez que tem todos os requesitos do TOYOTA mais alguns em vantagem ainda , o facto de ter um motor Peugeot 2.5 turbo ou não garanto-lhe que tem muito mais força que um Toyota devido ás cx de transferencias , redutoras e cx de velocidades , os eixos Dana tambem equipam alguns Toyotas pelo que qualidade não lhes falta de nivel mundial ... neste tipo de carros de trabalho o motor é a coisa mais poupada por isso facilmente existe UMM com 400 , 500 mil km , agora se me difer é feio , tá no gosto eu adoro o Cournil e garanto que a TOYOTA alem do BJ40 que tambem para mim é feio nunca teve um jipe mais Bonito que este , mas isso são gostos .
E, como já lhe disseram, uma gama de automóveis nunca poderia ser rentável para um mercado tão pequeno como o nosso, a menos que fossem carros de nicho para milionários.
Colocado por: FDmas oh FD e aonde relaciona isso tudo com a parte que eu disse que deveria-mos fazer carros para o trabalho , carros para que não se gaste o dinheiro dos contribuintes , carros para que não se mande euros para fora do país ????? o UMM tem mercado por exemplo e disse-o aonde tem mercado , agora se o lavrador comprar um UMM e tiver a ajuda que tem um TOYOTA 4x4 e se depois quiser pagar 40000 €€€€ por uma Toyota sem ajudas do governo por mim estaria completamente há vontade ... mas pagava para ver isso ?????? e havias de ver se a procura éra ou não um motivo para ter aquilo aberto !!!!
Se calhar até é.
O rafaelisidoro quer/queria um UMM. E quem mais é que quer?
Se toda a gente quisesse, ainda se vendia...
Se o UMM fizesse sentido, vendia-se. Se o UMM fizesse sentido, todas as marcas teriam um modelo concorrente.
O problema foi o mesmo de muita da indústria portuguesa: produzia-se produto sem ligar ao mercado, ao que as pessoas querem.
O destino, nesses casos, é só um: a falência.
O rafael pode produzir o melhor produto do mundo. Barato, bom, robusto, etc.
Mas, se ninguém o quiser, não vai ter qualquer sucesso.
Falando de carros, basta a ver a quantidade de modelos "mais ou menos" que têm sucesso só porque vão de encontro a aquilo que as pessoas querem.
Compare o sucesso de um Prius e de um Qashqai. O primeiro é uma espécie de revolução tecnológica. O segundo é um jipinho de subir passeios.
O primeiro bebe gasolina que, em Portugal, é 0,10€ a 0,20€ mais cara que o fuelóleo e usa baterias que, toda a gente sabe, custam dinheiro e deixam de funcionar. O segundo bebe fuelóleo, que é mais barato. Na bomba, um gasta menos que o outro em notinhas de euro.
Depois, um é "alto", parece grande, parece algo mais que o que é, o outro é um caixote, com uma estética propositadamente diferente que não agrada a quase ninguém.
Qual é o que vende mais? Qual é o melhor produto em si mesmo?