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      FD
    • 2 março 2015
    É... a culpa é sempre dos outros, se os outros ajudassem, se os outros fizessem isto, se os outros aquilo...

    A típica desculpa dos outros, usada até à exaustão para justificar incapacidade, incompetência, erros e tudo o mais.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  1. Colocado por: FD
    E o projecto base...


    qual base , aquilo é feito em cima de duas barras de ferro completamente direitas , aquilo é um projecto que dá para fazer tudo desde colocar qualquer mecanica de qualquer sitio do mundo até a qualquer desenho de carroçaria ...
  2. Colocado por: FDÉ... a culpa é sempre dos outros, se os outros ajudassem, se os outros fizessem isto, se os outros aquilo...

    A típica desculpa dos outros, usada até à exaustão para justificar incapacidade, incompetência, erros e tudo o mais.
    qual é a parte que a culpa é nossa é que não percebeu ????
    qual é a parte do Governantes de rasca que temos que simplesmente ficaram cegos com o dinheiro da CE é que não percebeu ????

    que eu saiba este governantes ainda são Tugas ... não percebo qual é o problema ...
  3. Colocado por: Bricoleiro

    Boas, sempre gostei desses bichos alegadamente tugas pela sua originalidade, são diferentes de tudo.
    Embora a mecânica seja francesa...
    posso dizer que são fantasticos , bons e não conheço melhor para o que foi concebido ...
  4. Colocado por: rafaelisidoroque eu saiba este governantes ainda são Tugas ... não percebo qual é o problema ...


    Bem tugas em tudo ... até na tentativa de fuga ao fisco. "Ah, não sabia que era preciso. Ninguém me disse nada. Nem percebi que paguei quando já havia investigação jornalistica"
    Concordam com este comentário: eu

  5. de facto ter uma marca para se fazer 5 ou 6 modelos não é grande coisa , mas para se fazer 4 ou 5 modelos basicos para se ter uma poupança de orçamento de estado e não deixar voar toneladas de €€€€€€ é sempre uma mais valia ...

    É ridículo. A margem de um construtor num utilitário não é nada de especial, porque se vive de volumes de vendas. E quanto menor a quantidade fabricada, mais cara fica cada unidade.


    convido ao Luisvv a tentar ver á sua volta , no dia a dia o disparate que se gasta em luxos de veiculos que são pagos para desempenhar trabalhos que só por si não rendem o que o Governo gasta em sua volta , por exemplo a lavoura Portuguesa ...

    ??



    e dizer ao Tuga que tem um carro barato disponivel para fazer o dia a dia porque precisa não seria bom????

    Para fazer um carro barato e razoável precisa de produzir em grandes quantidades.
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      FD
    • 2 março 2015
    Colocado por: rafaelisidoroqual é a parte que a culpa é nossa é que não percebeu ????
    qual é a parte do Governantes de rasca que temos que simplesmente ficaram cegos com o dinheiro da CE é que não percebeu ????

    que eu saiba este governantes ainda são Tugas ... não percebo qual é o problema ...

    A empresa é que é a culpada, não são os governantes.
    Aliás, os governantes se são culpados de alguma coisa foi de levar a empresa ao colinho durante demasiado tempo.

    Contratos militares, contratos para a GNR, legislação específica para pagarem menos impostos, etc.
    Foi prolongar algo que não tinha futuro.
    Não há capacidade técnica, não há dinheiro, não vale a pena continuar, é tão simples quanto isso.
  6. luisvv, FD ...
    um UMM é o carro mais barato que existe no mundo para se construir , pergunte a quem transforma aquilo ... é basico . não tem luxos , é chapa quinada e pouco mais que isso ...

    eu com uma quinadeira faço um UMM em casa porque é facil , se a empresa não correu bem é que simplesmente éra mal gerida mas isso não coloca em causa um projecto barato como construir um jipe daqueles ... um UMM não é um mercedes GL ou um ML um UMM é um monte de chapa barata que cumpre tudo o que lhe foi pedido , é forte , robusto, carrega muito peso , é confortavel , fiavel e deveria ser super barato , se os contornes foram outros o problema não é do Projecto .
  7. Colocado por: rafaelisidoroluisvv, FD ...
    um UMM é o carro mais barato que existe no mundo para se construir , pergunte a quem transforma aquilo ... é basico . não tem luxos , é chapa quinada e pouco mais que isso ...

    eu com uma quinadeira faço um UMM em casa porque é facil , se a empresa não correu bem é que simplesmente éra mal gerida mas isso não coloca em causa um projecto barato como construir um jipe daqueles ... um UMM não é um mercedes GL ou um ML um UMM é um monte de chapa barata que cumpre tudo o que lhe foi pedido , é forte , robusto, carrega muito peso , é confortavel , fiavel e deveria ser super barato , se os contornes foram outros o problema não é do Projecto .

    Você sempre a insistir nos mesmos disparates.
    Se acha que vai ter sucesso no mercado de automóveis comece a fabricá-los.

    Os UMM e outros veículos mais ou menos nacionais, deixaram de se fabricar porque não eram competitivos em relação à concorrência. Um UMM em comparação com um Toyota 4x4 era um produto de péssima qualidade e caro de produzir.

    E, como já lhe disseram, uma gama de automóveis nunca poderia ser rentável para um mercado tão pequeno como o nosso, a menos que fossem carros de nicho para milionários.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
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      FD
    • 2 março 2015 editado
    Colocado por: rafaelisidoroo problema não é do Projecto

    Se calhar até é.
    O rafaelisidoro quer/queria um UMM. E quem mais é que quer?
    Se toda a gente quisesse, ainda se vendia...

    Se o UMM fizesse sentido, vendia-se. Se o UMM fizesse sentido, todas as marcas teriam um modelo concorrente.

    O problema foi o mesmo de muita da indústria portuguesa: produzia-se produto sem ligar ao mercado, ao que as pessoas querem.
    O destino, nesses casos, é só um: a falência.

    O rafael pode produzir o melhor produto do mundo. Barato, bom, robusto, etc.
    Mas, se ninguém o quiser, não vai ter qualquer sucesso.

    Falando de carros, basta a ver a quantidade de modelos "mais ou menos" que têm sucesso só porque vão de encontro a aquilo que as pessoas querem.

    Compare o sucesso de um Prius e de um Qashqai. O primeiro é uma espécie de revolução tecnológica. O segundo é um jipinho de subir passeios.
    O primeiro bebe gasolina que, em Portugal, é 0,10€ a 0,20€ mais cara que o fuelóleo e usa baterias que, toda a gente sabe, custam dinheiro e deixam de funcionar. O segundo bebe fuelóleo, que é mais barato. Na bomba, um gasta menos que o outro em notinhas de euro.
    Depois, um é "alto", parece grande, parece algo mais que o que é, o outro é um caixote, com uma estética propositadamente diferente que não agrada a quase ninguém.

    Qual é o que vende mais? Qual é o melhor produto em si mesmo?
  8. Colocado por: FDCompare o sucesso de um Prius e de um Qashqai.

    Mais uma lição que podemos tirar deste exemplo é que o mercado automóvel joga-se a nível mundial: um mercado pequeníssimo como Portugal não influi nada no sucesso que tem sido o Prius globalmente.
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      FD
    • 2 março 2015 editado
    Colocado por: J.Fernandesum mercado pequeníssimo como Portugal não influi nada no sucesso que tem sido o Prius globalmente

    Porque o governo distorce os custos dos combustíveis.
    O gasóleo, por ser um combustível de "trabalho", paga menos ISP que a gasolina.
    Pagasse o mesmo ou mais (se houvesse mesmo "fiscalidade verde") e não sei se o filme seria assim...
  9. Até no campo dos automóveis Portugal tem a ganhar com a UE mas em vez de querer criar um automóvel próprio, devia preocupar-se em conseguir contratos com os parceiros para a instalação de fábricas para a produção de componentes e acessórios.

    No que diz respeito a industrias de tecnologia de ponta essa estratégia é a única viável para o mercado que temos. Dessa forma é possível criar emprego e "know-how" que pode ser reaproveitado noutras áreas e, quem sabe, dar origem a produtos portugueses.

    O maior problema que temos é a captação desse investimento. Os institutos públicos que são criados para esse efeito normalmente servem apenas para arranjar "tachos" aos amigos. Em vez de empregar pessoas com habilitações e que facilitem a comunicação com os potenciais parceiros, as vagas são preenchidas pelos "Boys" de fatinho e gravata que recebem ordenados chorudos pagos por todos nós mas que estão mais preocupados em autopromover-se do que em cumprir com aquilo para que foram contratados.

    Não precisamos de uma marca de automóveis própria mas sim de capacidade para atrair investimento em grande escala.
  10. Colocado por: rafaelisidoro
    não era facil Portugal criar uma fabrica de tractores ?????


    Não!
  11. Colocado por: simplesAté no campo dos automóveis Portugal tem a ganhar com a UE mas em vez de querer criar um automóvel próprio, devia preocupar-se em conseguir contratos com os parceiros para a instalação de fábricas para a produção de componentes e acessórios.

    No que diz respeito a industrias de tecnologia de ponta essa estratégia é a única viável para o mercado que temos. Dessa forma é possível criar emprego e "know-how" que pode ser reaproveitado noutras áreas e, quem sabe, dar origem a produtos portugueses.

    O maior problema que temos é a captação desse investimento. Os institutos públicos que são criados para esse efeito normalmente servem apenas para arranjar "tachos" aos amigos. Em vez de empregar pessoas com habilitações e que facilitem a comunicação com os potenciais parceiros, as vagas são preenchidas pelos "Boys" de fatinho e gravata que recebem ordenados chorudos pagos por todos nós mas que estão mais preocupados em autopromover-se do que em cumprir com aquilo para que foram contratados.

    Não precisamos de uma marca de automóveis própria mas sim de capacidade para atrair investimento em grande escala.


    Portugal já ganha muito com a industria automóvel europeia!
    Já existem muitas empresas de componentes automóveis em Portugal.
    Precisamos de mais mas há quem acha que estas empresas deviam era ser corridas de cá...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  12. Colocado por: simplesO maior problema que temos é a captação desse investimento. Os institutos públicos que são criados para esse efeito normalmente servem apenas para arranjar "tachos" aos amigos. Em vez de empregar pessoas com habilitações e que facilitem a comunicação com os potenciais parceiros, as vagas são preenchidas pelos "Boys" de fatinho e gravata que recebem ordenados chorudos pagos por todos nós mas que estão mais preocupados em autopromover-se do que em cumprir com aquilo para que foram contratados.

    Para atrair investimento estrangeiro ou nacional, do sector automóvel ou outros, não é com decretos, nem estratégias de comunicação de institutos públicos; tem de se oferecer o que as empresas procuram, nomeadamente:
    - Mão de obra flexível e qualificada
    - Fiscalidade baixa e estável
    - Sistema de justiça eficaz e rápido
    - Boas infraestruturas
    ....
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  13. Daqui a uns meses o rafael vai-nos supreender a todos.
    Vai começar por criar uma cooperativa com os seus camaradas, vão comprar a Herculano e depois vão expandir e fazer uma OPA á Auto-europa (correr com esses alemães)
    Vão começar a produzir tractores, vende-los ao preço de custo aos agricultores portugueses para que estes possam ser competitivos e exportar as nossas laranjas e o nosso trigo para o mundo!

    Produção anual 1000

    sucesso garantido!
  14. Colocado por: FDPagasse o mesmo ou mais (se houvesse mesmo "fiscalidade verde") e não sei se o filme seria assim...


    Qualquer veículo a diesel é menos poluente que o equivalente a gasolina.
    A extracção dos combustíveis a partir do petróleo (cracking) vem primeiro o gasóleo e só depois as gasolinas. Para obter gasolina, obrigatóriamente tem que produzir (mais) gasóleo.
  15. Colocado por: J.FernandesUm UMM em comparação com um Toyota 4x4 era um produto de péssima qualidade e caro de produzir.

    E, como já lhe disseram, uma gama de automóveis nunca poderia ser rentável para um mercado tão pequeno como o nosso, a menos que fossem carros de nicho para milionários.
    há coisas que não posso deixar escapar então vejamos o J. Fernandes já teve estes 2 Veiculos para falar deles assim , TOYOTA e UMM por isso diz que um carro é melhor que outro , correcto , eu conheço varios dos dois e aquele de caixa UMM não fica atrás de nenhum Toyota de caixa e até pelo contrario serve muito melhor para a nossa Lavoura uma vez que tem todos os requesitos do TOYOTA mais alguns em vantagem ainda , o facto de ter um motor Peugeot 2.5 turbo ou não garanto-lhe que tem muito mais força que um Toyota devido ás cx de transferencias , redutoras e cx de velocidades , os eixos Dana tambem equipam alguns Toyotas pelo que qualidade não lhes falta de nivel mundial ... neste tipo de carros de trabalho o motor é a coisa mais poupada por isso facilmente existe UMM com 400 , 500 mil km , agora se me difer é feio , tá no gosto eu adoro o Cournil e garanto que a TOYOTA alem do BJ40 que tambem para mim é feio nunca teve um jipe mais Bonito que este , mas isso são gostos .

    o facto de ser caro a produzir não tem nada a ver com o preço real do veiculo em si , o UMM deve ser o carro mais barato de se construir ou reconstruir , é basico , é estupido e não tem como ser caro ... obviamente que me refiro ao jipe em si ... mas poderia complicar isso se disse-se que cada trabalhador da UMM ganha-se 20 000 € por mês obviamente que mandar construir um UMM éra uma loucura mas isso não tem nada a ver com preço do carro aquilo é carne para canhão, mas para a lavoura ? para andar todo cagado de **** de vaca , acartar ervas , salgados , leite ... decerto o governo a patrocinar TOYOTAS de luxos todas metalicas e tudo é de facto um excelente rácio ...

    um mercado só é pequeno para quem não quer crescer , há um preço a pagar é obvio mas cruzar os braços para mim é pior ... agora repare no mais grave ...
    construir para a produção em que o Governo suporta compras externas e faz a economia desaparecer é um um crime e não vai a lado nenhum mas se for para se construir caro para os milionários já é um bom investimento lol é isso que me diz que se pudesse exterminar a raça dos Pobres já o tinha feito há muito ...
  16. Colocado por: FD
    Se calhar até é.
    O rafaelisidoro quer/queria um UMM. E quem mais é que quer?
    Se toda a gente quisesse, ainda se vendia...

    Se o UMM fizesse sentido, vendia-se. Se o UMM fizesse sentido, todas as marcas teriam um modelo concorrente.

    O problema foi o mesmo de muita da indústria portuguesa: produzia-se produto sem ligar ao mercado, ao que as pessoas querem.
    O destino, nesses casos, é só um: a falência.

    O rafael pode produzir o melhor produto do mundo. Barato, bom, robusto, etc.
    Mas, se ninguém o quiser, não vai ter qualquer sucesso.

    Falando de carros, basta a ver a quantidade de modelos "mais ou menos" que têm sucesso só porque vão de encontro a aquilo que as pessoas querem.

    Compare o sucesso de um Prius e de um Qashqai. O primeiro é uma espécie de revolução tecnológica. O segundo é um jipinho de subir passeios.
    O primeiro bebe gasolina que, em Portugal, é 0,10€ a 0,20€ mais cara que o fuelóleo e usa baterias que, toda a gente sabe, custam dinheiro e deixam de funcionar. O segundo bebe fuelóleo, que é mais barato. Na bomba, um gasta menos que o outro em notinhas de euro.
    Depois, um é "alto", parece grande, parece algo mais que o que é, o outro é um caixote, com uma estética propositadamente diferente que não agrada a quase ninguém.

    Qual é o que vende mais? Qual é o melhor produto em si mesmo?
    mas oh FD e aonde relaciona isso tudo com a parte que eu disse que deveria-mos fazer carros para o trabalho , carros para que não se gaste o dinheiro dos contribuintes , carros para que não se mande euros para fora do país ????? o UMM tem mercado por exemplo e disse-o aonde tem mercado , agora se o lavrador comprar um UMM e tiver a ajuda que tem um TOYOTA 4x4 e se depois quiser pagar 40000 €€€€ por uma Toyota sem ajudas do governo por mim estaria completamente há vontade ... mas pagava para ver isso ?????? e havias de ver se a procura éra ou não um motivo para ter aquilo aberto !!!!
 
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