Iniciar sessão ou registar-se
    • LuB
    • 29 janeiro 2015 editado

# 161

lol mas quem é que tem dinheiro ????? é quem está farto de corrupção e anda sempre teso , passa fome , anda sem emprego etc etc , achas ??? parece que não percebeu que o grito veio da outra metade !!!!! a que não tem dinheiro no banco ! adoram misturar isso tudo .

Claro que o grito veio de quem está farto de pagar as asneiradas do passado.
    Mas, ao quererem sair do buraco os gregos podem estar a enterrar-se ainda mais... É que impor regras a um credor, quando se precisa de pedir dinheiro não é nada fácil. Se não tiverem quem acredite neles e lhes empreste dinheiro os gregos ainda passam mais fome.

Paga o justo pelo pecador?
    Paga, sempre assim foi! Lá como cá todos acabamos por pagar as corrupções, os despesismos, a fuga aos impostos, a má gestão dos bens públicos. As pessoas por vezes esquecem-se disso!
    Daí a necessidade de nos tornarmos todos" políticos" e participarmos activamente na política seguida pelo país, confrontando os políticos com as suas práticas, votando em gente séria, (e humana...) que administre bem o país.
  1.  # 162

Colocado por: Piny
    Pois
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/se_a_grecia_nao_pagar_portugal_sera_o_mais_prejudicado.html
    Concordam com este comentário:eu
    lá estamos nós a inventar numeros mediantes uma coisa qualquer , quanto tem que pagar cada alemão por exemplo ...ou cada francês ????
  2.  # 163

Colocado por: rafaelisidorolol mas quem é que tem dinheiro ????? é quem está farto de corrupção e anda sempre teso , passa fome , anda sem emprego etc etc , achas ??? parece que não percebeu que o grito veio da outra metade !!!!! a que não tem dinheiro no banco ! adoram misturar isso tudo .

E essa metade vai viver com o dinheiro de quem?
  3.  # 164

Colocado por: branco.valter

Rafael a Grécia não vai ganhar nem de uma forma, nem da outra. Se deixar de pagar leva, se continuar o caminho da austeridade, leva!

O Syriza une a Europa, mas de uma forma muito peculiar, os de extrema-esquerda vêm a vitória desse partido como a sua, os de centro e os de direita vêm o discurso do actual chefe de governo Grego como uma ameaça. Porquê uma ameaça? Porque os governos dos paises da zona euro, investiram forte na recuperação da Grécia e se eles não pagarem... estamos a falar de muito prejuizo (incluindo para Portugal).

A Europa tem um lider, a Alemanha e a Merkel, todos os outros obedecem.
    não estás a perceber o Ponto de viragem , a unica solução é saldar as dividas da Grecia com este ou outro governo ou haverá uma derrota tão grande a nivel moral da Europa Alemã que o bom senso não fará sentido nenhum ... a guerra entre a Europa alemã e os restantes paus mandados está aberta , ou a Europa Alemã baixa as orelhas e vê esta merd@ toda que fez até agora ou simplesmente se torna a europa mais criminalista em pleno seculo e (eu) não quero fazer parte de uma Europa Sangrenta e de fome ...
  4.  # 165

Colocado por: LuB
    Claro que o grito veio de quem está farto de pagar as asneiradas do passado.
    Mas, ao quererem sair do buraco os gregos podem estar a enterrar-se ainda mais... É que impor regras a um credor, quando se precisa de pedir dinheiro não é nada fácil. Se não tiverem quem acredite neles e lhes empreste dinheiro os gregos ainda passam mais fome.

Paga o justo pelo pecador?
    Paga, sempre assim foi! Lá como cá todos acabamos por pagar as corrupções, os despesismos, a má gestão dos bens públicos. As pessoas por vezes esquecem-se disso!
    Daí a necessidade de nos tornarmos todos" políticos" e participarmos activamente na política seguida pelo país, confrontando os políticos com as suas práticas, votando em gente séria, (e humana...) que administre bem o país.
    oh LUb o que fez Portugal quando a Auto-Europa pensou em fechar as Portas de uma vez só em portugal ????? e não estava-mos a falar de crise na Auto -Europa !!!!
  5.  # 166

Colocado por: LuisPereira

E essa metade vai viver com o dinheiro de quem?
    se gritou é porque não tem , logo não percebo a sua pergunta !!! mas podem se dedicar á pesca não morrem de fome .
  6.  # 167

Colocado por: rafaelisidorose gritou é porque não tem , logo não percebo a sua pergunta !!! mas podem se dedicar á pesca não morrem de fome .

Ou fazerem uma reforma agrária e semear trigo e centeio!
    Concordam com este comentário: eu
    • LuB

# 168

oh LUb o que fez Portugal quando a Auto-Europa pensou em fechar as Portas de uma vez só em portugal ????? e não estava-mos a falar de crise na Auto -Europa !!!!

Não me recordo exactamente o que fez. Suponho que subsidiou a empresa alemã, para a impedir de voar para outras paragens mais apetitosas?

Certo?
  7.  # 169

trigo , centeio , peixe ... é bem melhor que ter os Alemães a darem-me ordens , eu vivia bem assim !!! amanhã uma galinha , depois uma vaca , a luz electrica , o radio , a tv e enfim ...
  8.  # 170

Colocado por: rafaelisidorotrigo , centeio , peixe ... é bem melhor que ter os Alemães a darem-me ordens , eu vivia bem assim !!! amanhã uma galinha , depois uma vaca , a luz electrica , o radio , a tv e enfim ...

É assim que vive certo? Ou isso é só boas ideias para os outros?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 171

Não me recordo exactamente o que fez. Suponho que subsidiou a empresa alemã, para a impedir de voar para outras paragens mais apetitosas?

Certo?
    ora nem mais , quanto maior esta desgraça for mais embrulhada estará a Alemanha , aliás o numero 2 alemão já disse até que se a Grecia não quiser pagar isto não vai ser um fardo para os restantes europeus ahahahahahhahah quando lhes toca na pele já não faz mal , faz-se papel com fartura , esta era a hora de encostar os Branquinhos á parede e fazer cumprir as leis assinadas , eles até se iam arrepiar !!!!!!
    • LuB
    • 29 janeiro 2015

# 172

Colocado por: rafaelisidoro
    trigo , centeio , peixe ... é bem melhor que ter os Alemães a darem-me ordens , eu vivia bem assim !!! amanhã uma galinha , depois uma vaca , a luz electrica , o radio , a tv e enfim ...
    ~
    Você é um poeta, Rafaelizidro!
    Ninguém pode viver isolado no mundo globalizado dos nossos dias.
    Isso era voltar à pré-história!
  10.  # 173

Colocado por: LuisPereira

É assim que vive certo? Ou isso é só boas ideias para os outros?
    eu estou a discutir ideias , valores de um país ... mas se quiser aprender a sobreviver e ter lucro no fim do mês eu ensino-lhe , digo-lhe aonde está a riquesa e como fazer do seu trabalho um Lucroshow Pequenino .
    agora o que me parece é que se o Luis ficar sem emprego morre de fome .
  11.  # 174

Colocado por: LuBColocado por: rafaelisidoro
    ~
    Você é um poeta, Rafaelizidro!
    Ninguém pode viver isolado no mundo globalizado dos nossos dias.
    Isso era voltar à pré-história!
    lol tava a brincar com o Luis .
    • LuB

# 175

ora nem mais , quanto maior esta desgraça for mais embrulhada estará a Alemanha , aliás o numero 2 alemão já disse até que se a Grecia não quiser pagar isto não vai ser um fardo para os restantes europeus ahahahahahhahah quando lhes toca na pele já não faz mal , faz-se papel com fartura , esta era a hora de encostar os Branquinhos á parede e fazer cumprir as leis assinadas , eles até se iam arrepiar !!!!!!

Os alemães até podem ser uns tipos arrogantes, com a mania que são os melhores do mundo. Agora têm a faca e o queijo na mão e partem a seu belo prazer!
    São como aqueles portugueses que escrevem no seu estabelecimento " Se a minha vida te faz inveja, trabalha!" não se importando nada com o que sentem os que não tiveram sucesso..

Mas eu também não posso louvar o desregramento que levou ao individamento da Grécia e de outros países do sul da Europa. É que esses países, reconhecidos na união como economias mais débeis, receberam avultadas verbas durante mais de uma década para que se desenvolvessem e se tornassem competitivos e o que se passou foi que as verbas transferidas foram mal geridas, açambarcadas por alguns, contribuindo apenas para aumentar o despesismo.
    Receberam muito dinheiro, não se modernizaram, e ainda por cima se endividaram, porquê?
    É natural que os Alemães, adeptos acérrimos da eficiência, estejam aborrecidos com isto!
    Ninguém gosta de ver o seu dinheiro mal gerido...
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 176

Colocado por: LuBÉ que esses países, reconhecidos na união como economias mais débeis, receberam avultadas verbas durante mais de uma década para que se desenvolvessem e se tornassem competitivos e o que se passou foi que as verbas transferidas foram mal geridas, açambarcadas por alguns, contribuindo apenas para aumentar o despesismo.

No caso dos Gregos, ainda por cima de forma fraudulenta, pois eles andaram a falsificar as contas, ajudados pela Goldman Sachs...
  12.  # 177

Os alemães até podem ser uns tipos arrogantes, com a mania que são os melhores do mundo. Agora têm a faca e o queijo na mão e partem a seu belo prazer!
    São como aqueles portugueses que escrevem no seu estabelecimento " Se a minha vida te faz inveja, trabalha!" não se importando nada com o que sentem os que não tiveram sucesso..

Mas eu também não posso louvar o desregramento que levou ao individamento da Grécia e de outros países do sul da Europa. É que esses países, reconhecidos na união como economias mais débeis, receberam avultadas verbas durante mais de uma década para que se desenvolvessem e se tornassem competitivos e o que se passou foi que as verbas transferidas foram mal geridas, açambarcadas por alguns, contribuindo apenas para aumentar o despesismo.
    Receberam muito dinheiro, não se modernizaram, e ainda por cima se endividaram, porquê?
    É natural que os Alemães, adeptos acérrimos da eficiência, estejam aborrecidos com isto!
    Ninguém gosta de ver o seu dinheiro mal gerido...
    mas oh LUB ha aqui uma confusão grande que o FD até deixou uma lista de graficos que queima os fusiveis todos ... os países receberam dinheiro , correcto mas o problema é que não foram gastos em fonte de produção Nacional !!!! houve muito dinheiro entregue principalmente á Alemanha , à industria alemã , ou seja no nosso caso em Concreto recebia-mos o Dito € investia-mos nas empresas alemãs e não só, há medida que foram entrando países novos na UE estas mesmas empresas de grande poder economico iam sugando os €€€€ e deixando uma divida para nós nacionais pagarmos ...

por exemplo a lavoura açoriana recebeu x mil Milhões de euros e teve que comprar maquinaria Alemã , Italiana , Holandesa ... depois comprou vacas alemãs e Holandesas , ainda comprou os Mercedes e os BMW 4x4 para ir ver as vacas ao domingo ... isso tudo são contratos , isto tudo é legal e eu pergunto aonde anda o projecto Açoriano que sempre aguentou a nossa economia ...

ou seja com a Alemanha á cabeça é facil este ministro das finanças dizer assim se a Grecia não pagar isto não vai ser um fardo para os contribuintes europeus , então é de aproveitar e dizer assim olhe sr Ministro ninguem quer pagar é Portugal , Espanha , Italia , França e por aí a fora ... mande imprimir mais umas notas e acertamos as contas .

se é para ser respeitador , a Grecia é um problema Europeu se a Alemanha tentar passar por cima então todos os cidadãos europeus tem que ter a sua oportunidade , é que eu não sou diferente do Grego .
  13.  # 178

Colocado por: eu
    No caso dos Gregos, ainda por cima de forma fraudulenta, pois eles andaram a falsificar as contas, ajudados pela Goldman Sachs...
    mas foi o povo todo ????' foi quem passa fome , não foi isso permitido pelo sistema de financiamento da europa ????? aonde está o sistema a funcionar ?????
    • eu

# 179

Colocado por: rafaelisidoromas foi o povo todo ????' foi quem passa fome , não foi isso permitido pelo sistema de financiamento da europa ????? aonde está o sistema a funcionar ?????

Foi o governo legitimamente eleito pela maioria dos Gregos.

Nós também estamos a sofrer por causa do que os nossos governos fizeram.
  14.  # 180

Colocado por: eupois eles andaram a falsificar as contas

A filosofia não serviu só para inspirar o modo de vida ocidental, também lhes serve para o mal :)

0.0913 seg. NEW