Iniciar sessão ou registar-se
  1. Lá se vão os yogurtes gregos ... ah e a nova nota de 20 Euros tem a efígie de uma deusa grega ... que pena ...
    Também se eles forem corridos vai a europa pobre toda por arrasto, lá nos vamos encontrar todos.
    • eu
    • 17 março 2015
    Colocado por: pedromdfTambém se eles forem corridos vai a europa pobre toda por arrasto

Porquê? Não vejo razão para isso...

Aliás, como os mercados já esperam um Grexit, não vai acontecer nada ao resto da Europa quando eles derem a flatulência mestre...
    Concordam com este comentário: FD
  2. Nem a sua nem a minha opinião sobre este assunto contará para o que for.
    No entanto tenho ouvido falar a sobre a possibilidade desse risco e se assim não fosse a Alemanha não estaria decerto com todos estes "cuidados". Já os tinham corrido ...
  3. Apesar de todos estes sacrifícios, vamos derrapar no déficit até 2019. É esta a grande solução ...
    Quem é que estará convencido que nós consigamos algum dia pagar aquilo que devemos continuando nesta via ...
  4. Colocado por: pedromdfQuem é que estará convencido que nós consigamos algum dia pagar aquilo que devemos continuando nesta via ...
    Nos queremos é carros e casas de 300m. A divida vai-se empurrando para ser paga pelos futuros habitantes do rectangulo que de português já só terão vestígios.
  5. Colocado por: euAliás, como os mercados já esperam um Grexit, não vai acontecer nada ao resto da Europa quando eles derem a flatulência mestre...

Pelo menos devemos ter o euro a cair, e consequentemente o preço da energia a subir.
    • eu
    • 19 março 2015
    Colocado por: danobrega

Pelo menos devemos ter o euro a cair

Bom para as exportações...
  6. Colocado por: FDSe compreendem inglês, vejam/oiçam, é muito interessante.

Mais interessante ainda:

Apresentador alemão confessa ter manipulado vídeo de Varoufakis a "mostrar do dedo"
    O vídeo foi feito na Croácia em 2013, durante o festival de Zagreb, e o gesto obsceno foi inserido o mês passado pela sua equipa, contou Jan Bohmermann.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4461955&page=-1
  7. Colocado por: euBom para as exportações...

E para quem recebe em dolares :)
    • eu
    • 19 março 2015
    Colocado por: PeSilva
    Apresentador alemão confessa ter manipulado vídeo de Varoufakis a "mostrar do dedo"

Inaceitável e vergonhoso...
    Concordam com este comentário: Tyrande
    •  
      FD
    • 19 março 2015
    Colocado por: PeSilvaApresentador alemão confessa ter manipulado vídeo de Varoufakis a "mostrar do dedo"

Eu não me preocupei nada com o dedo... o que me interessou foi o que ele disse.

Aqui fica a explicação da manipulação do dedo com legendas em inglês:

•  
      FD
    • 19 março 2015 editado
    Colocado por: euInaceitável e vergonhoso...

Eu até gostei. Achei piada. E percebi perfeitamente o sentido que faz.
    Agora, fico é preocupado se os governantes começam a ter ideias sobre legislação para impedir que isto aconteça. Isso é que me assusta.

Claro que os teoristas da conspiração vão/estão a ter um dia em grande...
  8. Concordo com o Eu.
    Inaceitável e vergonhoso.
    Com a atual conjuntura política, manipular as imagens de um membro importantíssimo do Governo Grego, de modo a querer inflamar (ainda mais) a opinião pública sobre as atitudes e forma de pensar dos políticos gregos... é repugnante.

Na minha óptica temos uma europa cada vez mais dividida. É cada um a remar para o seu lado. Isto de União Europeia, só tem união de nome...
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter
  9. Colocado por: TyrandeIsto de União Europeia, só tem união de nome...

Desde 1993...que é assim!

10. Nem a sua nem a minha opinião sobre este assunto contará para o que for.
    No entanto tenho ouvido falar a sobre a possibilidade desse risco e se assim não fosse a Alemanha não estaria decerto com todos estes "cuidados". Já os tinham corrido ...

Há risco? Isso existe sempre. No entanto, não parece estar a ser muito valorizado, tendo em conta que as bolsas europeias estão a atingir os valores mais altos dos últimos 15 anos.
    •  
      FD
    • 19 março 2015
    Colocado por: luisvvHá risco? Isso existe sempre. No entanto, não parece estar a ser muito valorizado, tendo em conta que as bolsas europeias estão a atingir os valores mais altos dos últimos 15 anos.

Quando uma empresa despacha (vende, spin-off, MBO, etc.) um negócio sem rentabilidade é o que normalmente acontece.
    •  
      FD
    • 19 março 2015
    Então não é que o vídeo falso é falso? Ou seja, é verdadeiro.

Perceberam? :D
  11. O eurodeputado Paulo Rangel sustentou hoje que a saída da Grécia da Zona Euro teria "consequências devastadoras" para a economia de vários estados europeus, da União Europeia (UE) e até "global, numa fase mais tardia".

Se a Grécia saísse do euro, as consequências seriam "catastróficas", consideram analistas contactados pela agência Lusa, acrescentando que isso abriria "um precedente" para que outros países abandonassem a moeda única e que Portugal teria o mesmo destino.

O colunista do FT diz que saída da Grécia do euro poderá provocar uma corrida aos bancos em Portugal, Irlanda, Itália e Espanha.

O colunista do Financial Times diz que os defendem que a saída do euro é a melhor solução para a Grécia devem "ter cuidado com o que deseja". Martin Wolf assegura que os riscos da saída da Grécia da moeda única "são graves" e "o perigo de contágio é óbvio".

Constança Cunha e Sá afirmou esta segunda-feira na TVI24 que «ninguém pode prever as consequências de uma saída da Grécia» da União Europeia, nomeadamente os efeitos económicos e políticos que tal acontecimento pode trazer para os países periféricos como Portugal. Para a comentadora da TVI24, as declarações do ministro das Finanças grego, que avisou que caso os gregos saiam da UE, Portugal pode ser o próximo país a sair, refletem, não uma política do medo, mas uma «política realista».

Não encontrei nenhuma referência a vantagens para a união europeia com a saída da Grécia ...
  12. Até este alerta para as consequências

"Klaus Regling, presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade, citado pela revista, não parece tão confiante. A saída da Grécia da zona euro teria consequências graves e acabaria por ser a solução mais cara para todos, não apenas para a Grécia, mas também para a Alemanha e os restantes países do euro."

0.7856 seg. NEW