Iniciar sessão ou registar-se
    • ariane
    • 28 janeiro 2015 editado

     # 1

    Olá, boa noite a todos:
    Gostaria de entregar o arrendamento do meu apartamento a uma empresa de gestão de arrendamentos. Alguém conhece no Porto uma de confiança? Já tenho inquilino há uns meses.
    Obrigada pela atenção que possam dispensar-me.
  1.  # 2

    Escolha a empesa que:

    1. No caso do inquilino deixar de pagar renda, a empresa chega-se à frente com o valor das rendas.

    2. Se o inquilino destruir a propriedade (electrdomésticos, mobílias etc) a empresa paga.

    Eu não conheço nenhuma empresa que faça isto, mas pode ser que você arrange uma, diga alguma coisa pois descobriu um tesouro!
  2.  # 3

    Colocado por: ParamonteEscolha a empesa que:

    1. No caso do inquilino deixar de pagar renda, a empresa chega-se à frente com o valor das rendas.

    2. Se o inquilino destruir a propriedade (electrdomésticos, mobílias etc) a empresa paga.

    Eu não conheço nenhuma empresa que faça isto, mas pode ser que você arrange uma, diga alguma coisa pois descobriu um tesouro!
  3.  # 4

    Não peço tanto:-)
  4.  # 5

    Colocado por: arianeNão peço tanto:-)

    Mas devia. A diferença poderá muito bem ser de "tanto" para "nada".
  5.  # 6

    Colocado por: arianeNão peço tanto:-)


    então o melhor o senhorio fazer a gestão ele próprio, pelo menos escolhe quem vai morar na sua casa.....
  6.  # 7

    Alguém tem experiência de uma empresa de gestão de arrendamento que tenha sido competente? Obrigada.
  7.  # 8

    Já algumas imobiliárias me propuseram isso, mas recusei sempre, pois a minha opinião, que vale o que valer, é a seguinte:
    Quando tudo corre bem, a imobiliária encaixa a mensalidade, vai lá ver a casa de vez em quando, quando o inquilino a deixar entrar e vai tudo bem.
    Quando começar a correr mal (falta de pagamentos), a imobiliária faz o que pode, quer dizer, o mesmo que o dono da casa, e o assunto deixa de ser da competência dela e passa a ser do dono da casa, que terá que recorrer a julgados de paz ou a tribunais, com advogados pelo meio, que também não dão prioridade aos seus interesses.
    Faça como eu, trate você das coisas, mesmo à distância, trata melhor das suas coisas.
    De qualquer das maneiras ...
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2015

     # 9

    É um mercado com potencial mas, infelizmente, não tem grande retorno financeiro e como tal, raras são as empresas que apostam nisso.

    O que muitas empresas querem é um fluxo de trabalho simples, burocrático, aliado a rendas estáveis, estilo gestão de condomínios - emitem recibos, recebem pagamentos, fazem uma reunião por ano e já está.
    Este tipo de trabalho não favorece isso porque o custo necessário para manter a máquina a funcionar, a relação entre custo para o proprietário, dimensão do mercado e potenciais problemas é difícil de alcançar.
 
0.0118 seg. NEW