Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos!

Queria a vossa opinião sobre as cores da minha cozinha... tenho que mobilá-la e ando com um nó na minha cabeça.... já vi muitas fotos mas continuo com dúvidas... então se me puderem ajudar agradeço...

A minha cozinha vai ter dois espaços... aquele onde estará a mesa e o outro espaço é a cozinha propriamente dita... a separar colocarei uma peninsula...

Envio um esboço muito basico da estrutura da cozinha...

O problema é que todo o chão à frente da peninsula é em sucupira... madeira um bocadito escura... então q cores poderei colocar os moveis para conjugar bem com a sucupira????

Pensei em tijoleira branca no chão e moveis brancos... entre os moveis de cima e de baixo, tambem branco... mas deve ficar demasiado branco...

Ajudem me por favor... todas as opinioes são bem vindas :)
      cozinhaaa.png
  2.  # 2

No 1 ficará a banca e a maquina de lavar loiça... no 3 ficará o forno o microondas e o frigorífico... na parte da frente terá o exaustor e o fogão...
    pensei em electrodomésticos cinzas!
  3.  # 3

Não percebo nada de decoração, por aí não a posso ajudar. Agora pergunto: não tem ninguém conhecido (familiar ou outro...) que lhe faça umas simulações de cores, em 3D, por exemplo? Outro pormenor: a cor branca, nos móveis, com o passar dos anos vai amarelecendo.
    Concordam com este comentário: electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves
  4.  # 4

Bom dia. Eu normalmente quando faço cozinhas em que chão é mais escuro, sem ser em preto ou assim, mas do tipo da cor da sucupira, opto por colocar móveis em tons beje mas assim mais clarinho e os tampos (pedra) em escuro tipo preto ou cinza escuro e costumam a ficar bonitas, mas os gostos são relativos. Espero ter ajudado.
    •  
      marco1
    • 29 janeiro 2015 editado

# 5

beatriz

localize as janelas e já agora as portas, para se ter uma noção da luz em presença.
    na península fica o fogão?' ou na parede do fundo??

ps: já tem definido a cor do tampo das bancadas, ou qual o material?
  5.  # 6

Colocado por: maria rodriguesOutro pormenor: a cor branca, nos móveis, com o passar dos anos vai amarelecendo.

A mim desaconselharam o lacado branco: os móveis da cozinha estão muito sujeitos a "toques" e poderão facilmente acabar por ficar marcados.

Temos o chão em granito preto e optámos por móveis branco "sujo"/creme em termolacado.

cumps
  6.  # 7

Com a informação que nos indica é difícil estar a afirmar uma solução concreta, no entanto:
    Um pavimento escuro, joga bem com sucupira, e depois pode ter os moveis brancos e a bancada novamente escura.
    O revestimento entre bancadas poderia fazer no mesmo material da bancada.
    A zona da cozinha no revestimento das paredes fora das áreas de bancada em estuque pintado como o resto do compartimento.

Limite-se à BOA regra de não ter mais de 3 materiais/ cores...

De qualquer maneira não sabemos se vai ter um look clássico ou mais contemporâneo... no entanto limite-se à regra dos 3, que ficará sempre bem.
    boas obras.

EDIT: tenho uma cozinha em branco ( revestido a PVC), já tem uns bons 13 anos e não está mal.
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 8

Esta foi uma das hipóteses estudadas para a minha cozinha. Mas como já foi dito, depende muito da disposição das janelas/portas e do próprio estilo que pretende.

cumps
      cozinha3.jpg
  8.  # 9

Só por curiosidade, só quando comecei a idealizar a cozinha é que me apercebi que havia empresas de cozinhas com arquitetos para efetuar estudos personalizados. :)

cumps
  9.  # 10

não desgosto desta
      contemporary-swiss-architecture-timber-17.jpg
  10.  # 11

Colocado por: maria rodriguesNão percebo nada de decoração, por aí não a posso ajudar. Agora pergunto: não tem ninguém conhecido (familiar ou outro...) que lhe faça umas simulações de cores, em 3D, por exemplo? Outro pormenor: a cor branca, nos móveis, com o passar dos anos vai amarelecendo.
    Concordam com este comentário:electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves

Obrigada, mas não tenho ninguem que me faça essa simulação em 3D :(
  11.  # 12

Colocado por: Bruno MoraisBom dia. Eu normalmente quando faço cozinhas em que chão é mais escuro, sem ser em preto ou assim, mas do tipo da cor da sucupira, opto por colocar móveis em tons beje mas assim mais clarinho e os tampos (pedra) em escuro tipo preto ou cinza escuro e costumam a ficar bonitas, mas os gostos são relativos. Espero ter ajudado.

E acha que sucupira com tampo depois preto fica bem??? é q é sucupira escura :/
  12.  # 13

Colocado por: marco1beatriz

localize as janelas e já agora as portas, para se ter uma noção da luz em presença.
    na península fica o fogão?' ou na parede do fundo??

ps: já tem definido a cor do tampo das bancadas, ou qual o material?

Coloquei as janelas a cinza... são janelas de cima a baixo...
    A castanho está a porta...
    Entre as duas paredes e em frente à peninsula o chão é em sucupira.

Obrigada!!!!!!!!!
      cozinhaaa2.png
  13.  # 14

ah! ainda não decidi nada... porque estou com imensas dificuldades! obrigada a todos
  14.  # 15

Colocado por: electrao

A mim desaconselharam o lacado branco: os móveis da cozinha estão muito sujeitos a "toques" e poderão facilmente acabar por ficar marcados.

Temos o chão em granito preto e optámos por móveis branco "sujo"/creme em termolacado.

cumps

Também poderei um bege... mas e depois o tampo e entre os moveis que cor tem??? Não pode me enviar uma foto? obrigada!!!
  15.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasCom a informação que nos indica é difícil estar a afirmar uma solução concreta, no entanto:
    Um pavimento escuro, joga bem com sucupira, e depois pode ter os moveis brancos e a bancada novamente escura.
    O revestimento entre bancadas poderia fazer no mesmo material da bancada.
    A zona da cozinha no revestimento das paredes fora das áreas de bancada em estuque pintado como o resto do compartimento.

Limite-se à BOA regra de não ter mais de 3 materiais/ cores...

De qualquer maneira não sabemos se vai ter um look clássico ou mais contemporâneo... no entanto limite-se à regra dos 3, que ficará sempre bem.
    boas obras.

EDIT: tenho uma cozinha em branco ( revestido a PVC), já tem uns bons 13 anos e não está mal.
    Concordam com este comentário:marco1

Queria um look moderno...
    Coloquei em cima uma imagem basica da posiçao das janelas, da porta e do chao em sucupira...
    Estava a pensar em colocar a pensinsula em sucupira para dar continuação ao chao... mas não sei se ficara bem...
    Obrigada!
  16.  # 17

Colocado por: electraoEsta foi uma das hipóteses estudadas para a minha cozinha. Mas como já foi dito, depende muito da disposição das janelas/portas e do próprio estilo que pretende.

cumps
      cozinha3.jpg

Já coloquei em cima a posição das minhas janelas!
    Muito obrigada pela sua partilha!
  17.  # 18

Colocado por: marco1não desgosto desta
      contemporary-swiss-architecture-timber-17.jpg

Obrigada!
    Essa cozinha é bonita!
    Mas eu estava pensar nao colocar o chao do lado dos moveis em tom escuro... para a cozinha nao ficar muito escura...
  18.  # 19

Colocado por: beatrizgoncalves

Também poderei um bege... mas e depois o tampo e entre os moveis que cor tem??? Não pode me enviar uma foto? obrigada!!!

tem aqui:

https://forumdacasa.com/discussion/35453/127/casa-nova-em-construcao-duvidas/#Comment_739188
  19.  # 20

tem aqui:

https://forumdacasa.com/discussion/35453/127/casa-nova-em-construcao-duvidas/#Comment_739188

tem aqui:

Obrigada :)

0.0217 seg. NEW