Colocado por: maria rodriguesOutro pormenor: a cor branca, nos móveis, com o passar dos anos vai amarelecendo.
Colocado por: maria rodriguesNão percebo nada de decoração, por aí não a posso ajudar. Agora pergunto: não tem ninguém conhecido (familiar ou outro...) que lhe faça umas simulações de cores, em 3D, por exemplo? Outro pormenor: a cor branca, nos móveis, com o passar dos anos vai amarelecendo.Concordam com este comentário:electraoEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: Bruno MoraisBom dia. Eu normalmente quando faço cozinhas em que chão é mais escuro, sem ser em preto ou assim, mas do tipo da cor da sucupira, opto por colocar móveis em tons beje mas assim mais clarinho e os tampos (pedra) em escuro tipo preto ou cinza escuro e costumam a ficar bonitas, mas os gostos são relativos. Espero ter ajudado.Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: marco1beatriz
localize as janelas e já agora as portas, para se ter uma noção da luz em presença.
na península fica o fogão?' ou na parede do fundo??
ps: já tem definido a cor do tampo das bancadas, ou qual o material?Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: electrao
A mim desaconselharam o lacado branco: os móveis da cozinha estão muito sujeitos a "toques" e poderão facilmente acabar por ficar marcados.
Temos o chão em granito preto e optámos por móveis branco "sujo"/creme em termolacado.
cumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: Pedro BarradasCom a informação que nos indica é difícil estar a afirmar uma solução concreta, no entanto:
Um pavimento escuro, joga bem com sucupira, e depois pode ter os moveis brancos e a bancada novamente escura.
O revestimento entre bancadas poderia fazer no mesmo material da bancada.
A zona da cozinha no revestimento das paredes fora das áreas de bancada em estuque pintado como o resto do compartimento.
Limite-se à BOA regra de não ter mais de 3 materiais/ cores...
De qualquer maneira não sabemos se vai ter um look clássico ou mais contemporâneo... no entanto limite-se à regra dos 3, que ficará sempre bem.
boas obras.
EDIT: tenho uma cozinha em branco ( revestido a PVC), já tem uns bons 13 anos e não está mal.Concordam com este comentário:marco1Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: electraoEsta foi uma das hipóteses estudadas para a minha cozinha. Mas como já foi dito, depende muito da disposição das janelas/portas e do próprio estilo que pretende.
cumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: marco1não desgosto destaEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: beatrizgoncalves
Também poderei um bege... mas e depois o tampo e entre os moveis que cor tem??? Não pode me enviar uma foto? obrigada!!!
tem aqui:
https://forumdacasa.com/discussion/35453/127/casa-nova-em-construcao-duvidas/#Comment_739188Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
tem aqui:
https://forumdacasa.com/discussion/35453/127/casa-nova-em-construcao-duvidas/#Comment_739188Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves