Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: beatrizgoncalves

Já coloquei em cima a posição das minhas janelas!
    Muito obrigada pela sua partilha!

existe alguma razão especial para querer mudar o piso entre os dois lados da península? Não ficaria melhor o chão todo uniforme? penso que até lhe daria a sensação de mais espaço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves
    •  
      omega
    • 30 janeiro 2015

# 22

electrão, que dimensões tem essa ilha?
    estava a pensar em fazer 1,80mX1,20
    mas posso alargar mais um pouco tanto em largura com o comprimento.
    btw, quanto deixou de margem lateral a placa?
  2.  # 23

Colocado por: electrao

existe alguma razão especial para querer mudar o piso entre os dois lados da península? Não ficaria melhor o chão todo uniforme? penso que até lhe daria a sensação de mais espaço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves

Já estava assim quando comprei a casa... essa parte da sucupira esta colocada...
    A intenção do empreiteiro é colocar tijoleira na parte onde ficarão os moveis...
    Eu tenho que escolher a cor da tijoleira a combinar com a sucupira... bem como a cor dos moveis, o tipo de material, etc....
  3.  # 24

Colocado por: beatrizgoncalvesObrigada, mas não tenho ninguem que me faça essa simulação em 3D :(

Leu a mensagem do # 9, colocada pelo utilizador »electrao«? Já pensou visitar uma carpintaria/fábrica de móveis que tenha exposição? Sabia que há empresas em Paredes e em Paços de Ferreira, que fazem móveis por medida com electrodomésticos incluídos? A minha cozinha foi feita, por medida, por uma empresa de Braga no final dos anos noventa. Se puder visitar uma feira de mobiliário, também ajuda. Se procurar na Internet pela Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, tem lá os contactos.
  4.  # 25

Colocado por: maria rodriguesSabia que há empresas em Paredes e em Paços de Ferreira, que fazem móveis por medida com electrodomésticos incluídos?

No resto do país também há.
  5.  # 26

Colocado por: maria rodrigues
    Leu a mensagem do # 9, colocada pelo utilizador »electrao«? Já pensou visitar uma carpintaria/fábrica de móveis que tenha exposição? Sabia que há empresas em Paredes e em Paços de Ferreira, que fazem móveis por medida com electrodomésticos incluídos? A minha cozinha foi feita, por medida, por uma empresa de Braga no final dos anos noventa. Se puder visitar uma feira de mobiliário, também ajuda. Se procurar na Internet pela Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, tem lá os contactos.

Obrigada!!
    Não recorri a nenhuma empresa porque o empreiteiro ja contratou um carpinteiro para fazer a cozinha!!! Eu não vou pagar nada pela cozinha!
    Então não posso recorrer a uma empresa... tenho é q decidir apenas as cores dos moveis, da tijoleira e o tipo de material que quero lá, no tampo e entre os moveis, na parde, etc...
    Daí a minha dificuldade... porque se recorresse a uma empresa eles fariam me um projeto em 3D e seria mais facil!!
    O carpinteiro que ele contratou não faz isso!!!
    Entendem agora melhor a minha dificuldade??
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 27

Colocado por: beatrizgoncalvesEu não vou pagar nada pela cozinha!

Tem que me arranjar o contacto desse empreiteiro, estou a precisar de uma cozinha nova :-))
    Concordam com este comentário: Joao Dias, carlosfbmanuel
  7.  # 28

Colocado por: Picareta
    Tem que me arranjar o contacto desse empreiteiro, estou a precisar de uma cozinha nova :-))

ehehehe :D a cozinha vem com a casa nova ehehe :) :)
  8.  # 29

Colocado por: PicaretaNo resto do país também há.

Obrigada Picareta, mas »no resto do país« é muito vago... E depois a publicidade (do boca-a-boca) também ajuda. Digo-lhe que tenho um familiar que contratou o fornecimento e montagem de uma cozinha, com electrodomésticos incluídos, a 300 km de distância!
  9.  # 30

Beatriz, há aqui um post só de cozinhas e deve haver lá um de chão sucupira de certeza. Vá lá dar uma espreitadela.
  10.  # 31

Colocado por: SabrinaBeatriz, há aqui um post só de cozinhas e deve haver lá um de chão sucupira de certeza. Vá lá dar uma espreitadela.

Obrigada!
    Pode me mandar o link, por favor?
  11.  # 32

Espreite aqui, pode ser que encontre o que pretende. Boas escolhas!

https://forumdacasa.com/discussion/20557/1/cozinha-e-apenas-cozinhas/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina, beatrizgoncalves
  12.  # 33

Aqui tem uma cozinha em tons bege com um chão um pouco escuro e com o tampo em preto...
      10675787_333820256826191_1623767895485217247_n.jpg
  13.  # 34

Meta aqui uma foto do espaço!!!

PS: Então a casa é nova/ em construção e o autor do projecto de arquitectura não a ajuda nessas questões!!?
  14.  # 35

Colocado por: omegaelectrão, que dimensões tem essa ilha?
    estava a pensar em fazer 1,80mX1,20
    mas posso alargar mais um pouco tanto em largura com o comprimento.
    btw, quanto deixou de margem lateral a placa?

A ilha tem 2,45mx1,16m. Entre os móveis ficou com a distância regulamentar, projecto de acessibilidade, 1,20m. E foi devida a esta mesma premissa que a ilha encurtou em largura um pouco (1,16m em vez de 1,20m).

Na margem lateral ficou com 26cm. Idealmente deveria ter uns 35 cm para apoio de um tacho. Serve neste momento para meter colheres, moinho do sal e outros pequenos utensílios que são necessários durante a confecção da refeição.

Caso opte pela ilha, não esqueça de deixar um sítio para as tomadas. É um bocado ingrato ter de usar a varinha mágica e ir buscar uma extensão. :)

cumps
  15.  # 36

Colocado por: Pedro BarradasPS: Então a casa é nova/ em construção e o autor do projecto de arquitectura não a ajuda nessas questões!!?

É verdade. A minha cozinha foi apenas modificada ligeiramente ao que o arquiteto projetou. Ele é que teve o trabalho inicial e as primeiras discussões foram todas com ele.

Cumps
  16.  # 37

Colocado por: beatrizgoncalvestenho é q decidir apenas as cores dos moveis, da tijoleira e o tipo de material que quero lá, no tampo e entre os moveis, na parde, etc...
    Daí a minha dificuldade...

Tem que verificar melhor as suas opções. Num tampo, a diferença entre pedras é ou pode ser abismal e se passar para Silestone ou Compac então dispara...

Mais,... até as ferragens: chinocas ou da Blum... pode fazer disparar um orçamento uns 300 a 500 euros.

E mais,..., os acessórios: os chamados cantos mágicos, caixote do lixo, despenseiro, gavetas, etc...

dê uma vista de olhos neste link:
    http://www.blum.com/pt/pt/01/

cumps
  17.  # 38

Colocado por: maria rodriguesEspreite aqui, pode ser que encontre o que pretende. Boas escolhas!

https://forumdacasa.com/discussion/20557/1/cozinha-e-apenas-cozinhas/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sabrina,beatrizgoncalves

Obrigada! :) Já lá vou dar uma espreitadela :)
  18.  # 39

Colocado por: Pedro BarradasMeta aqui uma foto do espaço!!!

PS: Então a casa é nova/ em construção e o autor do projecto de arquitectura não a ajuda nessas questões!!?

Aqui vão... não sei se ajuda...

O chão que já esta colocado está tapado... mas é sucupira...
  19.  # 40

do frente para a parte que falta: do lado esquerdo fica a porta... do outro lado ficam as janelas...

0.0275 seg. NEW