Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Parede das janelas........
  2.  # 42

Colocado por: Pedro BarradasMeta aqui uma foto do espaço!!!

PS: Então a casa é nova/ em construção e o autor do projecto de arquitectura não a ajuda nessas questões!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves

Pois... sinceramente nem me ocorreu essa situação... mas acho que não posso... porque o arquitecto trabalhou para a pessoa a quem eu vou comprar a casa... julgo eu que o vendedor não queira ter mais encargos... se é que me faço entender... mas até o vou questionar sobre isso...
    É que o vendedor apenas me disse para escolher cores, materiais, pensar no que queria... e caso ultrapasse o plafon ja estabelecido com o carpinteiro teria que pagar a diferença...
  3.  # 43

Colocado por: electrao

É verdade. A minha cozinha foi apenas modificada ligeiramente ao que o arquiteto projetou. Ele é que teve o trabalho inicial e as primeiras discussões foram todas com ele.

Cumps

Tenho que ver essa situação... ele ajudou-a com as cores e materiais,...etc?

E a senhora comprou a casa a um empreiteiro e esse empreiteiro permitiu-a falar com o arquitecto??

Obrigada
  4.  # 44

Colocado por: beatrizgoncalves

Tenho que ver essa situação... ele ajudou-a com as cores e materiais,...etc?

E a senhora comprou a casa a um empreiteiro e esse empreiteiro permitiu-a falar com o arquitecto??

Obrigada

não é senhora, é senhor.... :)

O empreiteiro fez o que o aquitecto projetou. Foram entidades independentes no processo.

À partida já tem uma limitação, uma vez que o espaço já está nessa fase da obra, certamente estará limitada na disposição dos móveis. Agora já tem de ter em conta os esgotos (lava-loiças), o abastecimento de água (torneiras para o lava-loiça, máquina de lavar-loiça) e tomadas eléctricas (bancadas, frigorífico, congelador, micro-ondas). Resumindo, a nível de disposição dos móveis, não deve poder fazer grande coisa.

Só mesmo cores, materiais e acessórios.

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves
  5.  # 45

Colocado por: electrao

não é senhora, é senhor.... :)

O empreiteiro fez o que o aquitecto projetou. Foram entidades independentes no processo.

À partida já tem uma limitação, uma vez que o espaço já está nessa fase da obra, certamente estará limitada na disposição dos móveis. Agora já tem de ter em conta os esgotos (lava-loiças), o abastecimento de água (torneiras para o lava-loiça, máquina de lavar-loiça) e tomadas eléctricas (bancadas, frigorífico, congelador, micro-ondas). Resumindo, a nível de disposição dos móveis, não deve poder fazer grande coisa.

Só mesmo cores, materiais e acessórios.

cumps

Desculpe, não tinha reparado hihi :)

Pois eu sei que na disposição dos moveis não vou mudar... já tinha dito isso!
    A minha dúvida é mesmo na cor e escolha dos materiais :/
  6.  # 46

Colocado por: Pedro BarradasUm pavimento escuro, joga bem com sucupira, e depois pode ter os moveis brancos e a bancada novamente escura.
    O revestimento entre bancadas poderia fazer no mesmo material da bancada.
    A zona da cozinha no revestimento das paredes fora das áreas de bancada em estuque pintado como o resto do compartimento.

Limite-se à BOA regra de não ter mais de 3 materiais/ cores...

De qualquer maneira não sabemos se vai ter um look clássico ou mais contemporâneo... no entanto limite-se à regra dos 3, que ficará sempre bem.
    boas obras.

penso que com a luz que tem isto ficaria bem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 47

Colocado por: marco1

penso que com a luz que tem isto ficaria bem
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

obrigada!!!
  8.  # 48

Janelas...
      42.jpg
  9.  # 49

Cozinha...
      23.jpg
  10.  # 50

Então!!!? pensava que era já as fotos da cozinha montada ;)
  11.  # 51

a minha cozinha irá ter uma janela igual a essa do lado direito e de frente também 2 janelas como o seu desenho, mas mais pequenas, com cerca de 60cm apenas de altura
  12.  # 52

Colocado por: Pedro BarradasEntão!!!? pensava que era já as fotos da cozinha montada ;)

também eu queria ja ter a cozinha montada :D
  13.  # 53

Querem saber da minha cozinha? Está quase pronta..... mas não estou feliz :( tem lá montes de defeitos :(
    Imaginem que a pedra não cobria a parede de um lado ao outro e tiveram que fazer uma emenda mesma no meio da parede para juntar 2 pedras! Está horrivel porque nota-se bem!!! Já reclamei!! Não sei se é normal mas o carpinteiro diz q sim :(
  14.  # 54

Colocado por: beatrizgoncalvesJanelas...

Tem o pavimento exterior à mesma altura da pedra da soleira?
  15.  # 55

DEsculpe não percebi a pergunta.... pavimento exterior?
  16.  # 56

Refiro-me à pedra que ficou entre os moveis de baixo e os moveis cima... essa pedra da parede pelos vistos tiveram que ser 2... o carpinteiro não nos informou disso... então elas ficaram unidas uma á outra com silicone incolor (que é tudo menos incolor porque ve se e bem) , e está horrivel... nota-se esse risco...
    E a cozinha tem muitos mais defeitos :(
  17.  # 57

Não tirarm bem as medias antes de fazer a tal pedra. Reclame disso e dos outros defeitos, não fique infeliz.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  18.  # 58

Colocado por: beatrizgoncalvesessa pedra da parede pelos vistos tiveram que ser 2... o carpinteiro não nos informou disso...

Mas o carpinteiro é que é responsável pelo problema da pedra?
  19.  # 59

Colocado por: beatrizgoncalvesessa pedra da parede pelos vistos tiveram que ser 2

Em principio trata-se de uma situação normal. As pedras das bancadas tem um comprimento máximo, que quando é ultrapassado, obriga à aplicação de duas pedras. Qual o comprimento da bancada?

Colocado por: pedromdfMas o carpinteiro é que é responsável pelo problema da pedra?

Normalmente o fornecimento de uma cozinha inclui também o fornecimento da pedra da bancada.
  20.  # 60

Colocado por: pedromdf
    Mas o carpinteiro é que é responsável pelo problema da pedra?

Sim, foi a ele que contratamos para fazer a cozinha! Ele deve ter contratado alguem para colocar a pedra, mas eu tenho que reclamar é com o carpinteiro...
    Fui lá ontem e melhoraram algumas coisas, mas continua imperfeita... ate lascaram a pedra :( e continua com altinhos... ao passar a mão os altos são mesmo evidentes e ainda corre o risco de magoar o dedo :(

0.0296 seg. NEW