Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Picareta
    Em principio trata-se de uma situação normal. As pedras das bancadas tem um comprimento máximo, que quando é ultrapassado, obriga à aplicação de duas pedras. Qual o comprimento da bancada?

Normalmente o fornecimento de uma cozinha inclui também o fornecimento da pedra da bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves

Pelo que perguntei tem quase 4 metros...

Pois, se calhar é normal colocarem 2 pedras, mas mesmo assim podia nos ter avisado de como ia ficar!
    Independentemente disto o que não acho normal é uma pedra ficar mais acima e outra mais abaixo! Passa-se a mao e ve se-se logo... aliás basta olhar e ve-se um alto...
    e a pedra do balcao tb nao esta alinhada com a pedra q fica entre os moveis...
    enfim, agora nao sei o que podem fazer porque a pedra esta colada :( :( :( :(
  2.  # 62

4m é muito para nao levar emendas. mesmo para bancadas sintéticas em corian embora nestas as juntas fiquem com um aspecto superior na minha opiniao.

a junta na pedra deveria ficar ao mesmo nível. as pedras são serradas e apresentam ligeiras variaçoes na espessura. qdo foram amaciadas/polidas provavelmente
    nao tiveram o cuidado de garantir que ficassem da mesma espessura. talvez fossem de lotes diferentes.

exija que a pedra seja removida (deve ser apenas colada com silicone) e volte para a oficina para rectificarem a espessura. o ideal era remover as duas senao as tantas o problema fica invertido (a q está mais alta fica mais baixa)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves
  3.  # 63

Colocado por: gazebo4m é muito para nao levar emendas. mesmo para bancadas sintéticas em corian embora nestas as juntas fiquem com um aspecto superior na minha opiniao.

a junta na pedra deveria ficar ao mesmo nível. as pedras são serradas e apresentam ligeiras variaçoes na espessura. qdo foram amaciadas/polidas provavelmente
    nao tiveram o cuidado de garantir que ficassem da mesma espessura. talvez fossem de lotes diferentes.

exija que a pedra seja removida (deve ser apenas colada com silicone) e volte para a oficina para rectificarem a espessura. o ideal era remover as duas senao as tantas o problema fica invertido (a q está mais alta fica mais baixa)

Obrigada!

Eu já lhes disse que queria aquilo direito!
    Pelos vistos estiveram lá na cozinha uma tarde inteira a melhorar o que estava mal, mas continua mal!!! Eu falei em tirar a pedra mas o senhor disse-nos que agora ja nao dava para tirar a pedra, so partindo-a! Será que ele estava a mentir???
  4.  # 64

Colocado por: beatrizgoncalvesdisse-nos que agora ja nao dava para tirar a pedra, so partindo-a! Será que ele estava a mentir???

Por norma não, pode dar é bastante trabalho. Mas mesmo que não esteja a mentir, problema dele. Ou acerta a coisa ou faz de novo!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 65

Colocado por: beatrizgoncalvesDEsculpe não percebi a pergunta.... pavimento exterior?

Olhando para a foto no post 48 dá a sensação que o acabamento da varanda está ao mesmo nível da pedra da solieira.
  6.  # 66

Colocado por: treker666
    Por norma não, pode dar é bastante trabalho. Mas mesmo que não esteja a mentir, problema dele. Ou acerta a coisa ou faz de novo!

Pois!!! Que dor de cabeça!
    Obrigada!
  7.  # 67

diga-lhe que a aceita assim mas com um preço muuuuuuiiiiiittttttttoooooo mais baixo, problema dele.
    depois quando quiser/puder mande fazer a outra pessoa
  8.  # 68

Sem fotos não podemos dizer se o trabalho está bem ou mal executado.....cadê as fotos?

Já morei numa casa com uma bancada feita com duas pedras de granito, fizeram o corte a meio da placa do fogão e quase não se notava.

O tipo de material utilizado na bancada também é importante.
  9.  # 69

pedra angola!

Fotos? Por acaso até tirei fotos mas não fica nítido os "andares" da pedra... o r/c e o 1º andar loool :(
  10.  # 70

Mas dá por exemplo nesta foto para ver que as pedras não estão alinhadas neste sitio!
      CAM03061.jpg
  11.  # 71

ve se o silicone em todo lado! e nesta foto até esta a notar-se menos lol
  12.  # 72

aqui é um dos lados onde a pedra não está alinhada e que ao passar a mao se sente bem a diferença. Aliás basta olha que tambem se vê!!! mas qui na foto vê-se mal, devia ter tirado a foto doutro angulo.
      CAM03062.jpg
  13.  # 73

Colocado por: PicaretaSem fotos não podemos dizer se o trabalho está bem ou mal executado.....cadê as fotos?

Já morei numa casa com uma bancada feita com duas pedras de granito, fizeram o corte a meio da placa do fogão e quase não se notava.

O tipo de material utilizado na bancada também é importante.

É OBVIO que está mal executado!! Ou ja viu cozinhas com o silicone a notar-se em todo o lado, e as pedras mal unidas uma mais em cima e outra mais em baixo???
  14.  # 74

Belos sapatos :-)))

Pois, esse desalinhamento da junta das pedras não me parece bem, o local do corte da pedra parece-me ser na zona da placa, o que acho correcto, mas parece que as faces da pedra na zona do corte da bancada, não foram devidamente tratadas, mas a foto não é suficiente para o poder afirmar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 75

concordo com o Picareta.. excepto na questão das sabrinas... não sou fã ;)
    Concordam com este comentário: Joao Dias, carlosfbmanuel
  16.  # 76

hehe :) obrigada aos 2 :)

Hoje falei com o carpinteiro e ele disse que a pedra angola é dificil de cortar e que ia ficar sempre defeito e a junta entre as duas pedras a notar-se. Acham normal essa parte???

Relativamente ao "degrau" que referi... aquele que ao passar a mao por cima nota se que as pedras não estão alinhadas... ele relativamente a isto, disse que não era normal e que foi falta de profissionalismo de quem colocou a pedra lol
  17.  # 77

Colocado por: beatrizgoncalvesHoje falei com o carpinteiro e ele disse que a pedra angola é dificil de cortar e que ia ficar sempre defeito e a junta entre as duas pedras a notar-se. Acham normal essa parte???

Não, não acho. Bastava polirem essa zona e assim a união mal se notava. Se conseguem colocar o tampo liso, o corte também o conseguem.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  18.  # 78

Não, não acho. Bastava polirem essa zona e assim a união mal se notava. Se conseguem colocar o tampo liso, o corte também o conseguem.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Eu até diria mais, nada do que descreve desse trabalho é normal. Ou melhor, é normal mas não deveria ser. Infelizmente vê-se demasiado tipo de coisas desse género... Pessoalmente acho que está aí uma execução muito fraquinha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, treker666
  19.  # 79

Fixe fixe era mostrar como ficou a Sucupira.
  20.  # 80

Concordam com este comentário:Joao Dias

Pois, é o que eu acho! Acho que eles estão a tentar escapar à culpa!

0.0295 seg. NEW