Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Vivo em França e pretendo mudar-me para Portugal ainda este ano, e aqui começam todas as minhas dúvidas e medos 😕!
    Já enviei alguns emails a pedir orçamentos e até já tive um par de respostas. Mas fazendo uma pesquisa na net lê-se muita coisa e as dúvidas começam...Confesso que tenho algum receio de entregar o trabalho a uma empresa da qual conheço apenas uma página na internet, mas também não queria pagar gato por lebre só por que sou um zero na matéria.
    O que pretendo é um serviço sério e profissional, mesmo que isso implique pagar um pouco mais, mas "um pouco mais" não significa "os olhos da cara"!
    É aqui que vocês entram 😊 preciso muito da vossa ajuda! Alguém que tenha algo a aconselhar-me neste sentido? Uma experiência parecida ou algo do género...
    Aguardo pelas vossas respostas.
    Obrigada
    • r.v
    • 29 janeiro 2015

     # 2

    de que zona é do pais joanaoliveira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaoliveira
  2.  # 3

    Esta empresa é da zona centro. Os serviços que necessitei foi só um transporte de carga Espanha/Portugal.

    http://www.coelhomariano.com/index.php

    Peça orçamento e depois compare.

    cumps
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaoliveira
  3.  # 4

    Bom dia,

    a mudança será para Porto.


    Colocado por: r.vde que zona é do pais joanaoliveira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joanaoliveira


    Colocado por: r.vde que zona é do pais joanaoliveira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joanaoliveira
  4.  # 5

    se calhar sai-lhe mais barato alugar uma carrinha daquelas grandes carregar tudo e trazer voce... assim nao corre riscos dos seus bens desaparecerem e se calhar sai mais barato!





    PS: ja agora regressa porque? nao interprete mal a minha questão mas vejo por aqui tanta gente apregoar que la fora é que é bom isto aqui nao presta etc etc, que fico espantado com alguem que queira voltar.....
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2015

     # 6

    Uma das empresas mais prestigiadas por cá são os Urbanos: http://www.urbanos.com/solutions/internacionais
    Não são baratos nem nada que se pareça, mas não custa nada pedir um orçamento.

    Colocado por: loverscoutPS: ja agora regressa porque? nao interprete mal a minha questão mas vejo por aqui tanta gente apregoar que la fora é que é bom isto aqui nao presta etc etc, que fico espantado com alguem que queira voltar.....

    Também fiquei curioso. :)
    A propósito disso, andei a ler um pouco sobre a França de hoje na internet e fiquei a saber coisas curiosas que desconhecia. Podem não ser totalmente fidedignas mas, alguma verdade terão.
  5.  # 7

    Colocado por: loverscoutse calhar sai-lhe mais barato alugar uma carrinha daquelas grandes carregar tudo e trazer voce... assim nao corre riscos dos seus bens desaparecerem e se calhar sai mais barato!





    PS: ja agora regressa porque? nao interprete mal a minha questão mas vejo por aqui tanta gente apregoar que la fora é que é bom isto aqui nao presta etc etc, que fico espantado com alguem que queira voltar.....


    A questão de alugar uma carrinha, é que não pode ser uma carrinha qualquer, eu tenciono "transportar" tudo mesmo. E depois são precisas guias, um condutor, pessoas para carregar as mobílias, etc... a logística "da coisa" não me parece assim tão simples.
    Relativamente à questão da volta :) isso é uma conversa que daria "pano para mangas" :) mas digo-lhe apenas que estar fora, faz-nos perceber que o dinheiro não é tudo na vida. E eu conheço bem a realidade de Portugal, experiência própria :)
    Quanto ao que se diz/escreve de França ou de outro país qualquer, há verdades e há mentiras.
    Como qualquer outro país, tem coisas boas e más. Mas relativamente à questão económica (salários etc), a tendência é ter-se em conta apenas o que se ganha e pensar na vida que se poderia fazer em Portugal com um salário mínimo do país X ou Y, esta análise é um pouco redutora :) são realidades diferentes é disso que os "treinadores de bancada" se esquecem :)

    Obrigada pelo tempo que dispensaram ao responder :)
  6.  # 8

    Colocado por: FDUma das empresas mais prestigiadas por cá são os Urbanos:http://www.urbanos.com/solutions/internacionais
    Não são baratos nem nada que se pareça, mas não custa nada pedir um orçamento.


    Também fiquei curioso. :)
    A propósito disso, andei a ler um pouco sobre a França de hoje na internet e fiquei a saber coisas curiosas que desconhecia. Podem não ser totalmente fidedignas mas, alguma verdade terão.


    Estou à espera do orçamento da empresa em questão (Urbanos), mas está difícil :) mas também já ouvi dizer bem do serviço deles, mas carote, por sinal... vamos aguardar com tranquilidade :)
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2015

     # 9

    Colocado por: joanaoliveiraEstou à espera do orçamento da empresa em questão (Urbanos), mas está difícil :)

    Telefonou ou enviou email?

    Pode parecer estúpido mas, normalmente, um telefonema tem mais "força" que um email.
    Por outro lado, se mesmo assim não lhe responderem, esqueça, e avance para outra, é sinal que não estão interessados no serviço.
  7.  # 10

    Colocado por: FD
    Telefonou ou enviou email?

    Pode parecer estúpido mas, normalmente, um telefonema tem mais "força" que um email.
    Por outro lado, se mesmo assim não lhe responderem, esqueça, e avance para outra, é sinal que não estão interessados no serviço.


    Enviei email, e já tive resposta, o meu pedido de orçamento foi encaminhado para a pessoa X que se encarregará do processo... mas parece que estão com dificuldade em apresentar um valor... eu pensei ligar, mas o número que disponibilizam é um 707 e não sei como funcionará a partir do estrangeiro...não queria "arruinar-me" só para pedir um orçamento...
    Não havendo uma diferença muito grande entre a Urbanos e as outras transportadoras que me enviaram orçamento, eu optaria sempre pela primeira.
    Já recebi alguns orçamentos e posso dizer-vos que a mais barata são 2500e e a mais cara são 3500e, parece um pouco exagerado :S mas não faço ideia do que se pede por um serviço destes...
  8.  # 11

    Colocado por: joanaoliveira

    Enviei email, e já tive resposta, o meu pedido de orçamento foi encaminhado para a pessoa X que se encarregará do processo... mas parece que estão com dificuldade em apresentar um valor... eu pensei ligar, mas o número que disponibilizam é um 707 e não sei como funcionará a partir do estrangeiro...não queria "arruinar-me" só para pedir um orçamento...
    Não havendo uma diferença muito grande entre a Urbanos e as outras transportadoras que me enviaram orçamento, eu optaria sempre pela primeira.
    Já recebi alguns orçamentos e posso dizer-vos que a mais barata são 2500e e a mais cara são 3500e, parece um pouco exagerado :S mas não faço ideia do que se pede por um serviço destes...


    Sinceramente não acho 2500 euros caro.
    Eu para fazer uma mudança de 240km em território nacional paguei 460€ (com portagens incluídas).... portanto, tendo em conta a distância a percorrer e portagens/outros gastos pelo caminho... não acho muito.
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2015 editado

     # 12

    Colocado por: TyrandeSinceramente não acho 2500 euros caro.
    Eu para fazer uma mudança de 240km em território nacional paguei 460€ (com portagens incluídas).... portanto, tendo em conta a distância a percorrer e portagens/outros gastos pelo caminho... não acho muito.

    Concordo.
    Também depende muito do volume a transportar e da zona de França, que não é propriamente um país pequeno. Transporte do sul de França e do norte são coisas completamente diferentes.
    Mas, face ao que paguei para uma mudança de dezenas de quilómetros para pouco menos que um T2, também não me parece assim tão caro.

    E não ficará mais barato vender coisas substituíveis aí e comprar novas aqui?
    Não falo de peças com valor sentimental ou com valor financeiro mas, camas, colchões, móveis e coisas assim que não são propriamente insubstituíveis.
  9.  # 13

    A joanaoliveira já colocou a hipótese de enviar as suas coisas por via maritima, dentro de um contentor?
  10.  # 14

    um transporte de camiao completo de carga normal sao cerca de 1e/km. agora é somar os outros trabakhos de carga e descarga
  11.  # 15

    Colocado por: FD
    Concordo.
    Também depende muito do volume a transportar e da zona de França, que não é propriamente um país pequeno. Transporte do sul de França e do norte são coisas completamente diferentes.
    Mas, face ao que paguei para uma mudança de dezenas de quilómetros para pouco menos que um T2, também não me parece assim tão caro.

    E não ficará mais barato vender coisas substituíveis aí e comprar novas aqui?
    Não falo de peças com valor sentimental ou com valor financeiro mas, camas, colchões, móveis e coisas assim que não são propriamente insubstituíveis.
  12.  # 16

    2500e também não me parece exageradamente caro, tendo em conta o serviço que é e todas as despesas a ele aliadas, mas 3500e já me começa a parecer um pouco puxado...
    Inicialmente pensei em vender, mas as minhas coisas estão praticamente novas, têm pouco mais de 2 anos, e claro teria que vender por um preço muito inferior ao justo ( também compreendo que para pagar muito por coisas usadas mais vale comprar novo), e fazendo conta só aos electrodomésticos, já vale a pena pagar uma mudança. E claro, depois há o valor sentimental... esse não tem preço 😊!
    Por via maritima, não pensei, nem sabia que podia fazer-se, achei que se destinava a distâncias realmente significativas.
    Obrigada pelas vossas respostas 😊
  13.  # 17

    Já agora, talvez saibam esclarecer a minha dúvida, quando alguém envia um orçamento, qual a razão para perguntarem se pretendo factura formal?
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2015

     # 18

    Colocado por: joanaoliveiraqual a razão para perguntarem se pretendo factura formal?

    Só vislumbro que seja para não pagar o IVA (TVA), digo eu... se bem que fazer essa pergunta num email, num suporte escrito, parece-me, não sei, estúpido.
  14.  # 19

    Colocado por: FD
    Só vislumbro que seja para não pagar o IVA (TVA), digo eu... se bem que fazer essa pergunta num email, num suporte escrito, parece-me, não sei, estúpido.


    Quando contacto uma advogada a perguntar sobre os seus honorários e a mesma que responde que é XXX € com fatura e YYY € sem fatura... posso dizer que já vi de tudo...
  15.  # 20

    Desculpem a minha ignorancia, mas na prática , o não pagamento do IVA muda o quê para mim? Para além do preço que vou pagar claro. Pergunto isto porque estamos a falar de uma mudança internacional, é uma uma coisa, no meu ponto de vista, algo complexa... claro que a mim interessa-me pagar o "minimo possível", mas quero que respeite todos os tramites legais... não me interessam empresas de vão de escada :s
 
0.0232 seg. NEW