Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Ora bem a minha duvida é a seguinte, estou a restaurar um casa com cerca de 50 anos e o empreiteiro falou-me na possibilidade de trocar telhado pois segundo ele as telhas ja teem fendas e deixam passar ja humidade pois ja levaram com muito temporal em cima.
    Neste momento entra agua por essas mesmas fendas.

A questão que se coloca é que o orcamento que ele me deu para restaurar o telhado foi:

- aproveitar a estrutura que existe mudando as vigas em madeira que estiverem em mau estado
    - telha nova por todo o telhado

O orcamento foi de 4000€ pvp final

De notar que a minha casa tem 80m2 o que deve dar 100 m2 detelhado.

Parece-vos um bom preco?

Obrigado!
    • r.v
    • 29 janeiro 2015

# 2

depende de muitos fatores. qual é a telha??marca? quantos cantos tem? cumios? etc. nao tem fotos
  2.  # 3

coloque umas fotos. e diga que madeira ele vai utilizar? se ele lhe dá algum tratamento?
  3.  # 4

Boa noite, para a mesma area e tambem mudar barrotes que estivessem em mau estado, e substituir telha, impermeabilizar, ou seja, ficar um telhado novo, recebi 3 orçamentos todos na casa dos 6.000-6.500, em Lisboa.
  4.  # 5

Boas

A casa é germinada tem 3 aguas acho!

É acasa amarela das fotos e so vou reparar a minha parte do telhado.

Penso que a telha é francesa (acho que é esse o tipo de telha)

Em principio nao vai dar tratamento so mudar barrotes danificados 2 ou 3.

https://imageshack.com/i/idPO76pRj

https://imageshack.com/i/pao9yzWkj

Obrigado
  5.  # 6

Boa noite,

Acho caro já dei orçamentos muito semelhantes com menos 20 a 25% do valor.
  6.  # 7

Colocado por: afternightÉ acasa amarela das fotos e so vou reparar a minha parte do telhado.

Já falou com os vizinhos? A parte do telhado que os cobre está em boas condições? Mexer num telhado desses sem que seja pelo todo e com vizinhos do outro lado, tem os ingredientes reunidos para ter problemas.
  7.  # 8

Boas!

Apesar do telhado ser o mesmo existe uma
    Parede que separa o sótão parede essa que vai servir de divisória entre os telhados. Ou seja o telhado do meu lado acaba com remate nessa parede é possível? Certo?

Obrigado!
  8.  # 9

eu também estou a pensar mudar o telhado e estou a pensar meter roofmate seguido de telhas e andei a ver preços de materiais e sinceramente não fica assim tão caro o homem está a levar muito de mao de obra.. consegue saber quantas telhas tem o telhado? porque assim ja ve em telha quanto gasta que é o mais caro... uma telha normal até razoável ronda 1,20 €
  9.  # 10

Boas

A obra leva em media 2000 telhas a isto tenho que acrescentar os barrotes em madeira para a estrutura as ripas para acentar as telhas mao de obra e recolha do lixo.

É caro mesmo assim?
    • jafn
    • 30 janeiro 2015

# 11

4 aguas, um telhado destes tem muito trabalho de mão de obra, bem como de material, pois desperdiça muita telha, só em cortes nos rincões, tem que contar com muitos telhões e tamancos, 2 telhões 3 vias, 4 patas de leão
    • r.v
    • 30 janeiro 2015

# 12

1.20 cada telha??? só se for a plasma da coelhos da silva.a tecno hidrofugada anda a o.85€ e é uma telha das melhores.nao consigo abrir as fotos, se a casa tem 100m2 mais o menos com a inclinaçao não leva 2000 telhas,agora depende da marca da telha.
    Concordam com este comentário: Filipe Sousa M
  10.  # 13

sim eu ja disse 1,20 porque senão iam dizer que estava a exagerar.. porque a telha que andei a ver para mim arranjo a 0,85 centimos..

a minha casa tem um telhado grande leva 1445 telhas, se o seu levar 2000 telhas a 0,85 = dá 1700 euros, os barrotes não faço a minima mas não deve ser nenhum balurdio, por isso está a ver que a telha em si não é muito caro daí nao perceber o porque de um orçamento tão grande... para ficar barato.. você compra o material e mete ai um homem a pagar ao dia, ficalhe mais barato porque quando a obra é entregue por completo eles puxam sempre mais o preço.. e então se você poder ajudar a retirar a telha e levar a nova para o sitio ainda mais barato fica..
    • jafn
    • 30 janeiro 2015

# 14

A telha J. Coelho da Silva, normalmente leva 13 a 14 telhas m2, mas num telhado destes tem que se contar com um grande desperdício em cortes só nos rincões
  11.  # 15

Colocado por: Filipe Sousa Mvocê compra o material e mete ai um homem a pagar ao dia

e se o homem cair do telhado a baixo?

Colocado por: Filipe Sousa Mficalhe mais barato

Pois fica, mas a lei não o permite, e as finanças vão querer receber os respectivos impostos

Colocado por: Filipe Sousa Me então se você poder ajudar a retirar a telha e levar a nova para o sitio ainda mais barato fica..

Se fizer tudo sozinho ainda fica mais barato.
    • r.v
    • 30 janeiro 2015

# 16

12 telhas m2 a tecno.se tem 8om2 * 25% dá 1200 telhas ja com cortes.
  12.  # 17

Colocado por: r.v8om2

Isso é a projecção horizontal.
  13.  # 18

sim claro que existem riscos associados, cada um faz o que quer.. eu no meu caso tenho um arnez que arranjo do trabalho e vou andar sempre amarrado se por acaso cair fico pendurado, nao vou andar la a correr as coisas tem de ser feitas com cuidado, agora claro que ah muita gente que prefere pagar do que fazer e acho muito bem eu tento sempre fazer o que sei e que posso..
  14.  # 19

isso da lei nao permitir dá pano para mangas.. a tanta coisa que a lei nao permite e a gente faz nada mesma essa acaba por ser uma delas.. pelo menos no meu caso..
  15.  # 20

Esta certo que á orçamentos que ate assustam no valor, por vezes abusam e muito no valor, querem no ganhar todo de uma vez. mas tambem a que ter a noção quando os orçamentos são baixos demais alguma coisa esta a falhar, o fogem com o material, o não o pagam o ate por vezes os proprios (profissionais) não andam legais , que hoje em dia e o prato do dia, entao aqui na minha zona e uma autentica miseria, muitas empresas fecharam ou seja muita gente para o fundo de desemprego depois o que acontece e muito simples estao a receber do fundo de desemprego e andam por ai a trabalhar a metade do preço, depois quem se lixa somos nos que andamos legais e que uma semana de trabalho por mes nao chega para pagar despesas ( segurança social, seguro, SHS no trabalho, alvaras,... entre outras tretas que vão sempre aparecendo) e o pior e que depois nao aparece trabalho.

0.0160 seg. NEW