Não sei se haverá alguem que me poderá ajudar. Ou pelo menos dar umas luzes.
A questão é, a minha mãe ha mais de 30 anos que herdou por doação um pinhal. E ficou em nome dela e desde então que tem pago como tal nas finanças. Falta é o registo predial do mesmo em nome da minha mãe, ao que ela ha uns anos atras (+- ha 15 anos) entregou a um solicitador para tratar do assunto. Certo é, é que essa questão não ficou resolvida. E agora com a corrida aos cadastros, é que se viu que o pinhal não estava no registo predial, apesar de estar nas finanças (a mim faz-me tanta confusão nao estar tudo interligado). O problema é que agora a minha mãe já não tem o testamento. Nem sabe em que notário poderá estar, sinceramente, era andar á procura de notario em notario em lisboa.... não me parece boa ideia, visto que nem moramos em lisboa.
Qual a solução mais rapida e barata para se cadastrar o pinhal? Falaram o usucapião, mas nao parece a mais economica. Haverá outra solução?
Dado que nas Finanças foi actualizado a titularidade para o nome da sua mãe, deverá exisitir ali uma certidão/cópia do testamento. Penso que será possível obter dados do testamento, nomeadamente, o respectivo Notário
A questão é que não sabemos em que notario está. Visto que ela agora mora na serra da estrela, e o que houver está em lisboa. E o que disseram é que o que conseguiremos saber será no notario.. notario esse que desconhecemos qual seja