Colocado por: Rui A. B.
É essa taxa mesmo, uma taxa pela amortização antecipada....
Colocado por: SabrinaPois, eu sabia que eram 0,5% quando se quer amortizar mas ao ver a taxa de 2% fiquei com dúvidas... Sim, a minha é indexada a 3 meses Euribor.
Já agora... será que é boa ideia entregar ao banco todos os anos 5,000€ para amortizar? será financeiramente positivo e desta forma pagar o cédito em menos anos. O meu crédito é baixo, 70,000€ . Eu queria fazer isto porque daqui a uns anitos o seguro de vida vai ser muito alto... mas também não sei se farei bem, se ganherei dinheiro amortizar desde logo perderia os 0,5% sobre os 5,000€. O que acha? obrigada!
Colocado por: SabrinaE somos nós que o actualizamos? Em que ano de vida do crédito?
Colocado por: SabrinaPois, eu sabia que eram 0,5% quando se quer amortizar mas ao ver a taxa de 2% fiquei com dúvidas... Sim, a minha é indexada a 3 meses Euribor.
Já agora... será que é boa ideia entregar ao banco todos os anos 5,000€ para amortizar? será financeiramente positivo e desta forma pagar o cédito em menos anos. O meu crédito é baixo, 70,000€ . Eu queria fazer isto porque daqui a uns anitos o seguro de vida vai ser muito alto... mas também não sei se farei bem, se ganherei dinheiro amortizar desde logo perderia os 0,5% sobre os 5,000€. O que acha? obrigada!
Colocado por: SabrinaTostex, o meu banco é o barclay´s, para os 5,000, neste momento, os juros estão no chão.. Sim tenho uns Certificados de Aforro para uma eventualidade.... Eu queria saber era se se ganha dinheiro amortizar aquilo que se possa por ano, talvez consiga entregar 5,000 mas se ganhar porque perder nem a feijões como se costuma dizer.
Colocado por: SabrinaO que sei é que daqui a 10 anos pago mais de seguros de vida do que de empréstimo... E se nesta data tivesse o empréstimo pago já fugia a esta despesa...Por isso queria mesmo saber se compensa amortizar mas só pelo facto do seguro de vida subir já deve compensar.Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: SabrinaCash não tenho, os Certificados como já têm mais de 3 meses posso mexer neles. Não conheço esses simuladores mas vou descobri-los. São fidignos? Há algum que conheça que nos dê uma resultado fidigno?
Colocado por: SabrinaSe mudar de seguro, se o retirar de banco, o spread aumenta, está no contrato. Mas também vou ver se me compensa retirar mesmo aumentando o spread. Com estes cálculos pretende dizer-me que compnasa amortizar? Ou guadar esse valor? Obrigada!