Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: loverscout

imagine o seguinte cenário, num emprestimo de 200 mil euros:

Durante 20 anos paga o emprestimo normalmente e tudo corre bem! passados esses 20 anos ocorre uma fatalidade e um dos titulares fica invalido, ou falece....

com actualização do seguro, nao recebe nada pois apenas o montante em divida é liquidado. Sem actualização de seguro, o conjuge ou o outro titular do credito fica com o valor em divida saldado, imaginemos 100 mil euros, e recebe os outros 100 mil....

Sabia que o unico beneficiário desse seguro de vida é o próprio banco? Estando a pagar mais só está a dar dinheiro ao banco. Não sei quem lhe deu essas informações, mas deram-lhe erradamente. Nem você e nem a sua esposa verão esse dinheiro, em caso de alguma fatalidade.

VM
  2.  # 2

Colocado por: vmontalvao

Sabia que o unico beneficiário desse seguro de vida é o próprio banco? Estando a pagar mais só está a dar dinheiro ao banco. Não sei quem lhe deu essas informações, mas deram-lhe erradamente. Nem você e nem a sua esposa verão esse dinheiro, em caso de alguma fatalidade.

VM

sim tem razao.... que grande estupido que eu sou!
  3.  # 3

Colocado por: Gytstdua

Concordo. Só estava a mencionar que nesta altura do campeonato é preferível utilizar algum pé de meia (caso exista) noutra aplicação qualquer do que amortizar créditos à habitação.

Com uma taxa superior a 5% abater este crédito é uma verdadeira urgência. Se tem um fluxo positivo de 5.000€/ano não deverá ter problemas com a subida das taxas, a prestação para se agravar cerca de 400€ vai demorar uns anitos.

Não encontra qualquer aplicação sem risco que lhe dê sequer algo próximo do que está a pagar ao banco.
    Concordam com este comentário: valtores
  4.  # 4

Colocado por: Gytstdua

Concordo. Só estava a mencionar que nesta altura do campeonato é preferível utilizar algum pé de meia (caso exista) noutra aplicação qualquer do que amortizar créditos à habitação.

Comparar apenas taxas de juro sem fazer contas é um erro muito comum e muito bem aproveitado pelos Bancos.

Já se deu ao trabalho de multiplicar a prestação pelo numero de meses do empréstimo e verificar que vai pagar muitíssimo mais do valor que pediu?
  5.  # 5

Porque é errado comparar taxas?

à partida pode-se pensar que se a taxa do empréstimo habitação é de 2% e se consigo no depósito a prazo 3% que mais vale colocar 1000€ num depósito do que abater no empréstimo habitação.

No entanto um empréstimo habitação são 30 ou mais anos e é difícil estimar o futuro, hoje as taxas de juros estão baixas, e daqui a 10 anos? serão que qual as taxas voltarem a estarem altas que vamos tirar os 1000€ do depósito a prazo e abater no empréstimo? Se sim então optimo, mas provavelmente os 1000€ já foram levantados para outro imprevisto qualquer.

por isso também defendo que o melhor é abater
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantosse a taxa do empréstimo habitação é de 2%

a questão é que é 2% o spread.. depois mais a taxa euribor, mais as comissoes todos os meses, mais os seguros, etc...
  7.  # 7

Colocado por: loverscout

sim tem razao.... que grande estupido que eu sou!

LOL
  8.  # 8

Colocado por: valtores

a questão é que é 2% o spread.. depois mais a taxa euribor, mais as comissoes todos os meses, mais os seguros, etc...

disse 2% como podia ter dito 20% era apenas um exemplo
  9.  # 9

A que taxe de 5% se refere no post 63 Rodasr?
  10.  # 10

Colocado por: SabrinaA que taxe de 5% se refere no post 63 Rodasr?

Colocado por: SabrinaA que taxe de 5% se refere no post 63 Rodasr?

Foi a que indicou:

"A TAE é que me parece alta, 5,058% - TAN 2,587% - TAER 5,281%"
  11.  # 11

Sim, pensei que se referia ao spread que é de 1,5%. O que agrava o meu crédito com essa taxa é o seguro pois não comprei mais nada... os seguros de vida é que provocam essa taxa tão alta...
  12.  # 12

Colocado por: valtoresgeralmente o banco actualiza o seguro de vida todos os anos (na CGD pelo menos é assim)

eu tive de fazer um pedido formal ao banco nesse sentido.
  13.  # 13

Apartamento à venda
    Tenho um T2 no Centro da Cidade de Ponte de Sor, num 1.ºandar para venda. Fica junto à Câmara, na Av. da Liberdade O preço está nos 58000€, negociáveis.
  14.  # 14

Se conseguir vender o apartamento, tenho idéia de amortizar o crédito à habitação.Faço bem não acham?
  15.  # 15

Colocado por: m.duarteSe conseguir vender o apartamento, tenho idéia de amortizar o crédito à habitação.Faço bem não acham?

Claro! Aliás tem que o fazer (penso eu de que...)
  16.  # 16

Colocado por: m.duarteSe conseguir vender o apartamento, tenho idéia de amortizar o crédito à habitação.Faço bem não acham?

nem o banco o deixa ficar com o dinheiro eheheh
  17.  # 17

claro que não deixa mas é que o apartamento não está hipotecado
    eh eh eh
  18.  # 18

Colocado por: m.duarteclaro que não deixa mas é que o apartamento não está hipotecado
    eh eh eh

Não está hipotecado e tem crédito a habitação do mesmo apartamento?? Não percebi...
  19.  # 19

deve ter 2 créditos!
  20.  # 20

Colocado por: sergyiodeve ter 2 créditos!

Pois mas pelo que percebi o crédito era sobre o apartamento em causa , o que quer vender... Se assim for é possível ter o crédito e a casa não estar hipotecada sobre o efeito desse crédito?

0.0236 seg. NEW